Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

Padrão

Pense em usar paineis setoriais b tem um angulo bem maior q as omini.
    Última edição por gfox007; 11-01-2008 às 17:23. Razão: portugues

Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Posts de Blog
    118

Padrão

Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    essas sugestões de "bota setorial" são ridiculas. Vocês acham que se o cara tivesse condições, já não teria as colocado?

Eu fiz coisa parecida com o amigo alguns posts acima, coloquei 2 omni na mesma torre, uma a 35m e outra a 20mt, a diferença é que a de cima e de baixo são de 15dbi (de cima é uma hyperlink e de baixo uma hypertec). Mas voltei a ter problemas, só não da mesma ordem dos anteriores. Os clientes conectados na antena de cima estão com variações no sinal e na latência muito grandes em determinados horários, na maioria das vezes que eu notei isso, era horário de pico. Como uso um AR5212 nessa omni, vou botar uma g520 ou g530 (qual sugerem? se forem idênticas trabalhando em B, vou de 520 que eh metade do preço).

Quanto a de baixo, essa que me deixa encucado, pois tem pouca gente conectada nela, e os que estão apontados pra ela a mais tempo, ficam com sinal perfeito, normal. Mas os clientes novos que eu tento colocar nela, ficam uma bosta. Tive um caso em que instalei em um cliente, sinal -62 na antena de baixo. Uns 20 dias depois, fui instalar na vizinha desse cara, e não conseguia pegar sinal melhor que -70. E no pc dos clientes, no primeiro o programa acusa 100% de sinal, cravado. Na segunda, 73% no máximo. Estranho demais. Alguém já teve problema parecido?
    Essas sugestões de colocar setoriais não são ridículas não. Ridículo é aconselhar alguém a usar duas omnis na mesma torre.
    Última edição por Magal; 11-01-2008 às 18:52.

Padrão

calma pessoal.. estou fazendo varios testes.. vou por etapa ate achar o problema e sei q tem muita gente passando pelo mesmo problema.. fiquei hj dia todo nesse forum e vi varios casos q o kara começa explicando o problema e o pessoal termina falando de outro assunto..
    setorial e otimo mas custo e foda.. omini sempre usei e nunca deu problemas .. agora q to passando por essa dificuldade.. vou fazer todos os teste... e postar o resultado...

obs ja usei 2 omini tb na mesma torre devido ao radio nao aguentar tanta conexao.. e fico 100%, qual o problema ?

Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Posts de Blog
    118

Padrão

Citação Postado originalmente por jdmano Ver Post
    calma pessoal.. estou fazendo varios testes.. vou por etapa ate achar o problema e sei q tem muita gente passando pelo mesmo problema.. fiquei hj dia todo nesse forum e vi varios casos q o kara começa explicando o problema e o pessoal termina falando de outro assunto..
    setorial e otimo mas custo e foda.. omini sempre usei e nunca deu problemas .. agora q to passando por essa dificuldade.. vou fazer todos os teste... e postar o resultado...

obs ja usei 2 omini tb na mesma torre devido ao radio nao aguentar tanta conexao.. e fico 100%, qual o problema ?
    Amigo, para mim problema nenhum. Se vc está falando que duas omnis na torre fica 100%, continua usando.
    Última edição por Magal; 11-01-2008 às 21:39.

Padrão

Blz pessoal .. se vc estiver ag-530 com mikrotik ou qualquer placa desative o Defalt Forward do cartão wirelles e no cadastro do cliente tambem e poste o resultado .. Aqui pra min resolveu bastante melhorou a latencia

Padrão

amigo ja fiz isso .. fiz varias outras modificacoes.. acredito q meu cartao esteja tudo normal.. segunda feira chega minha omini de 18 db .. ela tem 90 % a menos de problemas com rf. asim informo o fornecedor. asim q testar posto o resultado..
    tb vou colocar um pequena setoria de 90º com g530 pra mim testar..

anexei as conf e o ping
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ping.JPG
Visualizações:	80
Tamanho: 	118,3 KB
ID:      	1604   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         wireless.JPG
Visualizações:	71
Tamanho: 	71,1 KB
ID:      	1605  

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rate.JPG
Visualizações:	65
Tamanho: 	46,5 KB
ID:      	1606   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         advance.JPG
Visualizações:	66
Tamanho: 	60,0 KB
ID:      	1607  

Última edição por jdmano; 12-01-2008 às 17:56.