+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nova solucão de load pela D-link

    O roteador cabeado DI-LB604, da D-Link, admite duas conexões de longa distância. No INFOLAB ele trabalhou com uma linha ADSL e outra de cabo televisivo, distribuindo a carga entre elas. Quando uma das ligações era desligada, a outra mantinha o acesso à internet. É uma opção para quem precisa ter links redundantes ou velocidade superior à de uma conexão simples. O aparelho não inclui rede sem fi o nem suporte para VoIP.

    Materia retirada da revista info online

    Galera pareçe uma solução para quem esta querendo fazer o load de linhas adsl ou cabo. Eu vou comprar um e digo se realmente funciona com qualidade, os teste de infolab deram nota 7.5 para esse equipamento e o preço não é tão salgado assim 493,00 reais acho que esta de bom tamanho.

  2. #2

    Padrão

    opa, depois avisa ai, que se for assim mesmo, tbem compro um,

  3. #3

    Padrão

    kara eu tava atras de alguma coisa que soma as bandas mas definitivamente.. dexisti nao exite isso.. esse equipamento como outros que custa 12x mais apenas distribui o trafego entras as wans..
    mas sei la acho q isso q importa.. aliviar o trafego de um link ..

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jdmano Ver Post
    kara eu tava atras de alguma coisa que soma as bandas mas definitivamente.. dexisti nao exite isso.. esse equipamento como outros que custa 12x mais apenas distribui o trafego entras as wans..
    mas sei la acho q isso q importa.. aliviar o trafego de um link ..
    Amigo Hardware para isso nao sei se existe!

    Procura sobre Bondind!

  5. #5

    Padrão

    Prezados Amigos,

    Temos na empresa um D-LINK DI-LB604 com duas WAN's e recomendo o equipamento. é bastante eficaz e faz o balanceamento de acesso entre as WAN's direcionando e balanceando os links. Caso um acesso caia o outro assume sem problemas e vice-versa. Interface super simples. Gostei bastante do equipamento e recomendo.

    [email protected]

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jdmano Ver Post
    kara eu tava atras de alguma coisa que soma as bandas mas definitivamente.. dexisti nao exite isso.. esse equipamento como outros que custa 12x mais apenas distribui o trafego entras as wans..
    mas sei la acho q isso q importa.. aliviar o trafego de um link ..
    cara...

    não é possível você ter um equipamentos que faça a união dos links por causa da rota.. os IPs são direfentes, por isso não dá..

    não é possível ter meio arquivo em um link e meio em outro link...

    quando você tem a possibilidade de fazer a redundância nas duas pontas, aí sim, você consegue somar os links.

  7. #7

    Padrão

    Olá Fabio...
    vc conseguiu fazer o load mesmo?? pois aki.. tentei e nao consegui.. mesmo deixando 50%, ele nao manda para o wan1.. ele fica só usando a wan2 e só vai para 1 caso eu desligue a 2...
    e eu nao deixei ele configurado só como link de backup.. eu coloquei para fazer o load... mas nao estou conseguindo.. teria como vc postar algumas de suas config. para q funcione o load?? valeu.. abraços..

  8. #8

    Padrão

    Galera eu tambem comprei o D-link LB604 e pude perceber que ele realmente naum soma os dois links, mas que realiza sim um balanço de conexões para que não pese apenas um dos links. Um detalhe importante de ressaltar eh que de vez em quando o danado trava e te deixa na mão, além de o msn ficar caindo e alguns sites de bancos não funcionarem direito. Para os problemas a dica eh: questão de travamento está relacionado com temperatura, logo, "meta" um ventilador "ventando" em cima do "bichinho" que resolve. Se tiver uma sala ar-condicionada melhor! Quanto ao segundo problema do msn e dos sites de banco, deve-se escolher apenas um dos links para que as portas desse serviço usem sempre o mesmo... Espero ter ajudado...
    Vlws

  9. #9

    Padrão

    Amigos, tenhu uma solução da Planet parecida mas com 5 Wans, na época paguei 800 e poko me deu dor de cabeça por dois anos msn caia direto e site de banco mal funcionava ... aposentei ele um dia desses quem tiver interessado me manda um mp !

