Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Snake_jp Ver Post
    restaurar o backup
    e c caso o hd em q eu tiver essa licença keimar? perco ela tbm??
    ou posso trocar placamae, hd o q eu quiser e continuarei com a licença??

    obrigado

  3. #23
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    e c caso o hd em q eu tiver essa licença keimar? perco ela tbm??
    ou posso trocar placamae, hd o q eu quiser e continuarei com a licença??

    obrigado
    Se queimar o hd vc perde a licença, já placa mãe, cartões, etc... vc pode trocar à vontade!

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    e c caso o hd em q eu tiver essa licença keimar? perco ela tbm??
    ou posso trocar placamae, hd o q eu quiser e continuarei com a licença??

    obrigado
    A licença é por HD. O restante pode ser trocado sem problema nenhum...

  5. #25

    Padrão

    se queimar o HD você entra em contato com o pessoal da mikrotik para as devidas providências, você não pode perder a licença por ter queimado seu equipamento...

  6. #26

    Padrão

    E o cache full como esta na versao 3.0??? ta funcionado beleza??? quem ja testou??

  7. #27

    Padrão

    arium...

    eu fui uma das pessoas que fiz a critica, mas fiz pelas suas palavras... em momento algum você disse estar usando a versão crackeada para testes.. o que deu a entender é que você usa a versão crackeada e não tinha interesse algum em comprar a licença..

    pois muitos fazem isso, e muitos desses são daquele tipo de pessoa que usa equipamentos tabajara, fazem economia na base da porcaria que só servem para denegrir a imagem da internet wireless.

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    arium...

    eu fui uma das pessoas que fiz a critica, mas fiz pelas suas palavras... em momento algum você disse estar usando a versão crackeada para testes.. o que deu a entender é que você usa a versão crackeada e não tinha interesse algum em comprar a licença..

    pois muitos fazem isso, e muitos desses são daquele tipo de pessoa que usa equipamentos tabajara, fazem economia na base da porcaria que só servem para denegrir a imagem da internet wireless.

    Mais uma vez concordo plenamente com você!!!!!

    O rapaz está dizendo agora outra coisa, o que ele disse, ou seja perguntou é se tinhamos a versão 3.0 crackeada, por que ele não pagaria U$$ 45.00 por uma licença, e em momento algum disse que queria a versão crack para testes.

    Agora olhe só as palavras dele, (eu tenho isso, eu sou aquilo, eu fiz isso...) colega os equipamentos que você tem e a tecnologia que você usa (que não foi você quem criou) não impressiona ninguém aqui!!

    reveja ai seus conceitos e faça parte do forum de outra maneira.

    Boa tarde!!!

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    arium...

    eu fui uma das pessoas que fiz a critica, mas fiz pelas suas palavras... em momento algum você disse estar usando a versão crackeada para testes.. o que deu a entender é que você usa a versão crackeada e não tinha interesse algum em comprar a licença..

    pois muitos fazem isso, e muitos desses são daquele tipo de pessoa que usa equipamentos tabajara, fazem economia na base da porcaria que só servem para denegrir a imagem da internet wireless.

    amigo jamais fiz um mikrotik funcionar comprei uma AG530 para testes com ele
    e nao tive sucesso talvez pq era crackeado... talvez pq minha placa wireless nao tava legal
    talvez pq nao tinha suporte a algum componente sei lah

    por isso o interesse na versao 3

    para tirar a febre. mais tbm nao tenho interesse em pagar pra nao usar .

    so isso.. abracos amigo

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Mais uma vez concordo plenamente com você!!!!!

    O rapaz está dizendo agora outra coisa, o que ele disse, ou seja perguntou é se tinhamos a versão 3.0 crackeada, por que ele não pagaria U$$ 45.00 por uma licença, e em momento algum disse que queria a versão crack para testes.

    Agora olhe só as palavras dele, (eu tenho isso, eu sou aquilo, eu fiz isso...) colega os equipamentos que você tem e a tecnologia que você usa (que não foi você quem criou) não impressiona ninguém aqui!!

    reveja ai seus conceitos e faça parte do forum de outra maneira.

