+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot funcionando 100% mais uma duvida

    Boa trade galera criei um hotspot aqui ele esta funcionando tudo certinho mais eu tenho uma duvida deria como fazer alguma regra para que toda vez que o pc for iniciado ele pedir a senha ?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunophsp Ver Post
    Boa trade galera criei um hotspot aqui ele esta funcionando tudo certinho mais eu tenho uma duvida deria como fazer alguma regra para que toda vez que o pc for iniciado ele pedir a senha ?
    Amigo se eu entendi, é pedir senha de login de acesso a internet nos clientes? Se for isso vc tem q desativar o cookie da configuração do hotspot..

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gilbertoandrade Ver Post
    Amigo se eu entendi, é pedir senha de login de acesso a internet nos clientes? Se for isso vc tem q desativar o cookie da configuração do hotspot..
    É isso mesmo amigo mais eu nao estou achando essa opçao? vc poderia me falar a onde que ela esta? Obrigado pela aténção

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunophsp Ver Post
    É isso mesmo amigo mais eu nao estou achando essa opçao? vc poderia me falar a onde que ela esta? Obrigado pela aténção
    fica em ip hotstpot servers profiles, clica em cima de seu profile vai em login e desmarca cookies

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gilbertoandrade Ver Post
    fica em ip hotstpot servers profiles, clica em cima de seu profile vai em login e desmarca cookies
    Boa Noite Amigo

    Eu fiz o que vc me falou e continua do mesmo modo pq sera em :/

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunophsp Ver Post
    Boa Noite Amigo

    Eu fiz o que vc me falou e continua do mesmo modo pq sera em :/
    você autentica por usuario e senha né, faça o seguinte vai em ip hotspot cookies e remova todos q tiverem la e reinicie o servidor para testar,, outra coisa vc utilizou a opção bypassed em algum ip???

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gilbertoandrade Ver Post
    você autentica por usuario e senha né, faça o seguinte vai em ip hotspot cookies e remova todos q tiverem la e reinicie o servidor para testar,, outra coisa vc utilizou a opção bypassed em algum ip???
    o fera acabei de fazer isso e nada a mais o que é esse bypassed ?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunophsp Ver Post
    o fera acabei de fazer isso e nada a mais o que é esse bypassed ?
    amigo bypassed, eh tpw,, vc add ip e mac de um cliente, e ele ficar "passando direto do hotspot", sem pedir login e senha

    ip-hotspot-ip blindings

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    amigo bypassed, eh tpw,, vc add ip e mac de um cliente, e ele ficar "passando direto do hotspot", sem pedir login e senha

    ip-hotspot-ip blindings
    Hummmmmmm mais eu nao adiciono niguem assim nao e os cliente aqui obtem os ip automatico?

  10. #10

    Padrão

    amigo,, ip alto é em dhcp server,,,

    seguinte,,
    como o amigo disse:
    fica em ip hotstpot servers profiles, clica em cima de seu profile vai em login e desmarca cookies

    desmarca tudo e deixa marcado soh MAC e HTTP CHAP

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    amigo,, ip alto é em dhcp server,,,

    seguinte,,
    como o amigo disse:
    fica em ip hotstpot servers profiles, clica em cima de seu profile vai em login e desmarca cookies

    desmarca tudo e deixa marcado soh MAC e HTTP CHAP
    Bom dia! Não sei quase nada de mikrotik, tenho o meu com poucos clientes, e aprendo muito lendo os tópicos, não fis esse mas me sinto na obrigação de agradecer pessoas como o alanvictorjp, pela sua paciência e presteza em responder as dúvidas que nos surgem no convivio com o mikrotik, e sem fugir do raciosínio do tópico que é hotspot, tenho uma pergunta:
    no meu htspot tenho uma range de ips, porem o link não está aguentando todos os clientes logados nele, (as veses fica lento) o que eu queria é colocar alguns clientes em um servidor hotspot e outros em outro servidor e que cada servidor hotspot pegasse um link de internet, pois o que li sobre loadbalance, é que ele não fas cache, teria como eu fazer isso, colocar 2 servidores htspot com uma range de 30 ips cada e que e com a interface de saída diferente para cada um deles?

    Se fugi do tópico me desculpe, é só me dar um toque que crio um novo.
    Última edição por panamsat; 10-01-2008 às 09:54.

  12. #12

    Padrão Amigo tem que criar topico.

    Tem que criar topico novo sim por que do contrario vc acaba fugindo do assunto principal, mas sobre sua duvida tem sim como colocar em interfaces diferentes eu utilizo 3 interfaces diferentes wlan, mas nao credio que seja isto que esteja lhe deixando com lentidão ai não.

  13. #13

    Padrão

    Obrigado, estarei fazendo um novo tópico...

  14. #14

    Padrão Resolvido

    Boa trade amigos.

    O problema era o seguinte quando eu fiz a alteração eu reiniciei o pc cliente e na fui navegar ele nao pedio o login e nem a senha mais ai eu peguei e mandei desligar o cliente e depois de uns dois minuto eu liguei ele e pedio a senha e viz varias vezes e todas vezes pedio mais se eu reinicio ele nao pede se que tem um tempo minimo para espira o user do mk? Mais ja esta tudo certo

    Agradeço a todos

    Ótimo final de semana para todos do forum.

  15. #15

    Padrão Outro coisa

    O mk esta melhor do que nunca rodando quase perfeito acabei de achar um problema as vezes o link do adsl cai e ai o mk nao consegue conectar sozinho ai eu tenho que abri ele e depois desabilitar o bridge que liga a placa que esta recembo o modem e a que esta distribuindo e ai ele conecta e ai eu apilito a bridge o hotspot funciona tudo normalmento novamente e ai alguem sabe o que pode ser?

  16. #16

    Wink Bridge?

    Amigo pq vc utiliza brigde nos teus MK pra trabalhar em conjunto com o hotspot?Acho que a sua solução e apenas fazer nat nos teus mikrotiks.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dougmoraes Ver Post
    Amigo pq vc utiliza brigde nos teus MK pra trabalhar em conjunto com o hotspot?Acho que a sua solução e apenas fazer nat nos teus mikrotiks.

    Hum tipo assim eu mando ele conectar ao o adsl e ai depois e mando um nat do pppoe para a placa de rede local seria isso ?

  18. #18

    Padrão

    o fera nao estou tanto conta de criar o nat pois nao estou conseguindo mandar o pppoe conectado para a placa que compartinha a net? pode dar uma mao ai amigo até mais