Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por balisteri Ver Post
    O roteador cabeado DI-LB604, da D-Link, admite duas conexões de longa distância. No INFOLAB ele trabalhou com uma linha ADSL e outra de cabo televisivo, distribuindo a carga entre elas. Quando uma das ligações era desligada, a outra mantinha o acesso à internet. É uma opção para quem precisa ter links redundantes ou velocidade superior à de uma conexão simples. O aparelho não inclui rede sem fi o nem suporte para VoIP.

Materia retirada da revista info online

Galera pareçe uma solução para quem esta querendo fazer o load de linhas adsl ou cabo. Eu vou comprar um e digo se realmente funciona com qualidade, os teste de infolab deram nota 7.5 para esse equipamento e o preço não é tão salgado assim 493,00 reais acho que esta de bom tamanho.
    Por este valor, eu configuro um mikrotik fazendo muito mais que um balance que não suporta voip, com toda certeza não é um bom investimento para quem tem servidor mikrotik, pode até ser para quem não tem nada além de 2 links e não pretende administrar o uso dos seus links, mas uma solução mikrotik bem implementada é imbátivel como servidor para internet, digo pois trabalho desde 2000 com configuração de servidores para internet e o mikrotik veio para facilitar a vida dos admins e principalmente dos iniciantes.

Mikrotik é hoje simplesmente o que se tem de melhor no quesito custo/beneficio/administração para 90% ou mais dos usuários/administradores de servidores, de facílima configuração e administração e com custo super reduzido.

A propósito, já testei vários equipamentos de balance e todos pecam em algum aspecto, mikrotik é customizável, nele tudo é possível.

Grato
    M4D3

2. Prezados Amigos,

Tenho verificado que meu DI-LB604 só utiliza a WAN2 quando a WAN1 fica sem acesso. Gostaria que os dois links fossem utilizados.
    Gostaria que funcionasse da seguinte forma: WAN1 saindo de porta 1 a 445 e WAN2 de 446 a 65535.
    ALguém saberia como configurar o equipamento para fazer isso ?

Ouvi dizer a respeito de um firmware, mais qual seria a diferença ?

Desde já Agradeço,
    Aguardo Resposta.

Tópicos Similares

1. Nova solução de cache
    Por diegodelinda no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 22
    Último Post: 18-03-2014, 02:22
  2. Roteador de Load Balance TP Link Tl-er5120
    Por raumaster no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 12-12-2013, 10:08
  3. Socorro load multilink 2 link de 2 mb