Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. com todo respeito ao amigo lucianogf , eu uso aqui com mascara /30 e nunca tive problemas com controles , aqui eu faço cache e tudo mais e nunca tive problemas, sei q cada caso é um caso, mas aqui funciona redondo, e em todos q dou manutençao tbm funcionam assim. pois mesmo q eu trabalhe com varias clases de rede, eu posso usar nas regras de firewall ou outra qualquer apenas mudando nessas regras a mascara para q englobe todas as clases q criei:

ex: minhas clases sao basimente assim, 10.1.1.1/30 10.1.2.1/30 10.1.3.1/30 e assim por diante, e quando eu quero criar uma regra q englobe todas eu simplesmente uso assim na regra: 10.1.0.0/16, pois assim todas subredes q eu criei estao dentro dessa regra....

espero ter conseguido explicar

2. schramm

com relação a classes de IP e máscaras de sub rede você não precisa me explicar, tenho conhecimento sobre o assunto.

quando digo que só é possível fazer um controle, de pacotes e protocolos, eficiente quando os clientes estão no mesmo seguimento de rede ainda esqueci de mencionar que se os clientes estiverem conectados a um switch, este deve ser gerenciável, caso contrário, é só um cliente mais esperto atribuir um novo endereço na placa de rede e irá trafegar na rede normalmente compartilhando com outros usuários..

no caso de wireless é a mesma coisa.. se os clientes estiverem conectados a algum AP que não tenha gerenciamento e após isso a conexão ser encaminhada ao mikrotik, ele também poderá atribuir um novo IP e trafegar dados normalmente..

é preciso atentar-se a alguns quesitos para poder ter controle de pacotes e protocolos...

muitas pessoas querem ter controle mas nem ao menos sabem o que é protocolo, muito menos pacote...

3. - Desabilite o netbeui nos clientes
    - Desabilite o netbeui no ap mikrotik
    - Utilize mascara /30 "255.255.255.252"

4. Valeww pessoal vou tentar todas as opçao que vcs me deram !!! resolvendo volto e falo qual resolveu o meu problema !!

Agradeço a colaboração de todos !!!!

Até +++

5. Sobre a opcao que vc desmarca vc deve estar rastreanda a mac do mikrotik e nao usando esta digitando o ip na caixa do winbox pode ser isso que ela nao desmarca ve ai....

Tópicos Similares

1. Cliente enxergando outro
    Por stanleyleal no fórum Redes
    Respostas: 34
    Último Post: 18-12-2007, 13:08
  2. Um Cliente ve o outro
    Por tarcisiomk10 no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 29-10-2007, 07:08
  3. intra-bss (bloquear um cliente vendo o outro)
    Por alexandrecorrea no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 13-08-2006, 19:17
  4. Respostas: 5
    Último Post: 28-09-2005, 10:53
  5. Cliente "enxergando" redes dos outros
    Por augustocss no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 04-11-2004, 20:23

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L