+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Script Para Reiniciar Rádios e Aparelhagem

    Bom dia gente

    Todo dia pela manhã eu entro nos ap´s e modens e fico reiniciando eles, estava pensando aqui comigo se não seria possível um script para fazer isso.

    Usando o TELNET do mikrotik consegui entrar de forma fácil no modem e reiniciar simplesmente colocando ip do modem ele conecta, login e senha e vc tá dentro dele aí é só dar um reboot e pronto.

    Será q alguém tem um script para isso? conectar via telnet usando ip - login - senha e depois o comando necessário "reboot"?

    Vejam só como ficou no modem.

    Trying 10.0.x.x...
    Connected to 10.0.x.x.
    Escape character is '^]'.

    *******************
    Welcome to Titanium
    *******************

    D-Link Corp., Software Release R2.01.B14.LA(021206a/T93.3.44)
    Copyright (c) 2001-2002 by D-Link Corp.

    login: xxxxxxxxxx
    password:
    Login Successful
    $reboot

    Thu Feb 19 13:28:33 1970 : STATUS ALARM: PPP Event: LCP: Sending Terminate Req.

    Thu Feb 19 13:28:33 1970 : WARNING : PPP Interface Down : Interface - ppp-0
    Thu Feb 19 13:28:33 1970 : STATUS ALARM: PPPoE Event: Send PADT Packet


    Desde já agradeço a atenção de todos e a colaboração pois sei q vai ser muito útil pra muita gente aqui.

  2. #2

    Padrão

    O problema amigo, que o scrip le todo as linhas de comando, e o acesso pelo ssh, vc tem q criar ja o script com o usuario e senha, e ao entrar ele perde o restante dos comandos. sendo assim axo q nao é possivel, mas vamos ver se alguem sabe como.

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    Bom dia gente

    Todo dia pela manhã eu entro nos ap´s e modens e fico reiniciando eles, estava pensando aqui comigo se não seria possível um script para fazer isso.

    Usando o TELNET do mikrotik consegui entrar de forma fácil no modem e reiniciar simplesmente colocando ip do modem ele conecta, login e senha e vc tá dentro dele aí é só dar um reboot e pronto.

    Será q alguém tem um script para isso? conectar via telnet usando ip - login - senha e depois o comando necessário "reboot"?

    Vejam só como ficou no modem.

    Trying 10.0.x.x...
    Connected to 10.0.x.x.
    Escape character is '^]'.
    *******************
    Welcome to Titanium
    *******************
    D-Link Corp., Software Release R2.01.B14.LA(021206a/T93.3.44)
    Copyright (c) 2001-2002 by D-Link Corp.
    login: xxxxxxxxxx
    password:
    Login Successful
    $reboot
    Thu Feb 19 13:28:33 1970 : STATUS ALARM: PPP Event: LCP: Sending Terminate Req.

    Thu Feb 19 13:28:33 1970 : WARNING : PPP Interface Down : Interface - ppp-0
    Thu Feb 19 13:28:33 1970 : STATUS ALARM: PPPoE Event: Send PADT Packet


    Desde já agradeço a atenção de todos e a colaboração pois sei q vai ser muito útil pra muita gente aqui.
    Não tem como vc comprar uma daquelas minuteiras, onde vc configura a hora de ligar e desligar a energia? pq daí vc poderia configurar ela pra desligar as 5:00 e ligar as 5:01 por exemplo...

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Não tem como vc comprar uma daquelas minuteiras, onde vc configura a hora de ligar e desligar a energia? pq daí vc poderia configurar ela pra desligar as 5:00 e ligar as 5:01 por exemplo...

    Eu uso isso aki


    MercadoLivre Brasil - timer digital - Onde comprar e vender de Tudo.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Não tem como vc comprar uma daquelas minuteiras, onde vc configura a hora de ligar e desligar a energia? pq daí vc poderia configurar ela pra desligar as 5:00 e ligar as 5:01 por exemplo...
    Esse equipamento corta a energia e liga denovo, sendo assim nao diminui a vida util dos equipamentos??? ou acaba dando estragos nos mesmos?? ja aconteceu d alguma vez eu desligar radios na energia e ate hj nao acessa-lo mais... principalmente CPUs.

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Esse equipamento corta a energia e liga denovo, sendo assim nao diminui a vida util dos equipamentos??? ou acaba dando estragos nos mesmos?? ja aconteceu d alguma vez eu desligar radios na energia e ate hj nao acessa-lo mais... principalmente CPUs.
    CPUs com HD com certeza irá dar problemas, mas ele falou em Aps e modems... nesses equipamentos não terá problema algum em se desligar com as minuteiras...

