+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Ajuda

    cara estou com uma dificuldade boba mas ainda não consegui resolver configurei o mikrotik com hotspot mas ele não redireciona automatico para tela de login eu tenho que digitar o ip para poder logar se não ele fica dando apenas pagina não pode ser exibida
    ai tenho que ir na barra de endereço e digitar o ip dp mikrotik e logar o que devo fazer onde fica essa configuração ????????

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diegobtp Ver Post
    cara estou com uma dificuldade boba mas ainda não consegui resolver configurei o mikrotik com hotspot mas ele não redireciona automatico para tela de login eu tenho que digitar o ip para poder logar se não ele fica dando apenas pagina não pode ser exibida
    ai tenho que ir na barra de endereço e digitar o ip dp mikrotik e logar o que devo fazer onde fica essa configuração ????????
    Bom a principio este tipo de problema está relacionado ao DNS ou NAT... Faça um teste no "new terminal" pingando um endereço qualquer (UOL - O melhor conteúdo) e veja se responde. Verifique também se este problema é em apenas 1 máquina ou todas as máquinas windows dão o mesmo problema.

  3. #3

    Padrão

    Olá Diego.

    Com certeza isso deve ser um problema de DNS mesmo, vc naum deve estar saindo pra lado nenhum. Primeiro vc tem q fazer o servidor pingar para fora, e depois isso deve ser resolvido automaticamente.

    Maikel Nixon Martin.

  4. #4

    Smile Obrigado

    galera obridado por darem essa força vou testar e posto de novo

  5. #5

    Talking Mais uma Duvida

    Mesmo sendo alguma coisa relacionado a NAT ou DNS isso faz com o usuario logado no hotspot caia o log dele e ele tenha que autenticar de novo ou seja digitar o usuario e senha dele novamente. e isso que está me deixando intrigado e fico pensando se não poderia ser o hotspot.

  6. #6

    Padrão

    Vamus lah verifique o seguinte:

    IP - DNS -> na aba Static, clique Settings, vefique se os DNS seus ou da sua operadora estão cadastrados, caso nao esteja selecione a opção Allow Remote Requests

    Agora em seus clientes utilize o mesmo IP usado como Gateway como DNS Preferencial

    Falow

    Citação Postado originalmente por diegobtp Ver Post
    cara estou com uma dificuldade boba mas ainda não consegui resolver configurei o mikrotik com hotspot mas ele não redireciona automatico para tela de login eu tenho que digitar o ip para poder logar se não ele fica dando apenas pagina não pode ser exibida
    ai tenho que ir na barra de endereço e digitar o ip dp mikrotik e logar o que devo fazer onde fica essa configuração ????????

  7. #7

    Padrão

    IP - Hotspot -> na aba Servers clique no seu hotspot verifique como esta cadastrado o Idle Timeout ele determina um tempo maximo permitido pra conexao quando ociosa, ele desconecta o cliente forçando ele a se conectar novamente, vc pode aumentar este tempo ou clique no Profiles -> Selecionar o seu profile, clicar na aba Login setar o opção Cookie, depois definir o tempo do Cookie em HTTP Cookie Lifetime, durante o tempo definido nesta opção nao sera necessario efetuar login

    Falow

    Citação Postado originalmente por diegobtp Ver Post
    Mesmo sendo alguma coisa relacionado a NAT ou DNS isso faz com o usuario logado no hotspot caia o log dele e ele tenha que autenticar de novo ou seja digitar o usuario e senha dele novamente. e isso que está me deixando intrigado e fico pensando se não poderia ser o hotspot.