+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Roteamento no linux

    Fala galera, como estão as coisas??

    Pessoal, estou tentando configurar meu fw/gw aqui mas não lembro a configuração necessária para o objetivo.

    a situação é a seguinte:

    atualmente meu gw/fw está conectado diretamente a internet pela eth2, a eth0 é que vai para rede interna, porém, agora, quero colocar um micro, com mikrotik, fazendo roteamento de internet antes do gw/fw, então este micro estará ligado a internet e conectado ao gw/fw, que por sua vez estará ligado a rede interna.

    o problema é o seguinte, não lembro quais regras de roteamento preciso colocar no gw/fw de forma que os IPs da rede interna cheguem ao roteador, só consigo fazer os micros da rede interna navegarem se fizer MASQUERADE no fw/gw, caso contrário os micros não navegam.

    alguém pode me refrescar a cabeça com isso??

    valeu
    []'s

  2. #2

    Padrão

    pessoal.. acho que resolvi o problema aqui...

    quando montei o mikrotik, pra testar as placas de rede atribui IPs a cada uma.. e haviam IPs que conflitavam com a rede interna.. foi só retirar estes IPs que funcionou da forma que queria...

    agora preciso encontrar como configurar para que o squid repasse o endereço IP do requisitante...

    valeu

  3. #3

    Padrão

    é.. funcionou mas não funcionou muito bem assim...

    o problema que note, por enquanto, o msn não abre... mesmo desabilitando o proxy transparente o msn não abre.. :S

  4. #4

    Padrão

    explica qq tu ta tentando fazer ??

    colocar ip valido no cliente ??

  5. #5

    Padrão

    nao nao... esse teste é apenas com um IP, a idéia é ter a configuração pronta para, caso seja necessário, fazer um balanceamento de link baseado em link, porta, protocolo, etc...

    no caso ele seria somente o router mesmo ligando a rede interna a internet.. mas entre a rede interna e ele terá o firewall...