+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão enlace 30 km

    Saudações! Tenho uma Kodama 4000 com duas placas com 630 mw cada, duas direcionais de 24 dbi e duas setoriais hyperlink 17 dbi 120º. Gostaria de saber se com esse equipamento é possivel atingir essa distância.Obrigado

  2. #2
    engenheiro eletricista
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    182
    Posts de Blog
    1

    Padrão Coordenadas geográficas

    Amigo, você tem as coordenadas dos pontos? Se sim, poste que simulo no Radio Mobile. Poste também a altura das torres que pretende utilizar.

    Att.

  3. #3
    nosf
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edersonschmitz Ver Post
    Saudações! Tenho uma Kodama 4000 com duas placas com 630 mw cada, duas direcionais de 24 dbi e duas setoriais hyperlink 17 dbi 120º. Gostaria de saber se com esse equipamento é possivel atingir essa distância.Obrigado

    Amigo, com o Kodama não tenho certeza, mas com os rádios da Linkpower (LinkPower - Soluções em Tecnologia) vc consegue com certeza, usamos em nosso provedor aqui no interior de SP. estáveis e seguros.

    Abs!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edersonschmitz Ver Post
    Saudações! Tenho uma Kodama 4000 com duas placas com 630 mw cada, duas direcionais de 24 dbi e duas setoriais hyperlink 17 dbi 120º. Gostaria de saber se com esse equipamento é possivel atingir essa distância.Obrigado
    Bom vc nao vai usar as setorias pra ligar o sinal certo, com esses cartoes de 630mW, e a antena de 24dB... vc consegue sim o sinal pra 30 km, so vai ter a questao da visada, quando mais limpa for melhor pra vc... esse cartao trabalha em 5.8??? pra fechar, tem q ser 5.8, pra evita interferencia e o trafico é maior tbm. vlw.

  5. #5

    Padrão

    [quote=motacosta;297340]Amigo, você tem as coordenadas dos pontos? Se sim, poste que simulo no Radio Mobile. Poste também a altura das torres que pretende utilizar.


    Att.[/Amigo e assim sou do exercito e utilizamos em manobra, então tenho que montar toda hora e em locais diferentes, as vezes ate com muito pouca visadaquote]

  6. #6

    Padrão

    [quote=aka2005;297365]Bom vc nao vai usar as setorias pra ligar o sinal certo, com esses cartoes de 630mW, e a antena de 24dB... vc consegue sim o sinal pra 30 km, so vai ter a questao da visada, quando mais limpa for melhor pra vc... esse cartao trabalha em 5.8??? pra fechar, tem q ser 5.8, pra evita interferencia e o trafico é maior tbm. vlw.[/Obrigado pela atenção, o rádio possui dual band mas so tenho antnas 2.4.]

  7. #7

    Padrão

    [quote=edersonschmitz;297390]
    Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Bom vc nao vai usar as setorias pra ligar o sinal certo, com esses cartoes de 630mW, e a antena de 24dB... vc consegue sim o sinal pra 30 km, so vai ter a questao da visada, quando mais limpa for melhor pra vc... esse cartao trabalha em 5.8??? pra fechar, tem q ser 5.8, pra evita interferencia e o trafico é maior tbm. vlw.[/Obrigado pela atenção, o rádio possui dual band mas so tenho antnas 2.4.]
    Isso amigo, pra vc nao ter dor de cabeça é bom lincar com 5.8... aki fechei um link de 27 km com 2.4 hj ta em 5.8... mas na epoca 2.4 ficou blz, e com Grade de 24 dB... so que usei cartoes de 400mW...

  8. #8

    Padrão

    Agradeço sua atenção vou colocar a mão na massa e ver o que acontece.

  9. #9

    Padrão

    Salve gdes amigos...

    Bom, olha só... para se conseguir um enlace de qualidade, devemos observar os seguintes pontos:

    - Se tem visada (conseguimos isso através do rádio mobile e um gps para marcar os pontos)
    - Bons equipamentos como Router Boards uma boa opção são as da marca Alix, funciona com processador de 400 mhz e 128 de mem, cards de 600 mw, antenas zirok off-set ou hyperlink ou Emc-test diamante em 5.8 ghz.

    Temos um enlace de 250 km com 5 repetidoras tráfego atual de 30 mb.

  10. #10
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Aqui fechei um enlace 32 km com cartões SR5 400mw em 5.8 Ghz e antenas Hyperlink de 29 dbi..