+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MMDS (TV + Internet) alguém conhece??

    Espero que esteja postando no lugar certo pessoal tenho visto algumas empresas trabalhar com TV, usando MMDS em 2.5Ghz e levando junto internet, gostaria de saber se alguem conhece este sistema?? e tem ideia do custo dele se comparado ao Wifi, tipo antena, placas ou rádios, e tambem qual o tipo de licença da ANATEL pra este tipo de operação

    Falow

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Espero que esteja postando no lugar certo pessoal tenho visto algumas empresas trabalhar com TV, usando MMDS em 2.5Ghz e levando junto internet, gostaria de saber se alguem conhece este sistema?? e tem ideia do custo dele se comparado ao Wifi, tipo antena, placas ou rádios, e tambem qual o tipo de licença da ANATEL pra este tipo de operação

    Falow

    Amigo bom dia

    é isso mesmo aqui trabalhamos com este sistema temos uma grade com 31 canais analogicos 30 com transmissão de audio e video e um canal digital que transmite internet (downstream) na frequencia de 2.5 Ghz e canal de upstream na frequencia de 2.170 para upstream canal de reorno , o sistema funciona muito bem livre de interferencia e frequencia exclusiva com licitação da Anatel e (de brinde fiscalização todo ano) o custo, nao é pouco gasto com operadoras de canais com equipamentos de tarnsmissão, guias de onda para levar sinal para antena , receptores para os canais , e agora digitalização então primeiro passo ver junto a anatel se sua cidade esta entre as cidades licitadas ( o que esta parado a um bom tempo) e tem muitos detalhes , mas resumindo o sistema funciona e muito bem a internet utiliz um cablemodem no assinante o sistema e identico ao de tv a cabo o que difere é o meio de transmissão . tem muita novidade para esta faixa de frequencia a ser explorada .

    espero ter te dado uma luz sobre o que é

    Um abraço

  3. #3

    Padrão

    Gostaria de estar implantando este sistema em minha cidade.

  4. #4

    Padrão

    Nesse sistema voce se torna uma operadora de TV por assinatura. Não é um investimento barato, envolve projeto de telecomunicações, anatel, licenças de TV e Internet, contratação de canais, além de equipamentos e antenas também específicos.

    A única empresa que conheci, usando esse método, é a TVA (Ajato para Internet)

    Pelo que li, tem em comum com o Wireless a antena direcional de 2.4Ghz. E só!

    Me corrijam...

  5. #5

    Padrão

    Sim amigo e +/- isso mesmo mais procurei na net e tem várias operadoras que usam este sistema, em modo analogico são 31 canais sendo 1 pra retorno, 29 pra TV e 1 pra internet se tive internet junto se não seria 30 pra TV, sei que tem um preço salgado mais acho que na minha região não encontrarei problemas, ja tenho aqui SCM, e me parece que a ANATEL vai libera umas licitações de MMDS que estavam paradas, o custo parece ser meio alto mais estou a procura de algo mais aqui pro provedor, ja que agora aqui no interior do estado de São Paulo viro moda prefeitura da internet gratis, mesmo não funcionando direito e se isso acontece to fudido =)

    Falow



    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Nesse sistema voce se torna uma operadora de TV por assinatura. Não é um investimento barato, envolve projeto de telecomunicações, anatel, licenças de TV e Internet, contratação de canais, além de equipamentos e antenas também específicos.

    A única empresa que conheci, usando esse método, é a TVA (Ajato para Internet)

    Pelo que li, tem em comum com o Wireless a antena direcional de 2.4Ghz. E só!

    Me corrijam...

  6. #6

    Padrão

    kara concordo .. tb sou do interior de sp e ta uma zona esse negocio de pref. com itnernet gratis.. pagamos uma absurdo pra manter o serviço legalizado.. e operacional.. e os kara vai coloca um ap de 190,00 reias + omini de 300 reias e compra um link barato com as operadoras pq sao orgaos publicos.. isso fode.. cade a anatel pra fiscalizar essa poha ?

  7. #7

    Padrão

    Pior tenho um amigo que trabalha em uma prefeitura e la colocaram internet de gratis, ele me disse não se é verdade que a SCM pra prefeitura eh R$ 600,00 se for ai que a gente esta realmente fudido

    Citação Postado originalmente por jdmano Ver Post
    kara concordo .. tb sou do interior de sp e ta uma zona esse negocio de pref. com itnernet gratis.. pagamos uma absurdo pra manter o serviço legalizado.. e operacional.. e os kara vai coloca um ap de 190,00 reias + omini de 300 reias e compra um link barato com as operadoras pq sao orgaos publicos.. isso fode.. cade a anatel pra fiscalizar essa poha ?

  8. #8

    Padrão

    Seria possivel passar algumas outras informações???

    Tipo a licença de vcs tem um prazo?

    quanto foi pago na epoca?

    a licença é por cidade ou região?

    no casso vc compra os canais e os revende criando seus proprios planos?

    o cliente tem acesso a todos os canais ou apenas aos canais do plano XX que tem apenas 10?

    qual o custo do equipamento cliente ??

    vc usa antena da aquario?

    qual o tipo de cable modem?

    pra recepção do sinal oq vc utiliza?

