Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Amigo, se sua posição está correta, os fiscais da Anatel estão comendo bola, tem muito provedor que está na boa, e já foi fiscalizado, temos até associações que compartilham a SCM e links, você já deve conhecer. Segundo você todos errados então. Contudo, vou mostrar o tópico ao pessoal mais experiente e perguntar sobre o assunto. Mais uma coisa posso te adiantar, maioria dos provedores hoje são assim. A Anatel então vai fechar muita empresa e deixar muita gente sem internet.

Boa tarde Josue;
    A associação é a abramulti presidida pelo sr. Manoel, nossos nobre colega Manoel Santana.
    Procure conversar com ele sobre esse assunto, ano passado entramos com o recurso junto à justiça federal (Abramulti e a Shturbo) defendendo essa pratica, pois também acreditávamos nela, infelizmente recebemos a má notícia a favor da anatel.
    Isso ocorreu em abril de 2006 quando a anatel autuou e lacrou a shturbo e algumas outras estações da ADA Telecom a qual o sr. Manoel Santana é sócio o mesmo para também não ser lacrado entrou com um mandado de segurança preventivo pois os outros sócios que foram pegos de surpresa foram lacrados e autuados.

Mais uma coisa qualquer coisa o sr. pode conversar com o sr. Carlos Evangelista (61-2312-1988 ou email carlosjunior@anatel.gov.br ) ele é do conselho de aprovação de scm da anatel, não tem ninguem melhor que ele pra te explicar se essa pratica é ilegal ou não.
    Abraços.
    Última edição por Shturbo Internet; 09-01-2008 às 14:50.

2. Aí meu Deus... Lá vamos nós novamente...

Olha outro aí dizendo que parceria é ilegal e que o sistema dele funciona... O repeteco continua...

Favor olhar o link abaixo onde eu já descasquei um outro que vinha com o mesmo papo:

https://under-linux.org/forums/legis...o-cuidado.html

Basicamente, e para manter a linha, tenho três coisas para dizer:

1a: Quem diz que parceria é ilegal é (geralmente):
    a) alguém que tirou SCM e agora está com dor de cotovelo porque gastou um dinheirão e agora viu que não precisava
    b) engenheiro que quer ganhar R$4.000,00 par fazer um projeto de SCM própria e com as parcerias não lucra nada
    c) gente que diz que parceria é ilegal e depois vem com um produtozinho para vender com a SCM embutida...

2a Eu desafio: que apareça aqui alguém que seja parceiro meu que tenha sido lacrado!

no caso do item 2, tem que juntar copia do auto de lacre da ANATEL em nome da minha empresa ok? Se nao digo isso, daqui a pouco alguém de má-fé cadastra um usuário só pra dizer que foi lacrado!

3a Não seria muito mais sério, fácil, profissional e educado a pessoa simplesmente vender o seu produto ao invés de primeiro meter o pau no concorrente e depois aparecer com a solução milagrosa? Alguém me vê colocando aí no forum que a UNOTEL, GI, RN são uma porcaria, agem errado e eu sou o fodão? Aliás, eu não acho nada de mau dessas entidades! Eu simplesmente coloco a minha empresa e os meus procedimentos claramente e a pessoa escolhe! Isso se chama ética, o que pelo visto está muito em falta por aqui!

A idéia de franquia é interessante amigo. Mas a minha também é e muito mais barata e nem por isso você me vê colocando que franquia é furada!

3. Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Aí meu Deus... Lá vamos nós novamente...

Olha outro aí dizendo que parceria é ilegal e que o sistema dele funciona... O repeteco continua...

Favor olhar o link abaixo onde eu já descasquei um outro que vinha com o mesmo papo:

https://under-linux.org/forums/legis...o-cuidado.html

Basicamente, e para manter a linha, tenho três coisas para dizer:

1a: Quem diz que parceria é ilegal é (geralmente):
    a) alguém que tirou SCM e agora está com dor de cotovelo porque gastou um dinheirão e agora viu que não precisava
    b) engenheiro que quer ganhar R$4.000,00 par fazer um projeto de SCM própria e com as parcerias não lucra nada
    c) gente que diz que parceria é ilegal e depois vem com um produtozinho para vender com a SCM embutida...

2a Eu desafio: que apareça aqui alguém que seja parceiro meu que tenha sido lacrado!

no caso do item 2, tem que juntar copia do auto de lacre da ANATEL em nome da minha empresa ok? Se nao digo isso, daqui a pouco alguém de má-fé cadastra um usuário só pra dizer que foi lacrado!

