+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Passagem de cabos [ethernet+energia]

    Estou preparando minha caixa hermetrica com um AP e estou com duvida quanto a passagem de cabos.

    Passar os cabos de rede ethernet e de energia juntos no mesmo cano posso ter problemas com perda de pacote na rede?

  2. #2

    Padrão

    É preciso ter bom senso, a princípio não é recomendado, devido ao campo eletromagnético ao redor do cabo de força, provocado pela corrente elétrica que passa pelo mesmo, mas como a corrente para alimentar a sua caixa é pequena o campo gerado e a interferência também serão pequenos. Por isso nem 8 nem 80 se for passar os dois juntos por até uns cincos metros não terá perdas perceptiveis. Procure usar cabo PP 2x1,5mm2 (dois condutores 1,5 mm2).

  3. #3

    Padrão

    encapa o cabo de rede com papel aluminio durante o curso que ele vai fazer junto com o cabo de energia... ou encape o cabo de energia..

    ou ateh mesmo os dois (melhor opção)

  4. #4

    Padrão

    Uma boa opção seria você usar cabo de rede blindado, com malha de alumínio. Como o amigo disse, para curtas distância e baixo consumo não terá perdas percepitíveis.

  5. #5

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por manuelesteves Ver Post
    É preciso ter bom senso, a princípio não é recomendado, devido ao campo eletromagnético ao redor do cabo de força, provocado pela corrente elétrica que passa pelo mesmo, mas como a corrente para alimentar a sua caixa é pequena o campo gerado e a interferência também serão pequenos. Por isso nem 8 nem 80 se for passar os dois juntos por até uns cincos metros não terá perdas perceptiveis. Procure usar cabo PP 2x1,5mm2 (dois condutores 1,5 mm2).
    Meu tubo de passagem dos cabos esta com 6 metros, acho que nao devo me procupar entao. Mas se eu sentir perdas mudarei o esquema, com certeza.

    Obrigado a você e todos pela explicação.