Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Esta é a sua opiniao?

Pelo que entendi nosso amigo shturbo diz q 3 paineis de 90 graus funcionam melhor q 4... e que 3 paineis de 120 graus funcionam como uma omni, ou seja, mta interferencia....

Qto a 3 paineis de 120 ser melhor q 4 de 90 eu nao acredito... pois com os 4 eu posso distribuir melhor a carga nas 4 interfaces... nao eh isso?

Abraços
    Opa! boa Noite Froyer;
    O que disse foi para ele usar 3 paineis de 90º da hyperlink pois os mesmo, realmente ultrapassam os 90º com isso ele diminui sua proprio interferencia, pois quanto mais antenas proxima pior para o POP

2. Eu acho que o shturbo quer dizer é que o painel de 90º da hyperlink cobre mais de 90º, chegando aos 120º.
    Assim com 3 paineis cobriria os 360º.
    Então seria só colocar um rádio para cada painel que fica balanceado igual.
    Pelo que eu entendi, ele diz que colocar 4 paineis de 90º vai haver uma sobreposição dos lóbulos de irradiação o que causaria uma certa interferência.

Quem já está usando a hyperlink de 90º está convidado a relatar o que observou. Fecha com a observação do shturbo?

Mesmo que os lóbulos se completem em uma distância curta, será que numa distância maior não vai ficar uma zona morta, já que o desenho do lóbulo sempre tem uma forma arredondada,
    Quando se observa desenhos de lóbulos a idéia é que o alcance máximo é dado sempre em uma posição perpendicular ao painel, ou seja na parte mais central do lóbulo? Já nas laterais eu penso que a irradiação tem menos potência, especialmente nas distâncias maiores.

Ou será que eu estou "viajando".

3. Taí a explicação dele. Enquanto eu escrevia a resposta ele já estava postando.
    Resta ver se na prática é real.

4. Eu tenho 4 paineis hyper 90 graus 17db pol vertical... mas infelizmente nao tenho como fazer este teste... levaria mto tempo para dispor as antenas em triangulo e depois voltar...
    Mas tem uma coisa estranha... tem clientes que fica bem no meio, digamos assim, da area projetada da minha setorial A, e no entanto, o sinal da setorial B fica melhor...
    serah q eh pq a minha setorial A estah um pouco acima, digamos, uns 40cm da setorial B?

Abraços a todos

5. A outra coisa.... numa altura de 55 metros... qual seria a inclinação ideal desta minha setorial para atender melhor clientes a no maximo 3 km?
    Outra... uso nessa setorial placas ag530 e clientes q estao a 2,5 km ficam com o sinal em -75db... isso eh normal? nao eh mto pouco?
    Tenho um cliente a 163 metros da torre q o sinal fica em -82db... o q posso fazer pra melhorar isso?
    Abs

Tópicos Similares

1. RB922 netmetal no mesmo pop
    Por JeffersonSato no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 23-11-2015, 08:50
  2. conectiva 8 e mandrake 8 no mesmo HD, pode?
    Por ricardinhomattar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 15-11-2003, 18:59
  3. Conectiva 8.0 e 9.0 no mesmo HD
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 04-11-2003, 10:38
  4. RH9 E CL8 no mesmo Grub.
    Por Gnuser no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 12-09-2003, 14:47
  5. 2 drives de CD no mesmo computador. Como enxergo os dois no