+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post IP conflito--- Urgente

    Estou com problema serio tenhos alguns clientes que estão tendo conflito de IP na rede.
    Todos os clientes estão com /30 e /29 e queria saber oque poderia ser o problema.

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Dá uma pesquisa aqui no fórum, eu mesmo já passei por isso e tem a solução aqui mesmo... Vai ali em cima em pesquisar e digita "Conflito de IP" ... Pode ser switch com 1 porta danificada, pode ser 1 cabo de rede ligado as 2 pontas no mesmo switch, etc...

  3. #3

    Padrão

    ola

    Tive um pepino parecido, era a opção proxy-arp da interface q esta ativa.
    Verifique qual opcao e melhor esta dai costuma dar este conflito mesmo q nao tenha ips repetidos.

    veja ai e poste se resolvel.

  4. #4

    Question

    Citação Postado originalmente por gfox007 Ver Post
    ola

    Tive um pepino parecido, era a opção proxy-arp da interface q esta ativa.
    Verifique qual opcao e melhor esta dai costuma dar este conflito mesmo q nao tenha ips repetidos.

    veja ai e poste se resolvel.
    Olha está opção eu já utilizo mais de 8 meses e agora começou dar conflito de IP.
    Será que possivel ser esse problema de proxy-arp . Ah é uma segurança que estaria tirando da rede, se eu desativar.

  5. #5

    Padrão

    Eu usava aqui a replay-only para deixar o mac amarrado ao ip, o proxy-arp quando testei deu este pepino de conflito de ip.
    Tente desmarcar e veja se da o conflito.
    A replay-only permite q o ip navegue desde q tenha o ip na tabela arp relacionado a um mac.

    Me corrijam se eu estiver errado com relacao a amarrar ip mais mac. mas pelo q sempre usei esta opacao de proxy-arp o foi so marca-la q comecou a dar conflito de ip pra todo lado. Pode ser ate q seja a replay-only juntamente com outra config. q da o conflito dai vc tem de ver se fez alguma mudança. Mas eu nao uso ela de jeito nenhum.

    Ok. Ate

  6. #6

    Post

    Citação Postado originalmente por gfox007 Ver Post
    Eu usava aqui a replay-only para deixar o mac amarrado ao ip, o proxy-arp quando testei deu este pepino de conflito de ip.
    Tente desmarcar e veja se da o conflito.
    A replay-only permite q o ip navegue desde q tenha o ip na tabela arp relacionado a um mac.

    Me corrijam se eu estiver errado com relacao a amarrar ip mais mac. mas pelo q sempre usei esta opacao de proxy-arp o foi so marca-la q comecou a dar conflito de ip pra todo lado. Pode ser ate q seja a replay-only juntamente com outra config. q da o conflito dai vc tem de ver se fez alguma mudança. Mas eu nao uso ela de jeito nenhum.

    Ok. Ate
    Deculpa a opção é replay-only...
    Acho que é o switch mesmo, estou trocando hj para verificar se vai parar com o problema, depois estarem postando o resultado para ficar documentado esse tópico.

  7. #7

    Padrão

    Poe todos eles no /32 para dar certo......flows