3a Não seria muito mais sério, fácil, profissional e educado a pessoa simplesmente vender o seu produto ao invés de primeiro meter o pau no concorrente e depois aparecer com a solução milagrosa? Alguém me vê colocando aí no forum que a UNOTEL, GI, RN são uma porcaria, agem errado e eu sou o fodão? Aliás, eu não acho nada de mau dessas entidades! Eu simplesmente coloco a minha empresa e os meus procedimentos claramente e a pessoa escolhe! Isso se chama ética, o que pelo visto está muito em falta por aqui!

A idéia de franquia é interessante amigo. Mas a minha também é e muito mais barata e nem por isso você me vê colocando que franquia é furada!

Boa noite Fabricio;
    1º Não meti o pau em ninguem.. apenas estou alertando ao amigos o que esta acontecendo. Principalmente por que estou aqui em Brasília e é o 1º lugar onde se aplica as lei..
    2º Para quem acha que esta legal do modo que esta trabalhando basta ligar para o Carlos Evangelista da ANATEL e explicar a situação. Obs: Sugiro que não digam o nome das empresas envolvidas.
    3º O sr. Pode não tem parceiro lacrado ainda mais só espere um concorrente do seu parceiro tirar sua outorga e denuncia lo que veremos se anatel lacra-o ou não e aviso que incorrera sobre sua empresa caducencia de sua SCM.
    O telefone e o email do sr. Carlos esta na MSN acima.
    4º A empresa que eu trabalho (SHTURBO) não esta procurando parceiros e sim franquias/Representantes acho que o sr. Sabe como funciona uma franquia....
    Então não compare os serviços com venda de SCM para sonegação fiscal.

4. bom...

se a empresa está sonegando ou não impostos quem fará alguma coisa é a Receita Federal e nao a Anatel, pois esta está habilidada somente a verificar se a empresa está dentro das normas de licenciamento.

sobre a porcentagem do valor pago de impostos vai depender do enquadramento da empresa, inclusive sobre prestações de serviços.

A Anatel não tem o poder de lacrar alguém por pagar ou não seus impostos, onde já se viu isso? se for dessa forma pra que serve a receita federal?

5. Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    bom...

se a empresa está sonegando ou não impostos quem fará alguma coisa é a Receita Federal e nao a Anatel, pois esta está habilidada somente a verificar se a empresa está dentro das normas de licenciamento.

sobre a porcentagem do valor pago de impostos vai depender do enquadramento da empresa, inclusive sobre prestações de serviços.

A Anatel não tem o poder de lacrar alguém por pagar ou não seus impostos, onde já se viu isso? se for dessa forma pra que serve a receita federal?
    Boa noite caro Luciano;
    Olha o que acontece é o seguinte desses 28,5% que recaem sobre a o imposto de telecom 2% são repassado ao Fust e Fistel o quais são administrados pela ANATEL e destinados a educação. Ou seja quem esta perdendo com isso é ela e por isso que ela esta correndo atraz.
    Quanto ao enquadramento;
    No caso de uma empresa Outorgada pela Anatel (detentora do SCM), qualquer serviços prestado por ela na área de telecom ele paga 29% de imposto! O sr, pode verifica isso com seu contador.
    Baseado nisso que os fiscais e advs da anatel estão lacrado os provedores, pois alegam que com a venda do SCM (Provedores parceiros) gera menos arrecadação do Fust e Filtel por parte da Telecom outorgada por que o provedor paga menos imposto justamente pelo seu enquadramento por que é o provedor quem recebe pelo serviço de telecomunicações prestado e não a Prestadora, enquanto que realmente deveria ser ela a receber já que quem esta autorizada a prestar esse serviço na região é ela, pois a estação licenciada é dela, pra anatel consta que tudo que ta instalado é dela e não do provedor.
    Espero ter esclarecido melhor, para quem tenha duvida pode procura conversar mais com seu contador e com o Carlos Evangelista da ANATEL.
    Última edição por Shturbo Internet; 09-01-2008 às 18:18.

Tópicos Similares

1. Licença SCM própria ou parceria?
    Por jmathayde no fórum Redes
    Respostas: 101
    Último Post: 26-01-2012, 09:34
  2. Consulta de licença SCM
    Por Emanuel no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 20-07-2007, 09:03
  3. compartilhamento de licença SCM
    Por acnunes no fórum Redes
    Respostas: 3