+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão bloqueio de compartilhamento de internet

    amigos venho pedir a ajuda de todos em um problema que ta me dando muita dor de cabeça.
    seguinte, aki na minha cidade os usuarios de internet são viciados em compartilhar conecção de internet, por ex: o cara paga 60 reais por um link de 150kbps e distribui para mais 3 ou 4 clientes e cobra de cada um 30 ou 40 reais. o link que para um usuario comun nunca fica conectado o tempo todo, isso da uma aliviada para o provedor que com um link de 1mb tem muitos clientes. um usuario desse que bota 3 clientes o link dele fica no gargalo 24h. japensou um provedor ter que colocar um link dedicado para cada clientes, quantos mb o provedor num vai ter. queria que vcs me ajudassem numa regra que bloqueie o compartilhamento de internet e outra que permita que o cliente so conssiga compartilhar para uma quatidade x estabelecida pelo provedor. pq assim o provedor num precisa de ter um link tão grande para atender seus clientes. espero que vcs possam me ajudar, desde ja agradeço a todos!!!

  2. #2

    Padrão

    Amigo, pelol q ja li e pesquisei aqui no forum nao tem jeito nao.
    pois se o compartilhamento estiver por traz de um cliente, o mk, consegue somente enxergar o cliente q esta diretamente ligado a ele.
    no maximo que vc vai conseguir e limitar o numero de conexoes que cada cliente podera estabelecer.
    mas vamos pesquisar e tentar achar outra solucao.

  3. #3

    Padrão

    Procura nos topicos antigos uma regra que reduz a TTL, não bloqueia mas deixa a maquina compartilhada lenta.

  4. #4

    Padrão

    pois eh.vamos lá, esse eh um assunto meio que delicado, vc vende suas assinaturas com plano full ??? ou seja 100% de garantia de banda ???? 150k o tempo todo ??? Bom se a resposta for não tente a opção do amigo acima, ou crie uma regra para de tempo em tempo a conexão destes usuários que vc sabe que compartilham a banda oscilar, ou seja funcionar um tempo em uma determinada velocidade e outro tempo em determinada velocidade, eu tinha alguns clientes aqui que eram assim, dois ou tres dias direto baixando coisas com banda lah em cima sempre nos 100%, ai criei uma regra que de meia em meia hora oscila a banda do cliente, por exemplo o usuário com o plano de 512k a regra oscilaria durante meia hora a banda do cliente cairia pra 200k e depois de meia hora retornasse aos 512, há uma maneira meio que complexa de fazer isso, a maioria dos provedores de grande porte usam tb. Ai vai de sua consciência, no meu caso eu já tive usuários assim que compartilhavam banda mas eles viam que era uma merda e cada um tem sua assinatura que eu controlo através do ip. tb tive usuários que consumiam d+ mas acho que nao tem mais ninguem assim nao !"

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    pois eh.vamos lá, esse eh um assunto meio que delicado, vc vende suas assinaturas com plano full ??? ou seja 100% de garantia de banda ???? 150k o tempo todo ??? Bom se a resposta for não tente a opção do amigo acima, ou crie uma regra para de tempo em tempo a conexão destes usuários que vc sabe que compartilham a banda oscilar, ou seja funcionar um tempo em uma determinada velocidade e outro tempo em determinada velocidade, eu tinha alguns clientes aqui que eram assim, dois ou tres dias direto baixando coisas com banda lah em cima sempre nos 100%, ai criei uma regra que de meia em meia hora oscila a banda do cliente, por exemplo o usuário com o plano de 512k a regra oscilaria durante meia hora a banda do cliente cairia pra 200k e depois de meia hora retornasse aos 512, há uma maneira meio que complexa de fazer isso, a maioria dos provedores de grande porte usam tb. Ai vai de sua consciência, no meu caso eu já tive usuários assim que compartilhavam banda mas eles viam que era uma merda e cada um tem sua assinatura que eu controlo através do ip. tb tive usuários que consumiam d+ mas acho que nao tem mais ninguem assim nao !"
    Faço algo parecido usando Burst Limit no servidor mais tranquilo, no servidor que mais tem consumo e espertinhos uso um script que baixa a velocidade do cara quando ele chega a uma quantidade de MB baixados.

  6. #6

    Padrão

    vc pode fornecer esse script pro pessoal ????

  7. #7

    Padrão

    add chain=postrouting out-interface=inteface dos clientes action=change-ttl new-ttl=set:1 comment="Bloqueia compartilhamento de cliente" \
    disabled=no

  8. #8

    Padrão

    Amigo boa noite.. tem uns post no forum ensinando como bloquear pro cara ao fazer o compartilhamento que fique bloqueado a quantos pc o sr. queira. Isso é feito pelo ip que é dado a ele...

