+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Placa mãe com + de 3 PCI

    Muita gente prefere usar PC ao invés de routerboard.

    Devido ao preço eu tbm prefiro.

    Porém um grande problema que estou tendo para montar uma base aqui está sendo a PLACA MÃE!!!!
    Só acho para vender de até 3 PCI.

    Alguém conhece algum modelo que tenha + de 3 PCI e trabalhe bem com mikrotik.

    Obs: Quero placa nova.... não gosto de colocar placas antigas em bases.

  2. #2

    Padrão

    Tenho um INFO-SERVER da INtel Novinho para vender. Com 5 PCI's .

    Se estiver interessado entre em contato.

    [email protected]
    Nextcon - Home

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Muita gente prefere usar PC ao invés de routerboard.

    Devido ao preço eu tbm prefiro.

    Porém um grande problema que estou tendo para montar uma base aqui está sendo a PLACA MÃE!!!!
    Só acho para vender de até 3 PCI.

    Alguém conhece algum modelo que tenha + de 3 PCI e trabalhe bem com mikrotik.

    Obs: Quero placa nova.... não gosto de colocar placas antigas em bases.
    amigo de preferencia a placas offboard q geralmente veem com mis pcis e proc amd sempron64, pelo meu ver, esses procs trabalham muito bem e nao esquenta como os da intel,
    vlw

  4. #4

    Thumbs up

    Amigo,
    realmente placa de última geração, para processadores 775 e 940, são raros os modelos com mais de 4 PCI. Mas, você pode usar placas da geração anterior como Asus A7V8X-X (soquete 462, Athlon, Semprom, Duron) de 6 PCI, P4V800-X também com 6 PCI (soquete 478 - não confundir com P4V800D-X, Pentium 4 e Celeron) e P4V533-X 5 PCI (soquete 478, Pentium 4 e Celeron). Todas tem rede integrada (onboard) que o Mikrotik reconhece automaticamente economizando um PCI (para placa de rede). São placas muito boas. Somente a A7V8X-X esquenta um pouco dentro de caixa hermética, mas nada que um bom sistema de ventilação não resolva.

  5. #5

    Padrão tendo em vista a falta de pci.

    Amigos sabendo da falta de slots pci nas placas maes, alguem ja ouviu falar em placas wireless pci express. Pelo que estou notando as novas placas maes que estao saindo no mercado irão sair apenas com pci express, deixando quem sabe apenas uma pci, para pci temos a solução de adptadores de que suportão ate 8 placas mini-pcis.
    Se alguem souber de placa pci express wireless favor poste o modelo e o fabricante.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dougmoraes Ver Post
    Amigos sabendo da falta de slots pci nas placas maes, alguem ja ouviu falar em placas wireless pci express. Pelo que estou notando as novas placas maes que estao saindo no mercado irão sair apenas com pci express, deixando quem sabe apenas uma pci, para pci temos a solução de adptadores de que suportão ate 8 placas mini-pcis.
    Se alguem souber de placa pci express wireless favor poste o modelo e o fabricante.
    Sim, é verdade. As placas para PCI-Express já estão à venda nos Estados Unidos e em alguns outros países. Só ainda não encomendei por falta de homologação por parte da Anatel. Mas em breve teremos de utilizá-las, pois os slots PCI "sumirão" aos poucos das placas-mãe. Há alguns modelos à venda nos Estados com chipset Atheros e compatíveis com o Mikrotik.

  7. #7

    Padrão

    Procure por placas Pcis adaptadoras para Mini PCI
    Tem placa de até 8 Mini Pci para cada Slot Pci.
    RB11: um slot minipci
    - RB14: quatro slots minipci
    - RB18: oito slots minipci

    MikrotikBrasil :: Inicial
    Creio que resolve.

  8. #8

    Padrão Cuidado com os IRQs

    Galera, só pra alertar sobre os IRQs... Com muitas interfaces, começam os problemas com IRQ, já penei bastante com isso aqui...

    É sempre importante desativar tudo onboard que não for usado no setup, como placa de rede, áudio, USB, etc.

    []´s
    Denilson