+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida PC-Ap?

    Ola pessoal estou com algumas duvidas e precisaria de um help de voces..vlw galera fico no aguardo...

    pessoal qual a melhor placa de rede para fazer pc ap?
    quantos clientes em media pega cada placa?
    é melhor usar cartao com o adpatdaor mini pci ou as placas mesmo?

    tou adiquirindo 4 placas de rede da intel o que voces acham desse modelo para rodar no mikrotik
    Newegg.com - 3com 3C1670800B 10/100/1000Mbps OfficeConnect Gigabit Switch 8 8 x RJ45 - Retail
    qual dos dois switches voces recomendam?

    Newegg.com - Intel PWLA8391GT 10/ 100/ 1000Mbps PCI PRO/1000 GT Desktop Adapter 1 x RJ45 - Retail

    Newegg.com - NETGEAR GS108T 10/100/1000Mbps Gigabit Smart Switch 8 x RJ45 8,000 media access control (MAC) addresses per system MAC Address Table 128 KB embedded memory per unit Buffer Memory - Retail

  2. #2

    Padrão help...pessoal por favor..

    galera tava precisando de tirar essas duvidas o quantp antes..me ajuda pessoal por favor..vlw..agradeço dessde ja..

  3. #3

    Padrão

    amigo, com placas de rede lan vc nao monta ap de jeito algum ok ...

    vc precisa placas wireless com chipset atheros..

    nao entendi bem sua pergunta..

  4. #4

    Padrão certo..VOU EXPLICAR

    eu quero fazer um servidor de rede amigo com mikrotik e queria saber se aquelas placas sao de rede intel sao boas.. e qual dos switches é melhor?
    enquanto ao pc-ap eu queria saber qual a placa de rede wireless usar, qual a melhor para fazer isso ou se é melhor usar cartao minipci atraves de adaptadores?
    vlw galera fico no aguardo..

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por darlangomes Ver Post
    eu quero fazer um servidor de rede amigo com mikrotik e queria saber se aquelas placas sao de rede intel sao boas.. e qual dos switches é melhor?
    enquanto ao pc-ap eu queria saber qual a placa de rede wireless usar, qual a melhor para fazer isso ou se é melhor usar cartao minipci atraves de adaptadores?
    vlw galera fico no aguardo..
    Placa de rede da intel é ótima, bem como os switchs da 3com... Qualquer um deles vai te atender bem, veja a necessidade do nro de portas, pq de resto é praticamente indiferente... Já que nessa parte vai usar 3com e intel, vc deve se preocupar mesmo é com a parte de wireless... Para PC-AP com MK, eu uso aqui para atender clientes placas pci Dlink G510, versão B1 (é a única q usa chipset Atheros) e em 5.8 para enlace uso a Dlink AG530. Com a G510 vc conseguirá simultaneamente uns 30 clientes por placa, com qualidade, velocidades entre 128 e 256 kbps por cliente, talvez até um pouco mais...

  6. #6

    Padrão vlw xande

    agora cara existem placas pci da propria mikrotik que eu possa fazer isso ..eu tava querendo usar realmente placas com chip atheros , tava pensando em Tp link ou broadcom o que voce acha?

  7. #7
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por darlangomes Ver Post
    agora cara existem placas pci da propria mikrotik que eu possa fazer isso ..eu tava querendo usar realmente placas com chip atheros , tava pensando em Tp link ou broadcom o que voce acha?
    Eu acho que essas aí que vc citou não são homologadas... Elas tem chipset atheros? A Dlink G510 tem atheros e é homologada pela anatel!

  8. #8

    Padrão

    opa a tp-link 551 e homologada sim, e tambem nao tem restrinçoes de antenas, pode confiar tp-link pci 551g e o mesmo chipset das g-510 so nao funciona em maquinas antigas pois e pci 2.2..

  9. #9

  10. #10
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    opa a tp-link 551 e homologada sim, e tambem nao tem restrinçoes de antenas, pode confiar tp-link pci 551g e o mesmo chipset das g-510 so nao funciona em maquinas antigas pois e pci 2.2..
    Valeu Alex, e onde tem essas placas pra venda? Preciso de umas de backup aqui pras minha G510...

  11. #11

    Padrão placa

    xande martini no mercadolivre tem elas pra vender eu uso ela nos meus clientes é muito boa...excelente mesmo..

  12. #12
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por darlangomes Ver Post
    xande martini no mercadolivre tem elas pra vender eu uso ela nos meus clientes é muito boa...excelente mesmo..
    Preciso delas com NF... a maioria no ML não fornece NF, desse vendedor q vc compra eles te fornecem?

  13. #13

    Padrão placa

    tem uma empresa aqui em salvador bahia que vende ela baratinha por 57 reais avista e da nota fiscal é la que eu compro o nome da emprea é netgate e o tel de la é 071-21066835 veja se eles enviam pra outro estado...ok vlw..

  14. #14

    Padrão e ai?

    Citação Postado originalmente por darlangomes Ver Post
    e ai galera alguem sabe me dizer sobre o que perguntei acima?

  15. #15

    Padrão homolagada

    galera eu vi que essa é
    homologada...
    Moonblink Communications. ORiNOCO 11a/b/g PCI Card Gold - 8482-FC

    agora queero saber se pega no mikrotik..

  16. #16
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por darlangomes Ver Post
    galera eu vi que essa é
    homologada...
    Moonblink Communications. ORiNOCO 11a/b/g PCI Card Gold - 8482-FC

    agora queero saber se pega no mikrotik..
    Não conhecia essas placas! No site do mikrotik, MikroTik Routers and Wireless tem uma lista dos dispositivos suportados, dá uma acessada lá. Não tenho o link direto pra te passar, da uma procurada... To meio sem tempo agora... T+