Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. cara ele até economiza! se vc souber oque fazer com quele.. tipo no meu caso eu limito a banda do youtube pelo squid.. atualmente o youtube é responsável por 30% do gasto de banda mundial! por ai dah pra se ter uma noção! o bixo de 7 cabeças nem são mais os p2p de share files.. e o joost tá vindo ai! voip tá pegando... é muita coisa... que faz com que o cache seja quase inutil... um bom router/firewall tem que ter cache, ipp2p, lay7 , antivirus em tempo real QoS etc.. mais o cache vai te dar uns 10% a 15% de economia de banda no max! e quanto maior você ficar menos vai te aconomizar! hilário né? quanto eu chegar aos 20MB nem vou deixar mais o squid.. pq pra fazer ele chegar no mesmo troughtput se tem que dá uma boa tunada rodar varias instâncias por ai vai.. e outra.. até antivirus tem TCP/MISS pelo squid por conda dos VARIOS E VARIOS E VARIOS hosts que cada um dos antivirus tem...

eu nao manjo muito de mikrotik cara... eu confio mais no proxy rodando na distro.. eu uso debian etch com algumas frescuras no kernel que me possibilitam rodar tudo que te descrevi...

mikrotik soh em bridge pra mim .. alias minha rede é toda em bridge pois utilizo pppoe o que torna o mikrotik meio inutil pra mim
    mais qqr coisa que precisar prenda o grito amigo! abraços
    Última edição por arium; 14-01-2008 às 17:30.

Tópicos Similares

1. Sagu-Pro + FreeRadius + Mikrotik (Alguem já fez?)
    Por stevens144 no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 8
    Último Post: 29-04-2009, 11:42
  2. Respostas: 5
    Último Post: 25-04-2009, 18:03
  3. Problema com WebProxy,,, alguem ja passou por isso??
    Por alanvictorjp no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 30-05-2007, 08:58
  4. Respostas: 8
    Último Post: 16-09-2006, 18:37
  5. conversor para fibra optica multi modo.
    Por marquinhoscx no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 15-03-2006, 19:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L