+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik, conecto, pingo, porém não acesso.

    Bom dia amigos, espero que possam me ajudar.
    Acredito que seja algo simples que não estou sabendo resolver.
    Tenho uma torre com um Mikrotik configurado normalmente como AP. Porém me conecto nele com um G220 da Zinwell, como cliente, acontece q o ponto onde está a internet é exatamente de onde sai o G220 q está conectado ao Mikrotik, pra repassar a clientes até aí td bem, conecta sem problemas, consigo pingar todos os endereços IP's sem problemas, porém oq acontece é q não consigo acessar o Mikrotik pelo Winbox e qdo conecto qqer cliente pela antena do Mikrotik, ele não navega, mas pinga normal e diz até estar conectado a internet. Não é problema de DNS e nem de gateway, que já verifiquei isso. Acredito ser alguma configuração no Mikrotik q estou apanhando. Se alguém me der essa "luz" ficarei muito grato.
    Grande abraço a todos.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pretel Ver Post
    Bom dia amigos, espero que possam me ajudar.
    Acredito que seja algo simples que não estou sabendo resolver.
    Tenho uma torre com um Mikrotik configurado normalmente como AP. Porém me conecto nele com um G220 da Zinwell, como cliente, acontece q o ponto onde está a internet é exatamente de onde sai o G220 q está conectado ao Mikrotik, pra repassar a clientes até aí td bem, conecta sem problemas, consigo pingar todos os endereços IP's sem problemas, porém oq acontece é q não consigo acessar o Mikrotik pelo Winbox e qdo conecto qqer cliente pela antena do Mikrotik, ele não navega, mas pinga normal e diz até estar conectado a internet. Não é problema de DNS e nem de gateway, que já verifiquei isso. Acredito ser alguma configuração no Mikrotik q estou apanhando. Se alguém me der essa "luz" ficarei muito grato.
    Grande abraço a todos.
    Por favor me ajudem, ficarei grato sempre

  3. #3

    Padrão Tentando Ajudar

    Confirmando extrutura

    Clientes ----> ap mikrotik ----> G220 -----> internet

    isso?

  4. #4

    Padrão Confirmando

    Citação Postado originalmente por eliasfr Ver Post
    Confirmando extrutura

    Clientes ----> ap mikrotik ----> G220 -----> internet

    isso?
    Perfeito meu amigo, exatamente essa estrutura. Alguma idéia do que possa estar acontecendo ?

  5. #5

    Padrão O G220 está em modo cliente?

    O G220 está em modo cliente?
    se tiver tente colocar em modo wds ou ponto a ponto pois alguns aps não aceitam este tipo de extrutura.
    Com a internet saindo no senti do do ap cliente.

  6. #6

    Padrão Thanks

    Vou tentar dessa forma. Mas tem AP's q não tem a função WDS, como irei fazer e pra conectar os clientes ?!? Usando placa PCI ou USB ?!? Como irei fazer se é só modo cliente ?!? Será q não tem nenhuma regra no firewall ou algo parecido q tá segurando isso ?!?
    De qqer forma já agradeço bastante a sua atenção.
    Abraço

  7. #7

    Padrão Ponto a ponto

    Prestel

    Voce tem duas alternativas:
    Ponto a ponto com dois g220 ou wds

    Clientes ----> ap mikrotik ----> G220 -----> G220 -----> internet

    ou um ponto a ponto em outra interface do mikrotik em wds ou cliente do ap g220

    Clientes ----> ap mikrotik ----> cliente mikrotik ----> G220 ap -----> internet

    espero ter ajudado

  8. #8

    Smile

    Citação Postado originalmente por pretel Ver Post
    Vou tentar dessa forma. Mas tem AP's q não tem a função WDS, como irei fazer e pra conectar os clientes ?!? Usando placa PCI ou USB ?!? Como irei fazer se é só modo cliente ?!? Será q não tem nenhuma regra no firewall ou algo parecido q tá segurando isso ?!?
    De qqer forma já agradeço bastante a sua atenção.
    Abraço
    amigo pq se na monta a seguinte estrutura clientes.........apmk....wds.....apmk....link.....obs os wds em 5.8 com g530 da dlink...nao seria melhor nao?

  9. #9

    Padrão Tá foda !!!

    Citação Postado originalmente por Joaosgnet Ver Post
    amigo pq se na monta a seguinte estrutura clientes.........apmk....wds.....apmk....link.....obs os wds em 5.8 com g530 da dlink...nao seria melhor nao?

    Seguinte meu amigo. Minha estrutura é assim --- Internet ---> G220 (cliente) antena grade 24 dBi Hyperlink---> Mikrotik e uma omni Ideal ---> G220 (cliente ) antena Hyper 24 dBi ---> Colubris (2 paineis setoriais de 90°).
    No Mikrotik q tenho a Omni tenho linkado tbm 2 cartões XR5 em 5. fechando um outro link. Oq é muito estranho ... é qdo conecto os 2.4 com o G220 me dá tempo esgotado qdo vou acessar o Winbox e não consigo conectar, nem acessar a Internet, porém pinga todos os Ip's na rede e consigo acessar o roteador até na outra ponta. To ficando maluko com isso ...

