+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como configurar mikrotik com link dedicado brt ip fixo

    Pessoal bom dia a todos, estou precisando configurar meu server mk com ip fixo mais não estou conseguindo alguem pode me ajudar aí?

    Desde já agradeço a todos!!!

  2. #2

    Padrão

    é so colocar o ip fixo que vc recebeu na interface que esta entrando no mikrotik e pronto

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Pessoal, também estou com o mesmo problema.

    Chegou meu link dedicado aqui e quero tirar a adsl, pois adsl não é de DEUS!
    O esquema é este:
    Estou com a interface de entrada ligada no modem adsl (configurado em bridge).
    Então, agora tenho o link dedicado com ip fixo: 200.145.xx.xx, masc: 255.255.255.xxx, gatway: 200.145.xx.xx, OBS: Se eu ligar o modem do link dedicado colocando estes dados acima, o meu computador já tem acesso direto a internet. Ligo o cabo de rede que sai do modem dedicado no meu computador direto.
    Com isso, como eu faço para tirar a bosta da ADSL e colocar no link dedicado.
    Por favor, gostaria de uma ajuda, pois não estou conseguindo fazer. Gostaria de um passo-a-passo, pois sou leigo e sei que na comunidade tem milhares de usuários que possuem link dedicado configurado no mikrotik.
    Se for preciso EU PAGO POR ISTO, mas preciso configurar isto.

    Abraços,

    TaQ.

  5. #5

    Padrão Link Dedicado - Urgente

    Pessoal, também estou com o mesmo problema.

    Chegou meu link dedicado aqui e quero tirar a adsl, pois adsl não é de DEUS!
    O esquema é este:
    Estou com a interface de entrada ligada no modem adsl (configurado em bridge).
    Então, agora tenho o link dedicado com ip fixo: 200.145.xx.xx, masc: 255.255.255.xxx, gatway: 200.145.xx.xx, OBS: Se eu ligar o modem do link dedicado colocando estes dados acima, o meu computador já tem acesso direto a internet. Ligo o cabo de rede que sai do modem dedicado no meu computador direto.
    Com isso, como eu faço para tirar a bosta da ADSL e colocar no link dedicado.
    Por favor, gostaria de uma ajuda, pois não estou conseguindo fazer. Gostaria de um passo-a-passo, pois sou leigo e sei que na comunidade tem milhares de usuários que possuem link dedicado configurado no mikrotik.
    Se for preciso EU PAGO POR ISTO, mas preciso configurar isto.

    Abraços,

    TaQ.

  6. #6

    Padrão

    Meu msn é: [email protected]

    Espero por uma ajuda, assim como o amigo de cima.

    TaQ.

  7. #7

    Padrão Dedicado

    Olhaí amigo taq,
    acho que deve ser o mesmo que configurar pra um modem roteado, ou seja, primeiro vc deve eliminar a regra de PPPoE client que está no seu mk, e apartir daí configurar a interface de entrada com seu ip fixo, mask, DNS, fazer a regra de NAT masquerade, e criar a rota de saída em IP routes...
    Se quiser, depois poderemos tentar via msn, eu tb estou em Goiás, qual sua cidade ??

  8. #8

    Padrão

    Iron,

    adiciona ai no msn para a gente conversar. msn: [email protected]
    estou em catalão.

    Abraços,

    TaQ.