+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quais Placas de Rede no Mk

    Ola galera, sempre venho apanhando nos Mk em Cpu quando instalo, em questoes de Placa de Rede, gostaria de saber quais as placas que ele aceita, pq ate hj so consegui fazer funcionar a boa 3Com, a RTL8139/ABC ja a modelo D nao funciona. Vlw.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Ola galera, sempre venho apanhando nos Mk em Cpu quando instalo, em questoes de Placa de Rede, gostaria de saber quais as placas que ele aceita, pq ate hj so consegui fazer funcionar a boa 3Com, a RTL8139/ABC ja a modelo D nao funciona. Vlw.

    Realmente amigo essas são as melhores para se trabalhar com o MKT.

    Entra no site www.mikrotik.com e verifica no WIKI tem a relação das placas compatíveis.

  3. #3

    Padrão

    Amigo nao axei nesse site ai nao colega.

  4. #4

    Padrão

    aqui uso 3 ethernet da dlink no meu servidor, não consigo ver o modelo pra vos indicar. Paguei 30 reais por cada, mas é porque por aqui tudo é caro, com ctz ela é bem mais barata que isso. Uma delas está com mal contato na entrada do conector, não lembro de ter forçado nada, apenas o peso do cabo mesmo. As outras 2 estão normais.

  5. #5

    Padrão

    eu uso dlink tb, nao sei o modelo so sei que e da mais simples e aki em recife eu comprei por R$21,00 e ta rodando bem tranquilo

  6. #6

    Padrão

    To instalando um mikrotik numa maquina e na Bios ela acha a placa de Rede, mas o mikrotik nao instala, tem algum comando que eu possa fazer pra ele instalar?? pq tenho o cd de instalação da placa.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    To instalando um mikrotik numa maquina e na Bios ela acha a placa de Rede, mas o mikrotik nao instala, tem algum comando que eu possa fazer pra ele instalar?? pq tenho o cd de instalação da placa.
    O Ideal é Placa encore 8139 e via a mk reconhece quase todos os modelos via.

  8. #8

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    O Ideal é Placa encore 8139 e via a mk reconhece quase todos os modelos via.
    Isso amigo ele reconhece todos, mas as modelos 8139 D a placa mae reconhece, mas o Mk nao. ai gostaria de saber se tem algum comando pra poder instalar essa placa.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maleficavatar Ver Post
    Vlw amigo la tem tudo agora.. blz.. obrigado.

  11. #11

    Padrão

    aka2005, curioso, eu já esbarrei aki com dois modelos de 8139 D, uma delas o MK reconhece e a outra não, elas tém umas diferenças físicas na disposição dos componentes e o driver para windows também não é o mesmo pois já tentei instalar com o mesmo driver e o win não acha o driver compatível de uma delas. Outra observação é que ambas tem uma etiqueta com o mesmo código: ENL832-TX-RENT.

    Abçs,

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iron Ver Post
    aka2005, curioso, eu já esbarrei aki com dois modelos de 8139 D, uma delas o MK reconhece e a outra não, elas tém umas diferenças físicas na disposição dos componentes e o driver para windows também não é o mesmo pois já tentei instalar com o mesmo driver e o win não acha o driver compatível de uma delas. Outra observação é que ambas tem uma etiqueta com o mesmo código: ENL832-TX-RENT.

    Abçs,
    Entao amigo, tbm tive esse problema com a 8139D ate hj o cpu axa mas nao instala.. so no windows e vi o mesmo detalhe que vc, so q nao sei pq.. vamos ver se alguem tem uma ideia.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Entao amigo, tbm tive esse problema com a 8139D ate hj o cpu axa mas nao instala.. so no windows e vi o mesmo detalhe que vc, so q nao sei pq.. vamos ver se alguem tem uma ideia.
    As 8139 tem que serem 8139 mesmo, da encore se for de alguma outra marca com kodama mais com o chip7 8139d não funciona as melhores são as 8139b e c as q tem 2 leds verdes as que são vermelhos nem sempre funciona sem falar que quando funcionam podem ficar dando cabo de rede desconectado..
    Última edição por Shturbo Internet; 18-01-2008 às 23:39.

  14. #14
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Use placas de rede 3com ou intel, vc não vai ter problemas, principlamente de perda de pacotes.