    Boa tarde!!!

    primero soh apresentei minha estrutura pq o pessoal falo asnera, segundo pra mostrar que nao utilizo mikrotik.. tenho interesse em conhecer APENAS isso ..

    faço parte desse forum a 4 anos e jamais tive problema algum!

    entao paro por aqui porque isso já tá aprecendo coisa de muleque. não tenho que ficar me explicando.. fiz isso de maneira educada como sou.. e jamais rebaixo ninguem pq todos nesse mundo tem seu valor e cada um aqui tem livre arbitrio pra fazer o que quiser na telha. só acho que não se deve ofender ninguem nem ser xenofóbico, nem fazer piadinhas sem conhecer uma pessoa... alias eu não faço nem conhecendo pq cada um tem o direito de ser e agir como bem quiser!

  11. #31

    Padrão

    amigos para que possamos voltar a PAZ vou responder as 2 perguntas ..

    1º eu sou consultor de Internet tenho um sistema de intergração ao mikrotik e muitos dos meus cliente que tem MK licenciado eu ja mudei para a ultima versão 3.0 , e não estou tento nenhum problema, esta tudo funcionando a Mil Maravilha, e a CPU não passsa de 15% de uso ... esta blz mesmo ....

    2º pra quem quer so testar então nao precisa ficar discutindo isso no forum não, é so baixar a versao original no site da mikrotik no link: MikroTik Routers and Wireless ai vc posso testar ele tranquilo por 24h se vc nao acho o bastande cria um backup de madrugada e instalar novamente e vai funcionar por mais 24h e assim ate vc tomar suas concluções e compra a licença..

    espero ter Ajudado ...
    ATE ++++

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edielsonps Ver Post
    amigos para que possamos voltar a PAZ vou responder as 2 perguntas ..

    1º eu sou consultor de Internet tenho um sistema de intergração ao mikrotik e muitos dos meus cliente que tem MK licenciado eu ja mudei para a ultima versão 3.0 , e não estou tento nenhum problema, esta tudo funcionando a Mil Maravilha, e a CPU não passsa de 15% de uso ... esta blz mesmo ....

    2º pra quem quer so testar então nao precisa ficar discutindo isso no forum não, é so baixar a versao original no site da mikrotik no link: MikroTik Routers and Wireless ai vc posso testar ele tranquilo por 24h se vc nao acho o bastande cria um backup de madrugada e instalar novamente e vai funcionar por mais 24h e assim ate vc tomar suas concluções e compra a licença..

    espero ter Ajudado ...
    ATE ++++
    nao sabia disso amigo!

    muito obrigado! ajudou sim.

  13. #33

    Exclamation Primeiras impressões da versão 3 full.

    Sobre a versão 3 final eu tambem estou usando e notei os seguintes problemas:

    1) É possivel adicionar o mesmo MAC mais de uma vez na tabelas wireless de acesso (access list), o que não é nada bom.
    2) Meus scripts com horário predeterminado nem sempre rodam como esperado
    3) Algumas regras do meu firewall ficaram inválidas.
    4) Alguns items dos filtros em algumas opções estão com unknow, mas isso nao incomoda.

    Porém nem tudo são espinhos (rss):
    Pude notar uma grande melhora no uso do proxy que me pareceu bem mais rápido e eficaz.
    *Não é o proxy full é em o normal mesmo, talvez nem use o full mas não por esse motivo.

    Obs.:
    • Fiz o upgrade apartir da versão 2.9.50;
    • Estou revendo toda a configuração, para descobrir se não há mais problemas.

  14. #34

    Padrão

    Pessoal o post me parece ter valtadoao seu sentido original, isso é muito bem mesmo. Co relação ao mk 3.0 usei varias versões beta e tive problema no radius do mk, pois depois de lguns dias rodando acontecia o seguinte problema, meus clientes que estava EM UM SERVE COM FREERADIUS não conseguiam conectar olhava o log do mk e parecia a seguinte mensagem: radius timeout, espero que a verso 3.0 full tenha resolvido esse problema.
    Vendo a mensagem do clega edielsonps queria saber dele se o sistema que ele usa autentica via freedarius e se ele ja teve esse problema com a versão 3.0.

