+ Responder ao Tópico

1. bom era uma 15:30 da tarde, onde deu sinal -58, tinha uma aquario das antigas, e mudou na hora. ..

como falei pretendo mudar para 5.8 porem nao posso financeiramente falando agora..

vou fazer um teste desse a noite, obrigado pela dica.

Amanha vou trocar a antena da outra ponta do enlace, pq tbem é das aquarios antigas.

essa noite eu pude dormir tranquilo, o trafego fluiu normal. porem com sinal -74, o que ja melhorou muito, e muito., em teste com o bandwitch hoje as 4 horas da manha,

tava recebendo uma media de 17 MB, e enviando uma media de 19MB, com picos em 21MB

Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    cara..

que horas você fez o alinhamento da antena?

para esta distância de 10km o ideal mesmo é o 5.8GHz, mas como você está usando o 2.4 vamos lá..

nesta distância você precisa ter em mente que com o sol e calor a frequência sofre algumas modificações, então se a antena é alinhada de dia você terá um sinal, e de noite terá outro...

quando você for alinhar a antena, deixe o tilt dela um pouquinho mais pra cima do que 100% alinhado, pois a frequência tende a seguir a curvatura da terra.

seria legal se você alinhasse ela de noite pra ver que nível de sinal dará.

2. Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Esqueci amigo, vc trabalha com ela horizontal, vc tem muita interferencia de concorrencia ai??? muda pra Vertical dai..
    opa, nao tem concorrencia não, elas esta na horizontal, pq na mesma torre distribuo por 3 setoriais na vertical,

3. Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    opa, nao tem concorrencia não, elas esta na horizontal, pq na mesma torre distribuo por 3 setoriais na vertical,
    Ok amigo, ve ai depois que trocar as antenas, aqui tive e tenho problemas com as aquarios antigas, principalmente aquelas que tem o bico parecido como cotonete, elas entram agua dentro quando chove, e entram umidade tbm, ai estamos trocando pros novos modelos....

4. Fascinante o nivel da ajuda, salvo raras excessoes...
    vamos la

10km em 2,4 usando antena de grade, num expectro todo poluido, vc ja deve dar gracas a deus de pegar esse sinal pessimo de -82...
    amigo se vc quer ter noites de sono....faca a coisa certa
    nunca nos dias de hoje vc vai ter um sinal legal em 2.4 ligando uma distancia de 10km.
    outra....mikrotik nao faz milagre...ele eh apenas um sistema..entao ganho, alinhamento,, interferencia...etc etc...isso nao eh com ele e sim com o sistema irradiante...q eh composto por antena, cabo, placa e nisso deve- se levar em conta outros fatores, inteferencia, comprimento de cabo, zona de fresnel, conectorizacao, EXCESSO de potencial etc etc...
    Entao queridos....ficar dando pitaco pra link de 10km em 2.4 eh perca de tempo...
    em suma vc nunca vai ter um bom sinal...e outra se vc acha q -82 eh bom sinal..sinceramente tenho pena dos seus clientes..
    mais uma em 2.4 , com tudo certo..so se consegeu na pratica 2M de troughtput...as indicaoes de vc ve de 1,5, 11M sao outro papo...estuda

5. senhor, ja te critiquei uma vez, pq suas mensagens nao eram de ajuda ao forum, nao sei se tais lembrado.
    mas vamos lá.

eu até tava me surpreendendo com seu post, afinal tavas falando bonito e tal.

eu falei nos post, que nao tem poluição aqui, vc parou para ler eles?

eu nao disse que acho bom sinal -82, pelo contrario, falei que quando o sinal tava em -82 ate tava funcionando legal, porem o problema era a noite quando o sinal diminuia muito.

agora esse teu testezinho de troughpt em que só passa 2MB seu ta mais furado que nao sei o que, acho melhor vc estudar mais e nao eu. eu nao tava pedindo explicações sobre modos de operação, e sim expondo meu problema e vendo o que o pessoal me sugeria.

Mesmo assim fbig, relebo o que disse em seu topico ironizando por eu tar fazendo meu enlace em 2.4, só sugiro mais atenção ao ler os topicos.

agradeço a todos que ajudaram ate agora. o sistema ta bem melhor depois que troquei uma antena de uma ponta do enlace, amanha pretendo trocar a outra dai mostro as diferenças. Confiram os teste feitos. ja melhorou muito agora o sinal se encontra assim,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         medb.GIF
Visualizações:	67
Tamanho: 	16,4 KB
ID:      	1614   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         medg.GIF
Visualizações:	65
Tamanho: 	16,1 KB
ID:      	1615  

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 29-07-2010, 11:09
  2. Antena com infiltraçao