Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. - Desabilita dhcp na interface para os clientes
    - Cria na interface dos clientes somente uma rede de gerencia com acesso somente interno sem internet e com velocidade limitada
    - no profile ou no secrets coloca o ip local mesmo não existindo alias pois o pppoe irá criá-lo quando o cliente conectar

2. Citação Postado originalmente por jhon10ba Ver Post
    Danilo vamos a um caso pratico, no meu servidor de autenticação tem 2mb entrando na eth1 e na eth2 controlo as autenticações, configurei com o pool 140.10.10.0/22 isso me da 1022 host subnet no momento que o cliente conecta ele pega um ip desta rede, como poderia fazer para ele nao pegar o IP?
    Você citou usar o IP invalido muando para 127.0.0.0/8 isso me daria 16.777.214 host subnet eu so estou aumentando o range quando trocando o pool eu quero que ele nao pegue nenhum ip que dê a mensagem conectividade nula ou limitada.
    Eu poderia fazer o controle de MAC no AP mais isso me gera mais um trabalho e mais um cadastro, testei tambem com a tabela ARP funciona, mas aja trabalho.

No caso do Modens ADSL ele so pega o IP quando ele conecta. ( claro que é bem diferente de nossa situação aqui)

Agradeço!!

qual o motivo que vc não quer que o cliente pegue um ip antes de autenticar?
    nos provedores adsl como vc citou, o cliente pega sim um ip antes de autenticar, esse ip é fornecido pelo dhcp do modem.

antes eu usava a range 192.168.10.0/24 pois eu não queria que mostrase a mensagem de conexão nula ou limitada, bem que eu podia fazer o que os amigos ai acima citou desabilitar o protocolo tcp/ip.

E se o cliente formatar a maquina? ai iria voltar a mensagem chata novamente.
    E outra os clientes estavam se comunicando por esses ips.

ai eu coloquei a range de ips 127.0.0.0/8 na verdade estou usando /24
    para que os clientes não se comunicasem entre si por esses ips e não mostrar a mensagem.

depois dessa experiencia melhorou bastante, pois parou de ligar clientes peguntando o que era aquilo, e sem contar quando a internet dava problema ligava uns "metidinhos" a sabidinho dizendo que o problema era a conexão nula ou limitada!

3. Pra finalizar o topico resolvi a solução de maniera bem simples o PPOE clia um Pool no range que vc fez, entao eu excluir o pool o cliente nao pega ip mas quando ele faz o PPOE atribuo o endereço ao PPOE.
    O cliente vai ficar recebendo a mensagem de conectivida nula ou limitada, eu so nao conseguir redirecionar um IP pra interface wireless.

Abraços

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 06-12-2010, 08:56
  2. Controle de IP no squid nao funciona !
    Por salckware11 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 21-02-2009, 06:47
  3. Respostas: 0
    Último Post: 18-12-2007, 11:02
  4. controle de usuários no SAMBA
    Por mstr_dos_magos no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 17-11-2004, 02:14
  5. Controle de Banda no RH7.1
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0