Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Quando o tecnico for na casa do cliente eh soh desabilitar o protocolo TCP/IP da placa de rede!

2. marcelo isso é viavel para clientes que ja são da empresa, mas meu intuito é bloquear para que os nao são clientes fiquem pegando ip na minha rede.
    segundo a analise dos outros colegas, qual seria a regra pra bloquear e como funciona esta interface de ip invalido que o colega comentou, agradeço pela ajuda.
    Última edição por jhon10ba; 10-01-2008 às 16:27.

3. ouxe... que desabilitar o tcp....
    eh tao simples isso... la nas configuracoes de rede eh soh desmarcar a box notificar-me quando essa conexao nao tiver conectividade ou ela for limitada.

pronto.... seus problemas se acabaram!!
    Mas logicamente eu nao estaria escrevendo isso se voces tivessem prestado atencao na caixa de configuracoes.... as vezes ler com atencao as opçoes eh uma boa ideia!!!

hehehehehe

4. a vantagem de vc criar um dhcp com uma range de ip invalido é que, vc não prescisará ir nos clientes desativar o protocolo tcp/ip. a range de ips 127.0.0.0/8 é um ip invalido que não existe nem na rede e muito menos na internet. essa faixa é usada para a comunicação com o computador local (localhost). ou seja qualquer ip na faixa 127.0.0.0/8 referece ao proprio computador, evitando assim a comunicação com outros clientes na rede.

5. Danilo vamos a um caso pratico, no meu servidor de autenticação tem 2mb entrando na eth1 e na eth2 controlo as autenticações, configurei com o pool 140.10.10.0/22 isso me da 1022 host subnet no momento que o cliente conecta ele pega um ip desta rede, como poderia fazer para ele nao pegar o IP?
    Você citou usar o IP invalido muando para 127.0.0.0/8 isso me daria 16.777.214 host subnet eu so estou aumentando o range quando trocando o pool eu quero que ele nao pegue nenhum ip que dê a mensagem conectividade nula ou limitada.
    Eu poderia fazer o controle de MAC no AP mais isso me gera mais um trabalho e mais um cadastro, testei tambem com a tabela ARP funciona, mas aja trabalho.

No caso do Modens ADSL ele so pega o IP quando ele conecta. ( claro que é bem diferente de nossa situação aqui)

Agradeço!!
    Última edição por jhon10ba; 11-01-2008 às 08:05.

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 06-12-2010, 08:56
  2. Controle de IP no squid nao funciona !
    Por salckware11 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 21-02-2009, 06:47
  3. Respostas: 0
    Último Post: 18-12-2007, 11:02
  4. controle de usuários no SAMBA
    Por mstr_dos_magos no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 17-11-2004, 02:14
  5. Controle de Banda no RH7.1
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0