Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia Luciano,

Cara, se você soubesse que atualmente tenho 36 micros na minha rede e que na maior parte do tempo trabalho com uma banda, que além de ser via rádio e compartilhada com toda a cidade, ela ainda oscila entre 2 e 250 kbps, sendo que a média dela durante o tempo de trabalho não passa dos 100 kbps, creio que você vai imaginar, diante dessa informação, que com 256 kbps garantido, sem perdas e com o tempo de resposta na casa dos 200ms, meus 45 micros, que pretendo colocar em breve, irão "voar".

No momento tenho dois links, cada um deles com as mesmas especificações: via rádio e compartilhado. Estou usando um roteador da d-link que supostamente teria que fazer o load balance, mas que com a qualidade do sinal que chega no roteador, isso anda é longe de acontecer. E ainda assim, com o roteador fazendo o suposto load balance e a soma de banda, minha banda fica na faixa que citei logo acima.

Ontem pesquisei um material no google e noutros foruns, vou ler daqui a pouco e ver o que posso fazer em relação a essa separação de banda e o controle de down e upload.

Mas se você tiver alguma dica prática, digo com exemplos, me envia.

Abraços.

2. cara..

o que eu queria que você lesse parece que você não leu..

você pediu sugestão para controle de banda, e eu disse pra você usar o HTB-Tools... se você baixar este utilitário e instalar, depois apenas ler o HowTo dele, garanto que conseguirá fazer alguma coisa, mas se não tentar fazer aí complica...

3. cara...

o que eu queria que você lesse parece que você não leu...

você pediu sugestão para controle de banda, eu disse pra você usar o HTB-Tools...

se você nem ao menos tentar usar o utilitário fica complicado...

4. Coloque um proxy com squid. Use delay pools para controlar a banda ou use o htb com squid proxy full. Pesquise... tem material completo sobre isto.

5. Olá a todos,

Perdi uma dica que me deram certa vez de como instalar o kernel e fazer a compilação, e estou precisando urgentemente instalar o CBQ no meu debian, mas ao que parece, é necessário instalar e alterar algumas opções no kernel.

A pergunta é: como faço pra instalar o kernel no debian e alterá-lo, de modo que possa usar o CBQ.

Grato a todos.

Tópicos Similares

1. Tutorial - Controle de Banda no Debian - Shaper (CBQ)
    Por ttjedi no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 19
    Último Post: 24-05-2006, 12:01
  2. Respostas: 0
    Último Post: 18-01-2006, 19:59
  3. Como controlar upload no HTB!
    Por tianguapontocom no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 16-08-2005, 10:07
  4. Como controlar Banda?
    Por MARCIODALAGO no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 12-11-2004, 16:43
  5. dvdrw como fazer funcionar no debian...
    Por tonton no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 22-12-2003, 12:36

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L