+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ovislink WLA 5000AP X WLA 5200AP

    Bom Dia a todos ,

    uso a Ovislink WLA 5000AP , para fazer os meus enlaces em 5.8 nunca tive problema nenhum , agora tem essa WLA5200 , que fica mais em conta , alguém sabe me dizer se ela e boa para fazer enlace em 5.8 , pesquisei e não achei ninguém falando nada sobre a WLA 5200 AP . Se alguém tiver alguma posta aí , Valeu

  2. #2

  3. #3

    Padrão Diox

    Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    [tenho a mesma duvida.
    Então estamos no mesmo dilema , vamos aguardar , as vezes algúem tem alguma experiencia .. o foda é acreditar em vendedor ...... Um me falou que a 5200 e muito melhor que a 5000 , daí perguntei a ele porque e mais barata então ...

    hehehehehe

  4. #4

    Padrão

    O próprio vendedor de onde compro me afirmou que o 5200 é inferior ao 5000, me disse que é para usar em pequenos enlaces.

  5. #5

    Padrão

    Amigos,

    Ainda não utilizei o 5200 mas a diferença básica está no RF pelo visto, enquanto o 5000 eh Atheros, o 5200 é Ralink.

    Eu particularmente vou de Atheros...

    Abraços,
    Marcelo Piaz Vianna

  6. #6

    Padrão

    OI Pessoal , Realmente a Diferença o nome Chipset , o 5000 é Atheros 100mw...o 5200 é Ralink 63mw...o 5200 o firmware dele já é AP..Bridge e Cliente.não precisa ficar trocando de firmware com o 5000, mas mesmo assim eu prefiro o 5000.
    Abraços,

  7. #7

    Padrão

    O aprouter 354 usar esse mesmo cartão e funciona bem, mais não como o wla 5000 ele tem uma tranferencia menor que o wla 5000.

  8. #8
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    O aprouter 354 usar esse mesmo cartão e funciona bem, mais não como o wla 5000 ele tem uma tranferencia menor que o wla 5000.
    Esse deve ser o mesmo chipset do Edimax7210, Ralink...

    Tenho 2 pares jogados aqui, não gostei nada do desempenho dele, pq qdo jogava tráfego em cima, dava muita perdas de pacotes, num link de aproximadamento 8 kms... O Firmware do Edimax não tem ajuste de ACK.

  9. #9

    Padrão

    xande,

    Eu abrir eles e tem uma mini pci RALINK 2561 isso mesmo mais ela trabalha em 5,8 fiz um ptp 10km mais com poucos clientes e está segurando bem cerca de 35 clientes. no aprouter tem como ajustar o ACK.

  10. #10
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    xande,

    Eu abrir eles e tem uma mini pci RALINK 2561 isso mesmo mais ela trabalha em 5,8 fiz um ptp 10km mais com poucos clientes e está segurando bem cerca de 35 clientes. no aprouter tem como ajustar o ACK.
    Já tem firmware da AP Router pra eles? Eu nem sabia, valeu pela informação, quem sabe agora dou uma utilidade pra eles hehehe! Vou inaugurar minha rede 5.8 no máximo mês que vem aqui...

  11. #11

    Padrão ap 5200 fraco d+

    Amigos estou tentando fexar um enlace de 11 km com estes ap 5200, realmente acho que o desempenho deles em longas distancias é muito fraco, depois de tres tentativas nao consegui fechar ainda, hj vou remanejar um par de ap 5000 de um enlace de menor distancia 4,5 km para colocar nesse de 11 km e colocar os ap 5200 nesse enlace de 4,5 km pra ver o que dá.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Já tem firmware da AP Router pra eles? Eu nem sabia, valeu pela informação, quem sabe agora dou uma utilidade pra eles hehehe! Vou inaugurar minha rede 5.8 no máximo mês que vem aqui...
    veja com o pessoal ja é compativel e verifica se esse radio ai é com minipci ralink2561

    abraços

  13. #13

    Padrão Qual a configuração ....

    Qual a configuração para enlace em 5.8 ? Alguém tem aí para postar ...

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucasitba Ver Post
    Qual a configuração para enlace em 5.8 ? Alguém tem aí para postar ...

    Aqui ajuda nos. Seja mais especifico.