+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão rede indoor ponto a ponto: desktop-usbadaptor <> notebook

    Adaptador USB Dlink DWL-G122

    Tenho um cliente que tem um notebook e um adaptador wireless usb. Quero fazer com que a interface do adaptador e a do notebook se comuniquem, como se fosse uma rede ethernet ponto a ponto, pra ela poder usar a internet que eu levo até o desktop dela, em qualquer lugar da casa por meio do notebook. Quando eu uso o assistente pra criar redes wireless doméstica do Windows xp, aquele em que você usa um pendrive e vai colocando ele de pc em pc pra configurar automaticamente a rede; esse não funcionou, quando eu terminei ele deu como causa da falha o fato de não conseguir utilizar o adaptador usb devido ao programa controlador do mesmo. Não consigo desativar o programa do adaptador no desktop, se eu desinstalo ele, ele desinstala o driver junto. Bem, eu nunca fiz rede ponto a ponto entre dois pcs usando windows, então pode ser até que o problema seja outro, ou eu não esteja conseguindo desativar o programa desse adaptador. Em alguns casos, quando eu vou nas configurações avançadas do dispositivo, tem uma opção lá pra deixar o windows controlar o dispositivo. Mas essa opção não está lá todas as vezes, e nesse caso do adaptador, infelizmente não está lá.

    O programa tem modo infraestrutura e o ad-hoc, não testei o adhoc pq eu estava a umas 16 horas sem comer nada, então preferi voltar no dia seguinte, já com certeza do que fazer. Enquanto estava escrevendo aqui, lembrei de já ter visto em algum lugar que se usa ad-hoc pra conexões p2p, gostaria de que me confirmassem isso, pra que eu vá amanhã já ceerto do que fazer.

    Se for isso mesmo, seria configurar o adaptador como adhoc, e setar ips no mesmo range. Agora no laptop, no qual o windows zero config funciona, como eu procedo? Repetindo, nunca fiz p2p com 2 desktop windows. Deve ser algo bem simples, mas eu não quero ficar 1 hora na casa do cliente só testando coisa, quero ir pra configurar tudo em 10 minutos.

    A coisa lá, no geral, está assim:

    placa ralink no desktop conectada a antena externa conectados à minha torre, adaptador usb no desktop, laptop de vacilo.

    Se eu não conseguisse fazer isso de forma alguma, ia fazer a ligação via ethernet, para a cliente utilizar o laptop no quarto, mas seria uma coisa ridícula, fazer isso quando se pode setar uma conexão wireless e o cliente navega em qualquer lugar da casa. Com certeza o cliente via ficar feliz da vida se eu fizer isso lá (o cliente tinha esse adaptador lá, e eu que sugeri a possibilidade de fazer isso. O plano inicial era apenas dar acesso ao desktop dele)

    Grato pela ajuda, abraços

  2. #2

    Padrão

    cara vc tem que faze em adhoc que seria o cross over do wireless
    se você nao consegui tem esse programa que cria as redes e faz tudo
    em modo adhoc

    Whisher Download

  3. #3

    Padrão

    brigadasso cara, vou no cliente hoje mesmo, e depois posto se deu tudo certinho!

  4. #4

    Padrão

    não consegui. Não sei o que configurar nesse programa idiota da dlink.

    O que tenho que fazer agora eh conseguir que o Windows zero config funcione, pq com ele o cara faz em 2 palito.

    la na casa do cliente quando eu clico em propriedades da interface do adaptador, nao aparece a aba "Redes sem fio", só aparece a "Geral" e "avançado". Aí não posso ativar o zero config. O mais foda é que aqui no meu pc, com o adaptador dela e o mesmo cd com o mesmo driver, eu tenho acesso à aba "Redes sem fio" e posso ativar o windows zero config. Alguma idéia do que pode ser no pc dela? Lá também tem uma placa pci ralink com o utilitário configurador instalado e rodando, é por essa placa que ela tem acesso à internet. Vou instalar uma placa idêntica aqui com o mesmo driver, pra ver se o driver dela interfere no zero config do adaptador. Se for isso, eu resolvo, se não for eu quebro esse adaptador e nunca mais compro nada da dlink.