+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb MikroTik funcionando em máquina virtual no Windows


    Amigos,
    estou tentando instalar o mikrotik em uma máquina virtual, afim de que o mesmo funcione e trabalhe juntamente com meu windows.
    Qual a possibilidade de conseguir isso, e como faze-lo?

    Abçs,

  2. #2

    Padrão

    tambem gostaria de saber se existe essa possibilidade

  3. #3

    Padrão VirtualPC 2007 !!!!

    Aqui eu utilizo o VirtualPC 2007 vc pode baixar ele neste link e free Microsoft Virtual PC Download
    Eu utilizo ele para emular o DEBIAN e o MIKROTIK ele e muito facil de utlizar qualquer duvida me add ai no msn.



    Rafael
    [email protected]

    abraços
    Última edição por WRSistemas; 15-01-2008 às 13:32.

  4. #4

    Padrão

    conseteza vc consegue com a maquina virtual da myrouter eu ja fiz o teste com a versao 2007 e funcionou blz windows , linux e mikrotik 3 em 1 sem problema .....

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edielsonps Ver Post
    conseteza vc consegue com a maquina virtual da myrouter eu ja fiz o teste com a versao 2007 e funcionou blz windows , linux e mikrotik 3 em 1 sem problema .....
    desculpa o nome certo é maquina virtual da microft a versao é 2007

  6. #6

    Padrão

    eu uso para testes e instalação em empresas que já tem server dedicado windows, daí aproveito a estrutura para o mk.

    Já testei com VMWare e Virtual PC..

    Abraços

  7. #7

    Padrão

    Olá amigo, eu instalei o Mikrotik no Microsoft Virtual PC tranquilo, muito bom e fácil para configurar e utilizar, como o nome mesmo já diz, o Microsoft Virtual PC ele cria uma máquina virtual para instalar outro sistema operacional, emulando BIOS, HD e tudo mais como uma máquina real.

    Ao instalar o software, vc executa o console, vai em New... e cria uma nova máquina virtual com os parâmetros de sua escolha, como tamanho de memória RAM, HD.
    Criada a máquina virtual, vc coloca o CD de boot com o Mikrotik gravado no drive de cd e executa a máquina virtual criada em Start.
    Ao abrir a janela da máquina virtual e começar a executar o carregamento, vai no menu CD e marca Use Physical drive E: (caso o seu drive de cd seja "E").
    Pronto... a máquina virtual dá o boot pelo cd do Mikrotik e vc instala normalmente como se estivesse em uma máquina real.

    Espero ter ajudado.

    Abraços
    Hayttle