+ Responder ao Tópico

1. Pessoal ja testei todas as versoes do v3.0, e no meu caso to com o seguinte problema, uso ele com o vigo, mas depois de alguns dias cliente nenhum consegue conectar e aparece no log do mk radius time out. e quando reinicio o mk volta a nrmalidade.

2. Daeh, Marcelo, td blz???

Me diz uma coisa, nesse Mikrotik 3 q vc roda o webproxy, como anda o uso da CPU do mesmo? Quantos clientes vc tem pendurados nele?

Pergunto isso porque substitui um Conectiva Linux que rodava tranquilamente apenas o Squid e o IPTables pelo Mikrotik versão 3, e o uso da CPU foi lá prá cima.

A configuração do meu MK é um P4 3.2 GHz, 2 Gb de RAM, HD SATA2 e placa-Mãe Asus P5GPL-X...

Fico no aguardo...

Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Olha,

eu tenho um servidor proxy separado em um Debian 4. Mas às vezes desativo o Debian e ativo o Proxy cache do Mikrotik e deixo funcionando e não tive nenhum problema, pois esta versão 3.0 está instalada em um HD de 250GB. Já deixei o Web proxy do Mikrotik funcionando durante 3 dias e funcionou 100% fazendo cache e gerando uma economia de banda em torno de 15%.
    Eu recomendo o proxy cache do Mikrotik. Mas nada de rodar proxy em CF ou HD antigo, pequeno e lento. Este Mikrotik 3.0 está com 1GB de memória e está rodando em uma placa ASUS P5VDC-X e Celeron 2.66GHz. Espetacular a performance e desempenho do sistema. Repetindo: eu recomendo.

3. Olá,

aqui geralmente ficava em 5% quanto eu ativava o Web Proxy do Mikrotik, mesmo depois de 1 dia ou 2 dias. Nunca ultrapassava 20% em horário de pico. Fez a regra de bloqueio externo ao web proxy?

Para quantidade grandes de clientes o Web Proxy do Mikrotik não é recomendável, por isso desativei o meu e continuo com o Squid no Debian. Mesmo assim se quiser continuar usando o cache no próprio MK deverá rever toda a sua configuração. Mas o uso da CPU foi para quanto? Quanto de link você tem aí?

4. Aqui também, sem o web-proxy, fica nesse valor de 5% de uso da CPU, mas com o web-proxy ativado, na maioria do tempo fica acima de 50%, chegando às vezes a 100%. Tenho 8 mbps de link que ele gerencia. O tráfego médio é de 5 a 7 mbps.

As regras que tenho na guia Access do mesmo são as seguintes:
    /ip proxy access
    add action=allow comment="" disabled=no src-address=10.10.0.0/16
    add action=allow comment="" disabled=no src-address=10.20.0.0/16
    add action=allow comment="" disabled=no src-address=10.30.0.0/16
    add action=allow comment="" disabled=no src-address=10.0.0.150
    add action=deny comment="" disabled=no src-address=0.0.0.0/0
    add action=deny comment="block telnet & spam e-mail relaying" disabled=no dst-port=23-25

Fiz todos os testes e quem não tiver IP da minha rede interna, não navega...

Obrigado por enquanto...

5. Verificou se não há nenhum problema com a regra de bloqueio externo ao Web Proxy do Mikrotik?
    O uso de CPU está fora do normal!

Tópicos Similares

1. Nova versao k3b??
    Por SuperUsuario no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 21-10-2003, 13:01
  2. Compilação da nova versão do squid
    Por APS no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 09-10-2003, 15:35
  3. Nova versão XPDE !
    Por AndrewAmorimdaSilva no fórum Servidores de Rede