Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Muito bom!!!! valeu pessoal, vamos levar essa discussão adiante, a 1 ano tenho em uma rede Hotspot atribuindo ips e verificando, login e MAC, ta tudo tranqüilo e vou usar essa configuração para minhas outras redes.
    Minha opinião é que para crescer é necessário descomplicar ao máximo a configuração para diminuir os chamados de manutenção.
    Imagino um gênio (cracker) descobrindo o login e senha do cliente e clonando o MAC, blz, já ta navegando até o cliente tentar conectar e o servidor não autenticar e dizer que não permite uma nova sessão para ele, dai ele liga para o suporte e logo descobrimos a farça, moral de tudo e que em 2 tentativas o kra desiste.

2. Citação Postado originalmente por schramm Ver Post
    amigo eu uso aqui sim, se quiser posso te passar as regras ai vc adiciona nos devidos lugares, q sao no pool no dhcp-server e em address....

se quiser é so pedir q eu passo e te dou meu msn pra poder te explicar melhor
    Vlw brother, sou seu fan hehe

3. cara...

eu não aconselho o uso de dhcp porque já vivi uma situação problemática com este serviço...

o negócio mesmo, pra ser bom, descomplicado e profissional é usar somente AP nos clientes, placa PCI é pra rede interna..

com o uso de AP você pode fechar ao máximo as configurações que ninguém terá acesso.

logicamente que hoje é dificil por causa dos valores, mas se for pensar bem pode sair até mais barato.

Tópicos Similares

1. Mascara 252 com DHCP
    Por diox no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 04-05-2009, 13:51
  2. Mikrotik com mascara final 252
    Por Josafapalmas no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 17-01-2008, 10:03
  3. Como configurar mascara 252 com dhcp no mikrotik...
    Por klemensonleal no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 19-10-2007, 10:25
  4. Respostas: 18
    Último Post: 06-08-2006, 11:49
  5. fireWall FLI4L, alguém já ouvio falar?
    Por darkwing_duck no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 23-10-2002, 13:41

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L