Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    engenheiro eletricista
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    182
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Amigo,

    Tenho enlaces com zinwell de 12 km passando 9 Mb em lugares altamente poluídos espectralmente. Tente trocar os canais que está usando. Faça survey nas duas pontas do seu enlace e veja os melhores canais. Obviamente que p-t-p em 2.4 estão sujeitos à esse tipo de coisas e são bastante instáveis.

    Espero ter ajudado.

  2. #22
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Smile

    Ola boa nite a todos, bom vc tambem pode estar olhando a energia do local que esta instalado seus equipamentos tipo tomada ligaçoes etc pois tambem podem dar mal contato e diminuir a tensao nos equipamentos, e dificil de acontecer mas nao e impossivel ok

    valeu ate mais

  3. #23

    Padrão

    Se ja trocou todos os equipamentos, (antenas, conectores, cabos e radios) e o problema continua, só resta imaginar que sua regiao tem alguma força magnetica que atrapalha, isso ocorre sim, assim como aqui na minha cidade. O jeito é mudar a torre de lugar (caso seja este o problema)

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcostmariano Ver Post
    Se ja trocou todos os equipamentos, (antenas, conectores, cabos e radios) e o problema continua, só resta imaginar que sua regiao tem alguma força magnetica que atrapalha, isso ocorre sim, assim como aqui na minha cidade. O jeito é mudar a torre de lugar (caso seja este o problema)
    opa, ainda nao troquei tudo nao, falta a antena de uma ponta do enlace.

    mas como falasse em força magnetica. realmente, um sistema da policia aqui na cidade teve que trocar de torre, pois onde estava nao funcionava, devido a composição do morro, que os tecnicos disseram, tem nao sei o que , mas que afetava o sinal, deles, mas nao era 2.4, nao sei que frequencia era. era a dos aparelhos de comunicação deles, os que todos policiais tem sabem.

    bom aqui ja ta tranquilo de se usar, mas vou trocar hoje ainda se der. a outra antena do enlace,

    Obrigado pela ajuda de todos.

  5. #25
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por marcostmariano Ver Post
    Se ja trocou todos os equipamentos, (antenas, conectores, cabos e radios) e o problema continua, só resta imaginar que sua regiao tem alguma força magnetica que atrapalha, isso ocorre sim, assim como aqui na minha cidade. O jeito é mudar a torre de lugar (caso seja este o problema)

    Bom se fosse algum campo magnetico nao teria funcionado 1 ano e meio como ele faou no inicio do topico e sim ele nunca teria conseguido estabilizar esse enlace ok

    esses campos magneticos ocorrem por ter algum tipo de minerio no solo que atrapalham na propagaçao das ondas de radiofrequencia

    falow ate mais

  6. #26

    Padrão

    realmente esse nao foi meu problema não, pois funcionou tranquilo e muito bem por muito tempo,

    deve de ser as antenas mesmo,

    pq ao trocar uma antena ja mudou completamente, hoje a tarde pretendo mudar a outra

  7. #27

    Padrão

    para fazer um teste, de um scan de dia e depois de noite anote as medias dos sinais que vc achar, se de noite eles tb caem,na mesma prporcao que seu sinal, com certeza e a sua antena, faza isso nas duas antenas, lembrese-se que ao fazer scan o sinal das suas antenas vai cair.

  8. #28

    Padrão

    to indo as duas horas trocar a outra antena.
    quando voltar posto o resultado.

    tomara que nao chova..

  9. #29
    engenheiro eletricista
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    182
    Posts de Blog
    1

    Padrão Folclore

    Amigo,

    Esse lance de campo magnético atrapalhando é tão verídico quanto o papai noel, saci pererê e curupira. Vamo cair na real né galera? Folclore não. Daqui há pouco vão sugerir pra você trocar trocar a cor da torre.

    Para um campo magnético interferir no seu sistema ele precisaria está na faixa de 2.4 GHz, o que é impossível de ser gerado por minério em algum morro. Outra: existe uma diferença enorme entre INDUÇÃO MAGNÉTICA ESTÁTICA gerada por um minério e CAMPOS ELETROMAGNÉTICOS gerados por equipamentos de rádio.

    Valeu

  10. #30

    Padrão

    Concordo com o amigo Mota acima, sempre mal sinal, é equipamento, ou interferencia de equipamentos... a maioria dos casos, instalação mal feita, equipamento ruim, concorrencia atrapalhando e equipamento com vida util atrasada.

  11. #31

    Padrão

    bom pessoal, seguinte. ontem nao deu de trocar a antena. pq choveu e eu tava sem cinto, nao quis arriscar.

    hoje acho que tbem nao vai dar, mas assim que eu trocar eu aviso blz.

  12. #32

    Padrão

    E ai... trocou a antena ? qual foi o resultado ?

    Estamos todos na expectativa por aqui ;-)

    Abraços e sorte ai !

  13. #33

    Padrão

    bom, foi o que postei ate agora, troquei uma antena de um lado e mudou muito,, resolveu meus problemas. eu teria que trocar a outra tbem, mas ainda nao deu um tempo bom, por incrivel que pareça.