  7. #7

    Padrão

    a cianet tem um watchdog q desliga a energia qdo o link para....

    CIANET networking

  8. #8

    Padrão

    Um sistema q preste, nao tem necissade de ficar rebotado to dia......Pq o amigo nao procura saber e resolver ql o motivo de ter q rebootar todo dia....se fosse windows ate tinha desculpa...

  9. #9

    Padrão

    Ola amigo, nao sei se ai na sua cidade vc teve essa sorte de nunca perder um radio por desligar ele da energia, mas as nossa regiao aki a energia é pessima, e ja aconteceu de desligar um radio e ele nao voltar mais... vc disse uma coisa boa, inves de ficar desligando os radios todos os dias, pq nao procura saber o q ta travando os equipamentos, vejo vcs falando de rebootar sempre os equipamentos, aki utilizo proxy, aps, cpus, e nunca tive q reiniciar as maquinas... fora os hubs na ruas instalados.

  10. #10

    Padrão

    Oi gente

    Gostaria de agradecer a opinião de todos

    O problema é o seguinte: eu tenho diversos ap´s e alguns modens espalhados pela cidade, em locais de dificil acesso, as vezes em casas de clientes. Aqui onde moro a temperatura chega facim a 38 -40º (nordestão e foda!) na caixa hermética deve ser até mais, e aí quando trava eu tenho que me deslocar até o local para reiniciar. De uns tempos pra cá eu passei a reiniciar com uma certa frequência (todo dia é até exagero) mais de 3 em 3 dias e o meu problema quase q acabou. Eu tava pensando só em automatizar o processo pq quando vc automatiza vc dispensa tempo e preocupação pra aplicar em outras coisas.

  11. #11
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    Oi gente

    Gostaria de agradecer a opinião de todos

    O problema é o seguinte: eu tenho diversos ap´s e alguns modens espalhados pela cidade, em locais de dificil acesso, as vezes em casas de clientes. Aqui onde moro a temperatura chega facim a 38 -40º (nordestão e foda!) na caixa hermética deve ser até mais, e aí quando trava eu tenho que me deslocar até o local para reiniciar. De uns tempos pra cá eu passei a reiniciar com uma certa frequência (todo dia é até exagero) mais de 3 em 3 dias e o meu problema quase q acabou. Eu tava pensando só em automatizar o processo pq quando vc automatiza vc dispensa tempo e preocupação pra aplicar em outras coisas.
    Pode comprar essas minuteiras então.. deve custar uns 30 pila cada uma.. vc fica sossegado daí!

  12. #12

    Padrão

    Entrei em contato com o pessoal da cianet, o aparelho sai nada mais nada menos pela bagatela de 199,00 e + frete. Como eu preciso de 6 vai ficar um pco salgado. Más pelo q eu andei olhando da documentaçao dele é muito bom, vamos ver na prática. Brigado a todos pela contribuição

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    O problema é o seguinte: eu tenho diversos ap´s e alguns modens espalhados pela cidade, em locais de dificil acesso, as vezes em casas de clientes. Aqui onde moro a temperatura chega facim a 38 -40º (nordestão e foda!) na caixa hermética deve ser até mais, e aí quando trava eu tenho que me deslocar até o local para reiniciar. De uns tempos pra cá eu passei a reiniciar com uma certa frequência (todo dia é até exagero) mais de 3 em 3 dias e o meu problema quase q acabou. Eu tava pensando só em automatizar o processo pq quando vc automatiza vc dispensa tempo e preocupação pra aplicar em outras coisas.
    tem esse aqui.. mas é um pouco salgadinho...

    Hamtronix - Controle Remoto DTMF - HAM300

    Neon

  14. #14

    Arrow Reiniciar???????

    Gente.....primeiro não é minuteira é MINUTERIA...ta certo que a ordem não altera o significado....

    depois concordo com o amigo, em dizer que com certeza reiniciar estraga e muito......ja fiz 500.000(brincadeirinha) cursos de eletrica, como tambem ja trabalhei com MINUTERIA....

    era som em caso de urgentissima necessidade, como no caso de eu viajar e deixei minha casa inteira na MINUTERIA....

    as luzes acendiam as 18:00 e desligavam as 6:00 tudo via CLP>...


    CLP: Controlador logico programavel...



    vlw....




    "No fim tudo da certo, se ainda não deu é porque ainda não chegou o fim...!!!" Fernando sabino...

  15. #15
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Equipamentoi Travando

    Caro colega só reiniciando o equipamento vc ñ altera a temperatura dele então o seu problema não está em temperatura, creio que seje outro, passe marcas e modelos dos seus equipamentos.