Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Posts de Blog
    1

Padrão

Citação Postado originalmente por neon Ver Post
    hoje tenho tb um pc com mkt na torre.

estou "captando" as experiências dos colegas pois estou pensando em mudar ou para RB ou para o wla5000ap em 2.4ghz mesmo.

quero mudar pq para dar manutenção no pc la em cima é fogo! dois dias atras queimou a fonte. pense numa dor de cabeça pra trocar ela lá em cima (minha fonte está aberta).

se eu for usar a rb na torre vou usar em bridge mesmo ou como roteamento apenas controlando os macs x ips. se for usar o wla5000ap so pode ser em bridge mesmo.

o que eu queria saber dos colegas (que tem experiçencia com esse rádio), é se:

1 - o wla5000ap aguenta como ap assim como ele é bom pra ponto-a-ponto (wds)?

2 - quantos macs da pra cadastrar na tabela filter mac dele? pois pretendo ter no máximo 50 clientes cadastrados por rádio. tenho 4 setoriais e meus clientes são 90% 128kbps.

espero poder captar muitas experiências.

Neon
    Se for sair de PC-AP, então continue com o Mikrotik! Use routerboards! Voltar para rádio é downgrade...

Padrão

Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Se for sair de PC-AP, então continue com o Mikrotik! Use routerboards! Voltar para rádio é downgrade...
    também pensei nisso, em downgrade, mas pensei também no custo de reposição.

alguem sabe me informar, mesmo que por altos, quanto sai uma RB com 2 mini-PCI? nao precisa ser de 400mW, pois eu prefiro qualidade. muita potência as vezes atrapalha.

hj minhas g520 têm 67mW (se nao me engano é esta a potência delas) e minhas setoriais são de 14dbi horizontal. e consigo atender clientes com até 6km.

Neon

Padrão

169,00 cada mini-pci (cm9)
    uns 500 reais cada rb 532a

Padrão

Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    169,00 cada mini-pci (cm9)
    uns 500 reais cada rb 532a
    levando em consideração que um wla5000ap está na faixa de 500,00. eu gastaria com os 5000ap uns 2.000 ja com as RBs gastaria uns 1700,00 (2 RBs + 4 mini-pci).

realmente com as RBs fica mais viável e mais estável/seguro.

já viram esta RB ?
    http://www.routerboard.com/img/rb600s.png
    Routerboard.com

Neon

Padrão

A RB ta 133 ta 105 U$S + 60U$$ cada cartao + fonte 10U$S + 2 cabos pigtail 20U$S

105+120+10+20= 255U$S cada ponta isso aqui no paraguay