    Obrigado

    Clecio

    Citação Postado originalmente por Eglicerio Ver Post
    Amigo bom dia

    é isso mesmo aqui trabalhamos com este sistema temos uma grade com 31 canais analogicos 30 com transmissão de audio e video e um canal digital que transmite internet (downstream) na frequencia de 2.5 Ghz e canal de upstream na frequencia de 2.170 para upstream canal de reorno , o sistema funciona muito bem livre de interferencia e frequencia exclusiva com licitação da Anatel e (de brinde fiscalização todo ano) o custo, nao é pouco gasto com operadoras de canais com equipamentos de tarnsmissão, guias de onda para levar sinal para antena , receptores para os canais , e agora digitalização então primeiro passo ver junto a anatel se sua cidade esta entre as cidades licitadas ( o que esta parado a um bom tempo) e tem muitos detalhes , mas resumindo o sistema funciona e muito bem a internet utiliz um cablemodem no assinante o sistema e identico ao de tv a cabo o que difere é o meio de transmissão . tem muita novidade para esta faixa de frequencia a ser explorada .

    espero ter te dado uma luz sobre o que é

    Um abraço

  9. #9

    Padrão

    [quote=Eglicerio;296578]Amigo bom dia

    é isso mesmo aqui trabalhamos com este sistema temos uma grade com 31 canais analogicos 30 com transmissão de audio e video e um canal digital que transmite internet (downstream) na frequencia de 2.5 Ghz e canal de upstream na frequencia de 2.170 para upstream canal de reorno , o sistema funciona muito bem livre de interferencia e frequencia exclusiva com licitação da Anatel e (de brinde fiscalização todo ano) o custo, nao é pouco gasto com operadoras de canais com equipamentos de tarnsmissão, guias de onda para levar sinal para antena , receptores para os canais , e agora digitalização então primeiro passo ver junto a anatel se sua cidade esta entre as cidades licitadas ( o que esta parado a um bom tempo) e tem muitos detalhes , mas resumindo o sistema funciona e muito bem a internet utiliz um cablemodem no assinante o sistema e identico ao de tv a cabo o que difere é o meio de transmissão . tem muita novidade para esta faixa de frequencia a ser explorada .

    espero ter te dado uma luz sobre o que é

    Um abraço[/qu
    Tem o site de voces para eu dar uma olhada?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Seria possivel passar algumas outras informações???

    Tipo a licença de vcs tem um prazo?

    quanto foi pago na epoca?

    a licença é por cidade ou região?

    no casso vc compra os canais e os revende criando seus proprios planos?

    o cliente tem acesso a todos os canais ou apenas aos canais do plano XX que tem apenas 10?

    qual o custo do equipamento cliente ??

    vc usa antena da aquario?

    qual o tipo de cable modem?

    pra recepção do sinal oq vc utiliza?

    Obrigado

    Clecio
    Boa noite a licença e de 15 anos prorrogaveis por mais 15 a licenç aaqui em uma cidade de aproximadamente 40 mil domicilios urbanos na epoca a uns 9 anos atraz foi em torno de 100 mil reais usamos cable modem Motorola sb 5100 usamos dowconverter na casa do assinante e usamos upstream para retorno do sinal de internet com uma antena de grade da proeletronic ou aquario mesma para uso de 2.4 (pelo fato da frequencia de retorno ser entre 2170 a 2182 Ghz ) o transmissor para vc jogar tudo isso no ar tem um custo alto mas hoje em dia ja se encontra no brasil , com o sistema analogico vc tem como fazer planos mas com uam forma meio ultrapassada utilizando os tocons mas ja tem operadoras trabalhando com canais digitais podendo ter uma flexibilidade enorme de pacotes a TVA e a ITSA ja trabalham com canaia digitalizados aumentando em muito o poder da sua grade de canais visto que em cada portadora analogica de 6 Mhz ao invez de transmitir um canal vc podera transmitir ate 6 dependendo da taxa utilizada por cada um deste .licença por cidade vc tem um raio de prstação de serviço obedecendo a criterios da Anatel tipo de antena potencia de transmissor altura de torre e muitas outras coisinhas .

    Um abraço

  11. #11

    Padrão Gostei!!

    Olá....amigos estou afim desta tecnologia....mais não sei nada sobre ela....gostaria de saber onde encontro os equipamentos para a transmissaoe que equipamentos são esses....Obrigado

  12. #12

    Padrão

    AMIGO BOM DIA

    No brasil ja se encontra todos os equipamentos para um aoperação de MMDS mas aprimeira coisa que vc deve olhar é se sua cidade esta no edital de concessão da Anatel no site so depois de saber se sua cidade consta em alguma licitação de MMDS ok

  13. #13

    Padrão

    qual o troughtput? é de visada direta tbm?

    Abraços

  14. #14

    Padrão Mmds

    Se puder me ajudar com mais detalhes sobre MMDS como equipamentos, preços, onde comprar, etc..

  15. #15

    Padrão

    Alguem poderia postar o nome de uma empresa que monte esses sistemas?

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por drcfilho Ver Post
    Alguem poderia postar o nome de uma empresa que monte esses sistemas?
    me adicione ai no msn que posso te da umas dicas ok

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jdmano Ver Post
    kara concordo .. tb sou do interior de sp e ta uma zona esse negocio de pref. com itnernet gratis.. pagamos uma absurdo pra manter o serviço legalizado.. e operacional.. e os kara vai coloca um ap de 190,00 reias + omini de 300 reias e compra um link barato com as operadoras pq sao orgaos publicos.. isso fode.. cade a anatel pra fiscalizar essa poha ?
    I ai JDmano, po sumiu hein,, o maxo, se ta usando Internet ai + TV, to com seu msn cara, ve se aparece pra gente conversa vo acrescenta mais isso aki no nosso sistema. Preciso tira umas ideias com vc. vlw.