+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Windows Vista conecta mas não navega ap MIKROTIK

    Tenho 3 clientes com windows vista e me deparei com o seguinte problema esses clientes conectam na ap e não navegam, fazendo alguns testes para ver se conseguiria fazer esses clientes voltarem a funcionar normalmente me deparei com a seguinte situação tenho 2 clientes desses que não conectam que o equipamento que esta ligado na antena é uma dwl900 conectando na placa de rede desses computadores se voce configurar por dhcp sem o cabo de rede na placa e depois com o cabo de rede desconectado adicionar o ip na placa de rede a internet volta a funcionar ate que o computador seja reiniciado isso me deparei com as duas maquinas mas não sei mais o que pode ser ja tentei atualizar o drive da placa de rede e nada adiantou.

  2. #2

    Padrão

    cara, ficou meio baguncado isso que vc escreveu... na da pra entender direito...
    mas pelo que deu pra tirar disso eh que o micro nao ta recebendo os ips via dhcp...
    vc deve tentar setar os ips manualmente nas interfaces de rede... acretido que assim mesmo reinciando ira funcionar!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por slaker Ver Post
    Tenho 3 clientes com windows vista e me deparei com o seguinte problema esses clientes conectam na ap e não navegam, fazendo alguns testes para ver se conseguiria fazer esses clientes voltarem a funcionar normalmente me deparei com a seguinte situação tenho 2 clientes desses que não conectam que o equipamento que esta ligado na antena é uma dwl900 conectando na placa de rede desses computadores se voce configurar por dhcp sem o cabo de rede na placa e depois com o cabo de rede desconectado adicionar o ip na placa de rede a internet volta a funcionar ate que o computador seja reiniciado isso me deparei com as duas maquinas mas não sei mais o que pode ser ja tentei atualizar o drive da placa de rede e nada adiantou.
    eu tive problemas com o vista, usando placa wireless encore g2, conectava e não navegava, eu instalei com o driver pra vista que veio no cd e nada. No site da encore tinha um driver pra vista, ai baixei o driver do site e funcionou normalmente. mas parece que vc conecta via ap, tb naum entendi direito.

  4. #4
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Vista

    Tive um problema assim é estranho mas só começaram a navegar depois que os inclui novamentes no queues..

  5. #5
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Podia explicar melhor, esses clientes estão com AP ou Placa?

  6. #6

    Padrão Tentarei explicar melhor

    2 clientes estão conectados por cabo a uma dwl900 que está configurada como cliente e se conecta no meu mikrotik nesses dois clientes coloquei os ips configurados manualmente mas não conseguem navegar o mais estrenho é que se eu tentar mudar varias vezes os ips na placa de rede desses clientes colocando um ip por vez o gateway continua do ultimo ip que configurei na placa e os outros ips são atribuidos sei la como novamente na placa sem que eu configure novamente esses ips.
    Não sei se fui claro agora mas qualquer coisa tententarei me explicar melhor depois.
    Ha mais uma coisa o meu mikrotik é a versão 2.9.50 a ultima pelo que eu vi que foi lançada e ele está configurado como bridge, e com servidor dhcp. tenho dois cartoes como ap uma dlink ag530, e um cartão senão, eu tenho esse caso nos dois cartoes.
    Última edição por slaker; 11-01-2008 às 16:47.

  7. #7

    Padrão Resposta

    Eu tive um problema parecido com este em um vista, resolvi trocando a placa de rede pois havia testado todos os recursos inclusive baixar o driver da placa novamente, dai pus la uma placa mais comum pois a dele era um nvidia substitui por uma realteck dai resolvel o problema.