+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MIKROTIK instalado em PC na caixa hermetica. HELP!!!!

    Amigos, estou querendo instalar o MK num pc e por na minha torre.
    Meu servidor ja é MK.
    Gostaria de saber de voces se está boa a config.

    Proc. Sempron 2800+
    HD 40GB
    Memoria 512MB DDR

    Ele nao vai controlar nada, apenas vai ficar como ap bridge, pois é meu servidor quem controla tudo. Nao vou fazer controle por torre, mas agora vem o caso, seria melhor eu utilizar placas PCI Wireless para ligar minhas antenas ou cartoes?

    Qual vcs me indicam para comprar?

    Obrigado amigos...

  2. #2

    Padrão

    Tenho lido muito que o pessoal tem usado muito essas D-Link G530 que trabalham em 2.4 e 5.8, conseguem colocar 100 cliente em cada numa boa sem problemas. Esse é o meu novo projeto: montar um Mikrotik-PC com 3 placas dessa e antenas painéis 17dbi.

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcostmariano Ver Post
    Amigos, estou querendo instalar o MK num pc e por na minha torre.
    Meu servidor ja é MK.
    Gostaria de saber de voces se está boa a config.

    Proc. Sempron 2800+
    HD 40GB
    Memoria 512MB DDR

    Ele nao vai controlar nada, apenas vai ficar como ap bridge, pois é meu servidor quem controla tudo. Nao vou fazer controle por torre, mas agora vem o caso, seria melhor eu utilizar placas PCI Wireless para ligar minhas antenas ou cartoes?

    Qual vcs me indicam para comprar?

    Obrigado amigos...
    Se vc não vai fazer controle, eu indicaria a vc usar memórial flash e adaptador IDe em vez de HD, pq junto a caixa hermétyica a flash se comporta melhor que o HD. Aqui uso assim, e tem fotos na minha galeria pra vc dar uma olhada se quyiser. Uso placa pci em vez de cartões, pois são mais baratas e tem ótimo desempenho. Vc pode usar as Dlink Ag530 ou G510, versão B1.

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EdilsonLSouza Ver Post
    Tenho lido muito que o pessoal tem usado muito essas D-Link G530 que trabalham em 2.4 e 5.8, conseguem colocar 100 cliente em cada numa boa sem problemas. Esse é o meu novo projeto: montar um Mikrotik-PC com 3 placas dessa e antenas painéis 17dbi.
    100 clientes em cada uma, desde que não sejam simultâneos... Aqui fui até 72 simultâneos uma vez, mas não recomendo nada... velocidade de 128k, dava perda de pacotes de montão. Com qualidade, recomendo que se trabalha até uns 30 ~35 simultâneos!

  5. #5
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Amigo, uso essas placas e so aguentam no máximo 30 clientes com velocidade média de 128k. Funciona bem.

  6. #6
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcostmariano Ver Post
    Amigos, estou querendo instalar o MK num pc e por na minha torre.
    Meu servidor ja é MK.
    Gostaria de saber de voces se está boa a config.

    Proc. Sempron 2800+
    HD 40GB
    Memoria 512MB DDR

    Ele nao vai controlar nada, apenas vai ficar como ap bridge, pois é meu servidor quem controla tudo. Nao vou fazer controle por torre, mas agora vem o caso, seria melhor eu utilizar placas PCI Wireless para ligar minhas antenas ou cartoes?

    Qual vcs me indicam para comprar?

    Obrigado amigos...
    Os cartões são mais caros e melhores que placas pci.