    Mais obs: seu cliente ta pagando, ele tem direito de fazer o que bem entender com link dele desde que vc não especifique no seu contrato.

    O bom seria vc colocar um servidor proxy para desafogar seu link.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Amigo boa noite.. tem uns post no forum ensinando como bloquear pro cara ao fazer o compartilhamento que fique bloqueado a quantos pc o sr. queira. Isso é feito pelo ip que é dado a ele...
    amigo, quero registrar meu provedor,, é com vc msm??

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    amigo, quero registrar meu provedor,, é com vc msm??
    Boa noite Alan.
    O sr. pode estar fechando uma franquia/representação com a SHTURBO ou tambem te ajudamos a tirar sua propria SCM não é tão caro nem dificil com os outro dizem... so para que não aumente a concorrencia.

    + Detalhes add meu msn [email protected] amanha conversamos.

  11. #11

    Padrão

    bom dia amigos,

    o q pode ser feito é se nesse cliente estiver usando uma ap, colocar um firmware nela e controlar por mac, ou por ip, não vai garantir 100%, porém ja ajuda q qq um nao sai compartilhando...tmb tenho uma idéia pra dar, aqui fizemos assim, damos desconto de R$ 10,00 pra cada cliente se eles pegarem em conjunto, ou seja, fazer um compartilhamento legal, ae coloco a ap em modo client (ovislink 5460) e controlo as máquinas aqui no provedor...cada um tem sua velocidade garantida, suporte, email...até q tem dado certo, temos bastante gente fazendo isso...

    qq coisa postem ae...t+

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr_Dom Ver Post
    bom dia amigos,

    o q pode ser feito é se nesse cliente estiver usando uma ap, colocar um firmware nela e controlar por mac, ou por ip, não vai garantir 100%, porém ja ajuda q qq um nao sai compartilhando...tmb tenho uma idéia pra dar, aqui fizemos assim, damos desconto de R$ 10,00 pra cada cliente se eles pegarem em conjunto, ou seja, fazer um compartilhamento legal, ae coloco a ap em modo client (ovislink 5460) e controlo as máquinas aqui no provedor...cada um tem sua velocidade garantida, suporte, email...até q tem dado certo, temos bastante gente fazendo isso...

    qq coisa postem ae...t+

    Aqui tambem usamas ApCliente (Acesso Multi-PC) 40% dos nosso cliente são assim, muito melhor pra se trabalhar e dar suporte... pois vericamos se o cliente esta ou conectado e etc... porem quanto ao cliente vender dividir o acesso dele não reclamamos pois como disse ele ta pagado pelo link então ele tem o direito de fazer oque bem entender, mais cada empresa faz como quiser né.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Aqui tambem usamas ApCliente (Acesso Multi-PC) 40% dos nosso cliente são assim, muito melhor pra se trabalhar e dar suporte... pois vericamos se o cliente esta ou conectado e etc... porem quanto ao cliente vender dividir o acesso dele não reclamamos pois como disse ele ta pagado pelo link então ele tem o direito de fazer oque bem entender, mais cada empresa faz como quiser né.
    eu até concordo, mas tem uma detalhe, me diga qual das grandes teles deixa compartilhar, ou as de telefonia fixa, ou de eletricidade, nao existe isso...senao paga-se uma taxa de luz e se usa numa quadra inteira...

    mas como vc disse, cada provedor cada provedor, nós nao permitimos isso aqui...

  14. #14

    Padrão

    amigo, poderia postar esse script para eu fazer um teste aki na rede. isso deve ajudar muita gente aki tbm que tem o mesmo problema.. agradeço

  15. #15

    Padrão

    Gostaria de ver este script tb. Posta ai Amigo

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr_Dom Ver Post
    eu até concordo, mas tem uma detalhe, me diga qual das grandes teles deixa compartilhar, ou as de telefonia fixa, ou de eletricidade, nao existe isso...senao paga-se uma taxa de luz e se usa numa quadra inteira...

    mas como vc disse, cada provedor cada provedor, nós nao permitimos isso aqui...

    A BRT deixa desque vc não compartilhe com visinho do lote do lada.. se for no mesmo lote não da nada..
    Mais uma o pessoal da anatel falou que não tem nada ver não poder usar adsl.. vc pode usar qualquer link desde que tenha backup caso o mesmo venha a cair ou qualquer outra coisa.
    Quanto a a brt.. aqui os tec não estão nem ai....
    Mais mesmo assim é proibido por lei.. qualquer um q não tenha autirazação da anatel para tal ato... vc pode assusta seu cliente dizendo que vai denuncialo por pirataria de sinal, crime federal....
    Última edição por Shturbo Internet; 22-01-2008 às 21:58.