+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP-Cliente com Mikrotik

    PessoALL,

    Estou com um problema, obtive quase tudo do pouco que sei aqui no fórum e mais umas aulas de mikrotik, mas ficou uma coisa que não faço a menor ideia.

    Estou usando um servidor Mikrotik, DHCP, ARP (atrelando o mac ao IP) e Hotspot, o problema é que não estou conseguinte configurar corretamente os clientes com placa de rede por traz dos AP-Clientes (Brigde).

    O problema é o seguinte:

    Se coloco o MAC da placa de rede e o IP da maquina do cliente, o mesmo não consegue se logar sendo exibida a msg de erro "login e senha não são permitidos para aquela maquina", só funciona se eu colocar o MAC do AP-Cliente (Brigde), mas qualquer login e senha dentro do MAC do AP-Cliente (Brigde) se conecta normalmente de forma errada, porque não dar para amarrar o IP e MAC da maquina que estar por traz do AP-Cliente.

    Não sei se deu para entender, mas basicamente não estou sabendo a forma correta de controlar o MAC e IP da maquina por traz do AP-Cliente.

    Agrade qualquer informação.

    Abraços.

  2. #2

    Padrão

    Ola amigo, se seu Mk ta fazendo DHCP ele ta passando pros clientes q vc cadastrou em cada IP o MAC... so que o que manda sinal pros clientes?? é outro AP, é um Cartao no Mk ??? como ta? se for AP, tem q ser AP Bridge pra repassa os mac pro Mk e assim tbm o cartao caso esteje instalado no Mk.

  3. #3

    Padrão

    Olá Amigo,

    É um cartão no MK e estar em Ap-Brigde, o DHCP manda os IP certinho, o AP-Cliente (ovilisk) em Bridge tambem faz o trabalho correto o que ocorre é que não consigo cadastrar e funcionar o MAC da placa de rede dessas maquinas que estão por traz do AP-Cliente, não funciona: Login e Senha não permitido para este computador, essa é a mensagem na maquina que fica por traz do AP-Cliente.

    Obrigado.

  4. #4

    Padrão

    Ok, seguinte repare se sua configuração de HotSpot ta assim conforme anexo das imagens...
    Imagem: DHCP no hotspot.jpg - Verifique as configurações de DHCP Server.
    Imagem: DHCP no hotspot1.jpg - Verifique as configurações de DHCP Server em Leases.
    Imagem: DHCP no hotspot2.jpg - Verifique as configurações de HotSpot dos usuarios.
    aqui funciona tudo ok.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DHCP no hotspot.jpg
Visualizações:	395
Tamanho: 	44,1 KB
ID:      	1593   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DHCP no hotspo1t.jpg
Visualizações:	334
Tamanho: 	60,3 KB
ID:      	1594  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DHCP no hotspo2t.jpg
Visualizações:	300
Tamanho: 	50,7 KB
ID:      	1595  

  5. #5

    Padrão

    Amigo, agradeço de coração pelas informações e o tempo que lhe custou para me ajudar até o presente.

    Olha: Tenho quase as mesmas configurações.

    Trabalho com MAC vs IP, por isso algumas coisas são diferentes como por ex. o cadastro de IP no Hotspot e o "Add ARP For Leases" desmarcado, como uso o atrelamento de IP e MAC essa opção, se não me engano, vai adicionar automaticamente o IP e MAC na tabela ARP, e não é correto quando se usa o ATRELAMENTO porque é feito manual por causa de uma regra de navegação.

    O problema com o AP-Cliente não passar o MAC das placas de REDE RJ, não consigo entender, se o AP estar em modo BRIGDE (Ap-Cliente, Ovislink), O servidor estar como AP-Brigide (MK), não consigo amarrar o cliente por traz desse ap.

    Obrigado.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EdilsonLSouza Ver Post
    Amigo, agradeço de coração pelas informações e o tempo que lhe custou para me ajudar até o presente.

    Olha: Tenho quase as mesmas configurações.

    Trabalho com MAC vs IP, por isso algumas coisas são diferentes como por ex. o cadastro de IP no Hotspot e o "Add ARP For Leases" desmarcado, como uso o atrelamento de IP e MAC essa opção, se não me engano, vai adicionar automaticamente o IP e MAC na tabela ARP, e não é correto quando se usa o ATRELAMENTO porque é feito manual por causa de uma regra de navegação.

    O problema com o AP-Cliente não passar o MAC das placas de REDE RJ, não consigo entender, se o AP estar em modo BRIGDE (Ap-Cliente, Ovislink), O servidor estar como AP-Brigide (MK), não consigo amarrar o cliente por traz desse ap.

    Obrigado.
    Ok, entendido, nao precisa mesmo ativar a opção Add ARP for Leases, é q aqui utilizo HotPost, e IP dinamico tbm no cliente... mas é esquisito mesmo sua duvida.. pois todos estao em Bridge... mesmo voce colocando o IP no cliente, ele nao deixa acessar por usuario e senha???

  7. #7

    Padrão

    Se eu colocar apenas o MAC do AP-Cliente em Brigide, consegue acessar todos os usuário dentro do AP-Cliente, mas só que todos precisa estar cadastrado no Hostpot com o MAC do AP-Cliente, porque se colocar o MAC da placa de rede (rj) não funciona, embora no Host do HotsPot apareça o MAC da placa de rede (rj)... mas não estou conseguindo controlar.