+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Antena grade caseira

    Ola gostaria de saber se alguem pode me ajuda. Como montar uma antena Grade?
    Qual é o metal da grade? aluminio, aço, ferro....???

  2. #2

    Padrão

    O material amigo, ai vai por vc, o ferro passa contato e é pesado, o aço tem contato tbm, o bom é usar aluminio, mais leve e bem pra trabalhar. mas hj em dia as antenas sao tao baratas, pq caseira??

  3. #3

    Padrão Antena de grade caseira

    Concordo com o colega acima, comprar o conector N, o cabo, mandar soldar a grade de arame galvanizado, fazer o alimentador(gama) impermiável e sintonizado na frequência desejada(estacionária aceitável), etc.. vai sair mais caro que uma boa antena feita em série, e ainda pode trazer encomodação.....

    Melhor mesmo é comprar uma, pois realmente não é cara,

    abraços,

    castilhos

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ANMODEL Ver Post
    Ola gostaria de saber se alguem pode me ajuda. Como montar uma antena Grade?
    Qual é o metal da grade? aluminio, aço, ferro....???

    Compra uma pronta, é 60 reais... da menos dor de cabeça que montar.

  5. #5

    Talking

    Citação Postado originalmente por ANMODEL Ver Post
    Ola gostaria de saber se alguem pode me ajuda. Como montar uma antena Grade?
    Qual é o metal da grade? aluminio, aço, ferro....???

    Amigão, eu sugiro que voce faça com alumínio, pois assim fica mais facil de fazê-la

    Abraços

  6. #6

    Padrão

    oi ,estava dando um olhada e vi a sua pergunta ,concordo com os outros participantes que ja responderam a vc ,mas se vc estiver com vontade de fazer uma antena caseira faz uma cantena que tem uma boa qualidade


    abraço

  7. #7

    Padrão

    voce pode fazer uma antena grade com um adaptador usb wireless, ja vi algumas com ganhos surpreendentes

  8. #8

    Padrão

    So sujiro vc a utilizar equipamentos pronto, pois hj existem uma variedade enorme e de facil acesso financeiro, e sempre uma ganbiarra, leva a outra...

  9. #9

    Talking

    brother o melhor mesmo seria vc comprar uma pois e muito barata mas como a maioria da galera disse o melhor para vc fazer seria o aluminio pois e um material mais leve e não corre risco de entortar o tubo como os outros materiais. espero ter ajudado

  10. #10

    Padrão

    a galera falou e ta certo em comprar uma antena mas caso vc queria so fazer pro experiencia pode fazer com ferro ou aluminio mesmo mas vai da um bocado de trabalho em fazer uma grade tenta fazer um setorial que muito mais facil e gasta menos.

    heheheh