+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Urgente servidor Mikrotik duvidas

    Boa noite
    Gostaria se possível uma ajuda, pois tenho muitas duvidas, estou começando e estou com dificuldades para configurar implementar esse servidor e gostaria de fazer da forma correta.
    Tenho a seguinte estrutura.
    Servidor com Mikrotik instalado fazendo web-proxy, amarrando IP ao MAC e controle de conexão via access list e controle de banda via Simples Queues.
    Estou querendo encurtar a quantidade de cabo RGC213 que é muita 22 metros que vai do servidor com placa adaptadora mini-pci com dois cartões engenius 8602 plus para duas setoriais Hyperlink 17DBI 90 graus e tenho mais uma para dar cobertura numa área onde não atuo.
    Comprei duas routerboards 532 A e mais um cartão engenius 8602 plus-s para usar com essa antena setorial 17DBI 90 graus Hyperlink gostaria de colocar em cima da torre mais como é que ficaria a configuração das routerboards? AP-Bridge, Bridge, WDS e onde ficaria os controles de banda, access list, Simples Queues teria como continuar no servidor ou passaria tudo para as routerboards.
    Uma outra coisa gostaria de saber em que poderia me ajudar fazendo PPPOE pois vejo muita gente usando falando em segmentação de rede e como estou começando gostaria que fosse da melhor forma possível.
    Ufa, risos.
    Desde já muito obrigado a quem possa me ajudar.
    Última edição por NTS; 15-01-2008 às 12:37. Razão: Socorro