+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Limite de conexões por cliente

    Eu gostaria de saber qual numero de conexões vcs colocam por cliente, pq eu coloquei 10 e o internetbank da caixa não funciona da erro de pagina, fui testando até que com 22 conexões a pagina abriu normalmente. 22 é um numero bom ou é muito?

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por igorallan Ver Post
    use 30, padrão dos adsl domésticos
    obrigado, vou fazer isso.
    Paulo.

  4. #4
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    30/40, atende as necessidades dos clientes.

  5. #5

    Padrão Esta quantidade é do hotspot ou por cliente?

    Amigo, lendo este tópico fiquei confuso... O limite de conexões é por usuário num é isso? Eu deixo 5, pois como vcs mesmo falaram a ADSL é limitada em 30. Se eu colocar este número corre o risco de um cliente ficar com todas as 30 e os outros com o dedo na boca, correto?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por guimaranhao Ver Post
    Amigo, lendo este tópico fiquei confuso... O limite de conexões é por usuário num é isso? Eu deixo 5, pois como vcs mesmo falaram a ADSL é limitada em 30. Se eu colocar este número corre o risco de um cliente ficar com todas as 30 e os outros com o dedo na boca, correto?
    O problema é que eu coloquei 10, mas o site da caixa , por exemplo, não carregava java, fui aumentando até que com 22 conexões ele abriu, coloquei 21 e não abriu, os clientes reclamaram tb que o orkut estava dando erro. Por isso eu tive que aumentar, eu coloquei 25pra cada.
    Paulo.

  7. #7

    Padrão

    Pois é... mas acredito que isso está sendo uma conscidencia... existe outra falha de configuração.... Eu tenho configurado com 5 e abre tudo... Vc está usando proxy, balanceando carga...? Pode ser outra coisa.... Para abrir o java da caixa apenas uma conexão tcp é feita.... Não tem justificativa....

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por guimaranhao Ver Post
    Pois é... mas acredito que isso está sendo uma conscidencia... existe outra falha de configuração.... Eu tenho configurado com 5 e abre tudo... Vc está usando proxy, balanceando carga...? Pode ser outra coisa.... Para abrir o java da caixa apenas uma conexão tcp é feita.... Não tem justificativa....
    eu só sei te dizer que só foi aumenta o numero de conexões e abriu o teclado virtual, diminui e não abre, eu não sou fera em configuração de mikrotik, só quero melhora a rede. Como o problema ocorreu depois que eu coloquei o limite de conexões então a explicação é que o problema só pode ser ele.
    Paulo.

  9. #9

    Padrão

    Vc está apontando a quantidade de conexões no servidor hotspot? Como vc autentica os usuários? PPPoE ou hotspot?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por guimaranhao Ver Post
    Amigo, lendo este tópico fiquei confuso... O limite de conexões é por usuário num é isso? Eu deixo 5, pois como vcs mesmo falaram a ADSL é limitada em 30. Se eu colocar este número corre o risco de um cliente ficar com todas as 30 e os outros com o dedo na boca, correto?
    Eu uso 50 conexões, e as regras são por IP, então não acontece de um "pegar" as conexões de outros.

    / ip firewall filter
    add chain=forward src-address=192.168.0.20 protocol=tcp connection-limit=50,32 \
    action=drop comment="Limita a 50 conexoes TCP" disabled=no

    []´s
    Denilson

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por denilson_rocha Ver Post
    Eu uso 50 conexões, e as regras são por IP, então não acontece de um "pegar" as conexões de outros.

    / ip firewall filter
    add chain=forward src-address=192.168.0.20 protocol=tcp connection-limit=50,32 \
    action=drop comment="Limita a 50 conexoes TCP" disabled=no

    []´s
    Denilson
    Isso ai, esta é a regra que eu uso só que eu coloquei 25, talvez o guimaranhão esteja confundindo o assunto.

  12. #12