    Abraços a todos do topico.

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edielsonps Ver Post
    2º pra quem quer so testar então nao precisa ficar discutindo isso no forum não, é so baixar a versao original no site da mikrotik no link: MikroTik Routers and Wireless ai vc posso testar ele tranquilo por 24h se vc nao acho o bastande cria um backup de madrugada e instalar novamente e vai funcionar por mais 24h e assim ate vc tomar suas concluções e compra a licença..

    ainda bem que li todas as respostas.. já ia postas isso.. hehehe

    pessoal.. sobre as críticas, o mais importante é ter educação, e vi que em algumas respostas faltou um pouco, não vou falar quem fez ou quem deixou de fazer..

    o que não pode haver são insultos e briguinhas...

    se o tópico continuar com essas briguinhas e insultos terei que trancá-lo.

    o melhor mesmo é deixar o tópico correr dentro de seu assunto que é sobre a versão 3 do mikrotik.

    valeu
    []'s

  16. #36

    Padrão

    para quem usar o radius integrado ao mikrotik e disse que esta dando bug , quero relatar que meus cliente usan meu sistema o MyRouTer que tambem trabalhar com radius "Freeradius" e autenticar tanto PPPoE como Hotspot, eu não estou tendo nenhum problema.
    veja se o problema nao esta em seu radius pois ate agora nao tive nenhum problema com a vesão 3.0 e tambem ja estou implatando nos cliente os filtros de layer7 Protocols e esta funcionando blz as regras..

  17. #37

    Padrão

    O Problema que estava tendo com o radius da vers!ao 3.0, acredito que é ou era um bug da verão 3.0., pois fiz o downgrade para a versão 2.9.50 e não tive mais esse problema.

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jasonlinux Ver Post
    O Problema que estava tendo com o radius da vers!ao 3.0, acredito que é ou era um bug da verão 3.0., pois fiz o downgrade para a versão 2.9.50 e não tive mais esse problema.
    mais como eu disse os clientes meus estao usando é a versao 3.0 e nao estao tento esse seu problema
    Última edição por edielsonps; 18-01-2008 às 10:08.

  19. #39

    Padrão

    Usei a versão 3 por 3 dias e resolvi fazer o downgarde devido a algumas falhas. Não testei a fundo, mais pude identificar a falhas abaixo:

    Algumas regras do Firewall não funcionavam...

    Cliente tinha uma especie de burts automatico. Ou seja de vez enquanto eles utrapassavam o limite em muito e depois de alguns segundos voltava pro limite estabelecido. Isso era aleatorio

    o Web-proxy não funcionou. ficou parado. tentei limpar ele e também não consegui. Em uma das tentativas ele limpou apenas em 20% do total ocupado. E com isso parou de levar o processamento a 100% e reiniciar a maquina. E durante essas 72hrs o cache não aumentou em nada.

    Fiz o downgrade e pra versão 2.9.50 e tudo está normal como antes. cache funcioando. consegui limpar, firewall funcionando e processamento baixo.

    Inclusive atualizei um RB133 para a versão 3.0 que comprei pra testes e a mesma está travando... to tentando fazer o downgrade dela tbm... Mais ela fica pouco tempo usavel e ainda não tive coragem de tentar copiar os arquivos e não dar tempo de terminar e quando reinicializa ela dar pau de vez...

    Vou aguardar uma versão 3.1 pra ver se melhora, ou se alguem puder ajudar eu agradeço...

  20. #40

    Padrão

    eu sou muito afim de comprar uma licença pra por no meu ap, pois falaram que melhoraram muito a parte de wireless da 2.9.7 pra cá. Mas é foda pra quem não tem cartão e tem apenas 45 centavos de dolar no paypal pra comprar a bixa!