+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hyperlink X Agua?

    Ola pessoal...
    Tenho aki 4 hyperlinks de 17dbi 90º.
    A rede estava otima, ate um grande temporal e a chegada de uma nova torre de transmissao do concorrente a 100 metros de raio da minha.

    A latencia ta horrivel, perde pacotes d+.

    Ja troquei de canais, melhora um pouco, mas depois ja vira lixo de novo.

    Agora estou em duvidas se pode ser agua na antena tbm, devido ao temporal.

    O pior que pra descer as setoriais, demora muito tempo, em torno de 2h pra descer e 2:30 pra subir, visto que é num cano acima da torre....

    Gostaria de saber dos amigos que passaram por essa situacao, de entrar agua na hyper, se os sintomas sao esses.....


    obrigado.

  2. #2

    Padrão

    aqui eu tive problema com agua... inclusive tem um post aqui com fotos..

    o sinal nos clientes ficava oscilando mto.. e internet muito ruim... ai troquei os paineis.. voltou tudo ao normal !!



  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    aqui eu tive problema com agua... inclusive tem um post aqui com fotos..

    o sinal nos clientes ficava oscilando mto.. e internet muito ruim... ai troquei os paineis.. voltou tudo ao normal !!
    no seu caso o sinal ficava o tempo td ruim ou somente quando o trafego estava um pouco alto? Meu caso por ex. nesse momento, as 4:53, a latencia esta normal, estou com apenas 8 clientes conectados.

    o que queria saber, é se agua na antena deixa o sinal o tempo td ruim, mesmo com pouco trafego, ou se ele pode ficar estavel com pouco trafego.

  4. #4

    Padrão

    Ola amigo, se for problema de agua, umidade, o sinal fica ruim sempre, independente do trafico... sujiro vc a trocar as antena tbm... ja que vc ja testou trocando os canais e nada...



  5. #5

    Padrão

    Já tive problema semelhante ao seu, troquei os cabos tudo para LMR400, nunca tive problemas de agua com a hyperlink somente com as nacionais. Caso vc ja tenha cabos LMR400 refaça os conectores e veja se o cabo esta com agua de preferencia 1 dia apos a chuva para realmente saber se tem agua.


    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    Ola pessoal...
    Tenho aki 4 hyperlinks de 17dbi 90º.
    A rede estava otima, ate um grande temporal e a chegada de uma nova torre de transmissao do concorrente a 100 metros de raio da minha.

    A latencia ta horrivel, perde pacotes d+.

    Ja troquei de canais, melhora um pouco, mas depois ja vira lixo de novo.

    Agora estou em duvidas se pode ser agua na antena tbm, devido ao temporal.

    O pior que pra descer as setoriais, demora muito tempo, em torno de 2h pra descer e 2:30 pra subir, visto que é num cano acima da torre....

    Gostaria de saber dos amigos que passaram por essa situacao, de entrar agua na hyper, se os sintomas sao esses.....


    obrigado.

  6. #6

    Padrão

    isso eh relativo.. voce precisa trocar 1 dos paineis e ver se vai resolver...



  7. #7

    Padrão

    faz uma revisão em tudo conctos cabo e faça como alexandrecorrea falou troque uma das setoriais e veja se nos clientes dela fica blz se for isso troque as outras e problema resolvido