Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Como faço para saber se a regra está sendo eficás, ou se ela está correta, pois uma fica em azul na frente e outra em vermelho?
    Outra no simple queues tem clientes que estão em verde outros em azul e outros em vermelho, alguem poderia me esclarecer essas questões, pois ficaria mais facil de compreender o funcionamento do sistema.

2. Citação Postado originalmente por panamsat Ver Post
    Como faço para saber se a regra está sendo eficás, ou se ela está correta, pois uma fica em azul na frente e outra em vermelho?
    Outra no simple queues tem clientes que estão em verde outros em azul e outros em vermelho, alguem poderia me esclarecer essas questões, pois ficaria mais facil de compreender o funcionamento do sistema.
    Amigo, essa regra é muito eficiente se aplicada corretamente não falha, enquanto a cor delas se refera a Conecção e a marcação de pacotes, e se vc quiser realmente parar a conecção P2P use essa regra

/ ip firewall filter

add chain=forward p2p=all-p2p action=drop comment="Bloqueia Conecção P2P"

e o queues simples mudam de cor conforme o burst

de uma olhada no anexo que vc entendera um pouco sobre o queues
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Controle_de_banda-Simple_Queue-Mikrotik.pdf  

3. Obrigado Antonio, com sua resposta eu consegui compreender o funcionamento, gostei muito deste forum, pois tem muitas pessoas como voce, que tiram seu tempo para explicar, eu tenho aqui com hotspot, não fixo ip para os clientes, mas tenho essa regra, eu vou testar aqui com meu login e ver se consigo tirar alguma conclusão.

4. Citação Postado originalmente por panamsat Ver Post
    eu tenho aqui com hotspot, não fixo ip para os clientes
    Olha so se vc não tem IP fixo com clientes eu tenho uma boa dica pra vc,

olha so com o DHCP é possivel vc estipular um IP fixo para seu cliente sendo que no micro dele vai esta como automatico ou seja não sera preciso vc ir ao cliente novamente fazer manutenção de Gatway, DNS, Mascara e IP, do seu MK vc faz isso e controla o cara mais facil tambem.

se estiver enteressado so falar tamos ai...

5. Oh legal é o seguinte, vc pode determinar, dia e hora para controle do p2p!!!

Tópicos Similares

1. Instalando o Amavis, vou ficar louco
    Por Marcos pualo no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 3
    Último Post: 03-11-2004, 09:35
  2. forcar cartao orinoco ficar na wlan0
    Por emanuel no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 21-09-2004, 21:58
  3. MIkrotik
    Por kramal no fórum Redes
    Respostas: 2