  10. #10

    Padrão Vixe

    Vou tentar fazer isso Elias, mas ainda não estou conformado com uma coisa. Como não posso linkar o G220 ou qqer outro AP no Mikrotik ?!? Eu vou usar AP em alguns clientes, como irei fazer pra linkar no Mikrotik ?! Ainda estou meio intrigado com isso cara ...
    Valew pelas dicas ...
    Abraço

  11. #11

    Padrão Clientes

    Os Clientes poderão conectar ao mikrotik com um G220

    Extruturas:

    1:

    Clientes ----> ( Wireless Modo AP) ---->Mikrotik ap -----> (Ethernet) ---->G220 (Ponto a ponto) -----> ( Wireless ponto a ponto ) ------>G220 -----> ( Ehternet ) ----> internet

    Clientes ----> ( Mikrotik placa A Modo AP) ---->( Mikrotik Placa B Modo Cliente ou WDS) ------>G220 ou um ap em 5.8 -----> ( Ethernet ) ----> internet

    Vou ver se lembro mais tarde e desenho uma extrutura no visio para te ajudar

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pretel Ver Post
    Vou tentar dessa forma. Mas tem AP's q não tem a função WDS, como irei fazer e pra conectar os clientes ?!? Usando placa PCI ou USB ?!? Como irei fazer se é só modo cliente ?!? Será q não tem nenhuma regra no firewall ou algo parecido q tá segurando isso ?!?
    De qqer forma já agradeço bastante a sua atenção.
    Abraço

    Deixa eu Entender Vc tem um ap mikrotik e quer que seus clientes se conectem por um ap e nao por placa pci é isso?

    Se for so isso é moleza mais me responde se vc conseguiu conectar algum cliente com uma placa pci ou mesmo por um notebook, houve navegaçao?

    Passa isso pra mim que agente da um jeito

    Configuração mikrotik Servidor/cliente, web proxy e Cache de DNS
    msn: [email protected]

  13. #13

    Padrão

    Seguinte meu camarada. Eu conecto normal o AP, no caso o G220 e já testei com um Ovislink tbm. Porém não consigo acessar o Winbox qdo conecto pelo AP e nem a Internet que está na outra ponta conectada por um AP cliente, chega até mim. Até consigo pingar o gateway, mas não navega e o o Winbox da "time out". Minha estrutura ---- Internet ---> AP G220 em modo cliente ---> Mikrotik em modo AP ---> AP G220 em modo cliente ---> Placa de rede ethernet cliente.
    Intrigante, ainda não conseguir entender oq acontece e pq não consigo navegar pelo AP. A questão é q tenho repetidoras ligada a esse Mikrotik, preciso realmente de uma solução.
    Já agradeço a sua atençã.
    Abraços

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eliasfr Ver Post
    Os Clientes poderão conectar ao mikrotik com um G220

    Extruturas:

    1:

    Clientes ----> ( Wireless Modo AP) ---->Mikrotik ap -----> (Ethernet) ---->G220 (Ponto a ponto) -----> ( Wireless ponto a ponto ) ------>G220 -----> ( Ehternet ) ----> internet

    Clientes ----> ( Mikrotik placa A Modo AP) ---->( Mikrotik Placa B Modo Cliente ou WDS) ------>G220 ou um ap em 5.8 -----> ( Ethernet ) ----> internet

    Vou ver se lembro mais tarde e desenho uma extrutura no visio para te ajudar

    Beleza meu amigo obrigado.
    Posso colocar mais um cartão no Mikrotik pra fechar o ponto a ponto.
    Senão conseguir fechar com o G220 em cliente, vou fazer isso q me falow mesmo, jogar um ponto a ponto com outro G220 e linkar via cabo com o Mikrotik. Mas ainda to achando bem estranho esse comportamento do Mikrotik. Pq montei uma repetidora e linkei com o G220 mas não acessei o Mikrotik tbm, q estão antes do G220 q linka na Internet. Se tiver mais alguma luz eu agradeço muito.
    Mais uma vez valew !!!
    Abraços

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pretel Ver Post
    Seguinte meu camarada. Eu conecto normal o AP, no caso o G220 e já testei com um Ovislink tbm. Porém não consigo acessar o Winbox qdo conecto pelo AP e nem a Internet que está na outra ponta conectada por um AP cliente, chega até mim. Até consigo pingar o gateway, mas não navega e o o Winbox da "time out". Minha estrutura ---- Internet ---> AP G220 em modo cliente ---> Mikrotik em modo AP ---> AP G220 em modo cliente ---> Placa de rede ethernet cliente.
    Intrigante, ainda não conseguir entender oq acontece e pq não consigo navegar pelo AP. A questão é q tenho repetidoras ligada a esse Mikrotik, preciso realmente de uma solução.
    Já agradeço a sua atençã.
    Abraços

    Amigo tenta a seguinte configuração e depois vc me passa o retorno

    Internet ---> AP G220 em modo Bridge ---> Mikrotik em modo AP ---> AP G220 em modo cliente ---> Placa de rede ethernet cliente.

    Configuração mikrotik Servidor/cliente, web proxy e Cache de DNS
    msn: [email protected]
    Última edição por infantefox; 15-01-2008 às 16:56.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por infantefox Ver Post
    Amigo tenta a seguinte configuração e depois vc me passa o retorno

    Internet ---> AP G220 em modo Bridge ---> Mikrotik em modo AP ---> AP G220 em modo cliente ---> Placa de rede ethernet cliente.

    Configuração mikrotik Servidor/cliente, web proxy e Cache de DNS
    msn: [email protected]
    Vou tentar sim meu amigo . Depois te falo como se comportou, mas q eu ainda estou intrigado com esse assunto de não aceitar client eu to. Nunca vi isso na minha vida.
    Ainda to pesquisando pra ver se consigo achar o problema.
    Mais uma vez obrigado.

    Abraço

  17. #17

    Padrão Solução

    Não consegui realmente fazer funcionar o G220 linkado no Mikrotik direto. Tentei em modo bridge, WDS, repeater universal e apresentava o mesmo problema. A única solução foi colocar mais um G220 linkado com o outro G220 e ligar o G220 ao Mikrotik via cabo de rede. Ficou 100% sem problemas. Agradeço a todos q me ajudaram. Qualquer coisa q puder ajudar é só entrar em contato.
    Abraços !!!