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por centaurosmegatux Ver Post
    Galera eu tambem comprei o D-link LB604 e pude perceber que ele realmente naum soma os dois links, mas que realiza sim um balanço de conexões para que não pese apenas um dos links. Um detalhe importante de ressaltar eh que de vez em quando o danado trava e te deixa na mão, além de o msn ficar caindo e alguns sites de bancos não funcionarem direito. Para os problemas a dica eh: questão de travamento está relacionado com temperatura, logo, "meta" um ventilador "ventando" em cima do "bichinho" que resolve. Se tiver uma sala ar-condicionada melhor! Quanto ao segundo problema do msn e dos sites de banco, deve-se escolher apenas um dos links para que as portas desse serviço usem sempre o mesmo... Espero ter ajudado...
    Vlws

    amigos seguinte, se vc for procurar na net existe varios hardware que faz balanceamento, e a grande maioria tem esses problemas que vc mesmo ja viu, travamento, msn cai, e problemas com banco, o motivo é que eles usam um algoritimo de balanceamento chamado Round-robin - Wikipédia esse algoritiomo faz com que cada pacote vai para um link diferente e conexões ponto-a-ponto como msn fica caindo pq ele fica trocando de ip e os servidores do msn detecta que ele saiu do msn e entrou em outra maquina, e o problema dos banco é que quando vc esta acessando o site do banco esta com um IP de um dos links e conforme vai navegando dentro do site ele muda esse IP e por medidas de seguranças do banco ele te derruba pensando que posso ser alguma conexão maliciosa. outra coisa balanceamento dessa forma round robin com dois clieques se faz no mt, mas tem esse problema que relatei acima.

    Existe varias formas de se fazer balanceamento no mt e de forma muito robusta e muito mais flexivel, por rotas estaticas, por NTH, por cada cliente em um lnk expecifico ou serviço etc.

    Então fica a pergunta pq pagar por um hardware fazer isso ?

    Se tiverem interesse em estudar como fazer isso nada melhor que o proprio site deles, estudem e qualquer duvidas posta aqui.
    Routing
    http://www.mikrotik.com/testdocs/ros/3.0/ip/route.php
    NTH
    NTH in RouterOS 3.x - MikroTik Wiki

    Abraços

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por balisteri Ver Post
    O roteador cabeado DI-LB604, da D-Link, admite duas conexões de longa distância. No INFOLAB ele trabalhou com uma linha ADSL e outra de cabo televisivo, distribuindo a carga entre elas. Quando uma das ligações era desligada, a outra mantinha o acesso à internet. É uma opção para quem precisa ter links redundantes ou velocidade superior à de uma conexão simples. O aparelho não inclui rede sem fi o nem suporte para VoIP.

    Materia retirada da revista info online

    Galera pareçe uma solução para quem esta querendo fazer o load de linhas adsl ou cabo. Eu vou comprar um e digo se realmente funciona com qualidade, os teste de infolab deram nota 7.5 para esse equipamento e o preço não é tão salgado assim 493,00 reais acho que esta de bom tamanho.
    Por este valor, eu configuro um mikrotik fazendo muito mais que um balance que não suporta voip, com toda certeza não é um bom investimento para quem tem servidor mikrotik, pode até ser para quem não tem nada além de 2 links e não pretende administrar o uso dos seus links, mas uma solução mikrotik bem implementada é imbátivel como servidor para internet, digo pois trabalho desde 2000 com configuração de servidores para internet e o mikrotik veio para facilitar a vida dos admins e principalmente dos iniciantes.

    Mikrotik é hoje simplesmente o que se tem de melhor no quesito custo/beneficio/administração para 90% ou mais dos usuários/administradores de servidores, de facílima configuração e administração e com custo super reduzido.

    A propósito, já testei vários equipamentos de balance e todos pecam em algum aspecto, mikrotik é customizável, nele tudo é possível.

    Grato
    M4D3

  12. #12

    Padrão

    Prezados Amigos,

    Tenho verificado que meu DI-LB604 só utiliza a WAN2 quando a WAN1 fica sem acesso. Gostaria que os dois links fossem utilizados.
    Gostaria que funcionasse da seguinte forma: WAN1 saindo de porta 1 a 445 e WAN2 de 446 a 65535.
    ALguém saberia como configurar o equipamento para fazer isso ?

    Ouvi dizer a respeito de um firmware, mais qual seria a diferença ?

    Desde já Agradeço,
    Aguardo Resposta.