Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por jdmano Ver Post
    parceiro essa regra ja tentei varias vezes sem sucesso.. so da erro..
    Amigo você precisa ter um site para direcionar.

Exemplo.: deixe uma máquina na rede com uma página publicada para essa advertência e na sua regra dentro do mikrotik você direciona o acesso do cliente para essa máquina onde abrirá o seu site de advertência para os clientes.

[email protected]

Padrão

Citação Postado originalmente por fabiocp1984 Ver Post
    Amigo você precisa ter um site para direcionar.

Exemplo.: deixe uma máquina na rede com uma página publicada para essa advertência e na sua regra dentro do mikrotik você direciona o acesso do cliente para essa máquina onde abrirá o seu site de advertência para os clientes.

[email protected]n.com

Sua dica é muito interessante, más eu sou leigo em relação a html. Será que vc não poderia dar uma exemplo prático ou coisa do tipo pra gente. Valew!

Padrão

Prepare uma máquina dentro da rede com IIS e deixe esse site de advertência rodando.
    Quando algum cliente estiver inadimplente você cria essa regra direcionando para o IP dessa máquina que está com o IIS e a página de advertência rodando. Ele será direcionado direto para a página de advertência que deve ficar na página inicial do seu site.

Padrão

Nao é extremamente ne cessario ter um servidor web para redirecionar o cliente para ele, simples, configura hotspot no seu MK, acabe com com tabelas arp e queues, é mto simples

- Vá em IP/HOTSPOT
    - Na aba servers, clique em setup;
    - No primeiro passo, em hotspot interface, selecione a interface que os clientes conectarão, clique em avançar;
    - Em local address of network, informe a faixa de ip que os clientes utilizarao via hotspot, deixe marcado masquerade network, clique em avançar;
    - em address poll of network, deixe a range de ips dos clientes, avance;
    - Em dns servers informe seus DNS.

Pronto, seu servidor hotspot está configurado, agora vem a configuraçao dos clientes e seus planos.

Tem um pequeno detalhe que esqueci de mencionar, vamos lá.

Na aba server, clique em profiles;
    - ja vai ter um perfil default, temos que criar um nosso.
    - clique no sinal +;
    - em name coloque o nome do hostspot, geralmente fica hsprof1;
    - em hotspot address informe o mesmo ip da interface dos clientes aqui no meu caso é 10.2.30.1;
    - em dns name, invente um nome para seu servidor web MK, onde ele ira redirecionar o cliente para fazer a autenticacao, no meu caso inventei hotspot.meuprovedor.com.br
    - o resto deixe como esta
    - na aba login, marque apenas a opcao HTTP CHAP e de OK,

Agora sim esta tudo configurado, é só vc criar os seus planos de acesso e adicionar os clientes.

No meu caso, eu editei a página de login do cliente, coloquei do meu jeito, ela fica dentro de hotspot, agora ficou show de bola.

Bem, essa foi minha configuração, aqui ta funcionando redondo!.

Abraço a todos.

- Na aba users, clique em profiles;
    - clique no sinal +,
    - Insira o nome do perfil ex.: 600k
    - em address pool selecione o servidor hotspot,
    - em rate limit informe o upload/download ex.: 300k/600k
    - agora de um OK, pronto, o seu perfil de 600k está criado,

Agora só resta criar os usuarios e adicioná-los a seus respectivos perfis.

Na aba users, clique no sinal de +,
    - selecione em qual server hotspot vc deseja autenticá-lo
    - em name coloque o login
    - informe a senha do cliente
    - se desejar, insira em addres o ip d cliente, assim o dhcp ira jogar este ip para ele, informe tambem o mac dele, para evitar que outro usuario conecte com a senha deste cliente;
    - agora selecione o profile (aquele que vc acabou de criar 600k ou outro);
    - de OK, pronto, seu servidor esta criado e seu cliente tambem, agora é só acessar que o MK ira redirecionar para a página de login.

Padrão

kkk nao sei o que aconteceu mas esse editor do post aqui baguncou meu topico todo! uahua1

Padrão

Prezado MArcos,

Não sei se você está acompanhando esse tópico, mas o nosso amigo não utiliza Hotspot e nem quer utilizar. Todos já informamos a ele que com o hotspot é bem mas fácil de se trabalhar. Como ele não tem interesse de usar o hotspot estamos tentando ensiná-lo uma segunda alternativa que é bem mas complicado, mais como ele não quer usar o hotspot estamos tentando ajudá-lo de outra maneira.

Abraços.