+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Placa Pci RealSat - RA 2561

    Olá amigos do forum.... gostaria de saber quantos mw essa placa tem....pois no site da SHTURBO, la diz que essa placa tem 380mw.....isso é verdade????

    :: Revenda - SHTURBO INTERNET :: - Seja Profissional, usando produtos Profissionais!

  2. #2

    Padrão

    Pelo que vejo por ai, estas placas me parecem ser de 32mW.
    Porém, não posso garantir nada.

    TaQ.

  3. #3

    Padrão

    Se não me falhe a memória é 27 ou 30 mw.

  4. #4
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Amigo, ela trabalha com 27mw.

  5. #5

    Padrão

    Putz!!!

    Para 380 mW, como diz na propaganda, é muita diferença mesmo.

    Fico com as minhas winwell de 100mW.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Putz!!!

    Para 380 mW, como diz na propaganda, é muita diferença mesmo.

    Fico com as minhas winwell de 100mW.

    Colega essas zinwell funcionam como hostap no linux ? (mode master)

    [ ]'s
    Alecsandro

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Alecsandro Ver Post
    Colega essas zinwell funcionam como hostap no linux ? (mode master)

    [ ]'s
    Alecsandro
    Aí você me pegou. Eu uso elas como cliente, instalada no PC do assinante. Para isso são muito boas, pela potencia delas que ajuda no fechamento do link.

    Alguns dos softs que elas aceitam tem opção para configurar como AP, mas os recursos são limitados. O soft da gigabyte é um deles. Um outro que tenho não me lembro agora também tem esta opção, mas tudo é mais ou menos igual.

    Você queria usar ela como transmissora em um servidor?
    A minha experiencia é pouca, mas se você quer para funcionar como transmissora, deve pensar em outra opção mais profissional.
    Mas tem muitos colegas com bastante experiência para nos esclarecer. Aguardemos.

  8. #8

    Padrão

    Isso é para transmissora mas apenas internamente somente testes mesmo, eu vi ela no mercadolivre perguntei ao vendedor mas não soube me responder se ela funciona como ap. Não sei se é o mesmo chipset das D-Link DWLG-510 porque essas não aceitam o iwconfig ral0 mode master
    Se você tiver como verificar depois se elas aceitam esse modo fico agradecido.

    [ ]'s
    Alecsandro

  9. #9
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Amigo, procure outras com no minimo 63mw

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por shimon Ver Post
    Olá amigos do forum.... gostaria de saber quantos mw essa placa tem....pois no site da SHTURBO, la diz que essa placa tem 380mw.....isso é verdade????

    :: Revenda - SHTURBO INTERNET :: - Seja Profissional, usando produtos Profissionais!

    Bom dia caro amigo.. segue certificado de homologação da placa onde diz que ela vai de 343~907mw de potencia....
    Obrigado

    Certificado de Homologação - Requerimento nº 1068/07

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Bom dia caro amigo.. segue certificado de homologação da placa onde diz que ela vai de 343~907mw de potencia....
    Obrigado

    Certificado de Homologação - Requerimento nº 1068/07
    Lendo o certificado, diz que é Edimax EW 7128g

    No site da Edimax diz sobre potencia: 16 - 18 dmb. Então é 32mW a 63 mW.

    No certificado diz sobre potencia: Max: 0,9078 Min: 0,3436 e isto dependendo do tipo de transmissão. Eu acho que é uma questão de virgula. 0,3436 W = 34,36 mW

    E pela foto dá para ver que ela não tem esta "bola toda" para aguentar tamanha potencia, como anunciado. Compara o dissipador dela com o de cartões de 400mW por ex. É muito pequeno em comparação.

  12. #12

    Padrão

    Cara! Essa placa possui duas versões! uma com 15 db (32mw) e uma outra chamada de turbo com 19 db (+-90mw).

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Lendo o certificado, diz que é Edimax EW 7128g

    No site da Edimax diz sobre potencia: 16 - 18 dmb. Então é 32mW a 63 mW.

    No certificado diz sobre potencia: Max: 0,9078 Min: 0,3436 e isto dependendo do tipo de transmissão. Eu acho que é uma questão de virgula. 0,3436 W = 34,36 mW

    E pela foto dá para ver que ela não tem esta "bola toda" para aguentar tamanha potencia, como anunciado. Compara o dissipador dela com o de cartões de 400mW por ex. É muito pequeno em comparação.

    Amigo , discordo simpremeste por que no certifacado esta calculando e Wat "w" 1w=1000mw ou seja 0,343 + 000 dos mil é igual a 343mw... ok

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aljaab Ver Post
    Cara! Essa placa possui duas versões! uma com 15 db (32mw) e uma outra chamada de turbo com 19 db (+-90mw).
    Aí fecha tranquilo.
    Eu ainda acho que é uma questão de virgula.
    O cálculo do SHturbo está certo. 3 casas decimais. Daria o calculo do Shturbo.
    Mas eu acho que a vírgula está mal colocada é lá no certificado.

    Usando de razoabilidade: é muita potencia para uma PCI, não? Seria um verdadeiro amplificador, se fosse verdade.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Aí fecha tranquilo.
    Eu ainda acho que é uma questão de virgula.
    O cálculo do SHturbo está certo. 3 casas decimais. Daria o calculo do Shturbo.
    Mas eu acho que a vírgula está mal colocada é lá no certificado.

    Usando de razoabilidade: é muita potencia para uma PCI, não? Seria um verdadeiro amplificador, se fosse verdade.
    Brow respeito sua opinão mais.. achar que um certificado desse teria um erro desses, eu descordo... inclusive a mesma placa vendida pela realsat relamente é mais franca que essa da edmax... apensar de se parecerem o projeto muda alguns capacitores e CIS em teste a Edimax realemte da uma direfeça grande.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Brow respeito sua opinão mais.. achar que um certificado desse teria um erro desses, eu descordo... inclusive a mesma placa vendida pela realsat relamente é mais franca que essa da edmax... apensar de se parecerem o projeto muda alguns capacitores e CIS em teste a Edimax realemte da uma direfeça grande.
    Então, o certificado que você citou é da placa EW 7128G da Edimax. Está lá no certificado.
    No site da Edimax diz que a potencia é de 16-18 dbm, não sou eu que estou afirmando, mas a Edimax.
    A Realsat é a mesma placa. Elas usam o chipset Ralink RA2561. Se você acha que a Realsat é mais fraca, então não chega nem nos 16-18 dbm.
    Bem que eu gostaria que ela tivesse esta sobra de potencia que está lá no certificado, porque no cliente muitas vezes não fecha o link porque o sinal que ele retorna para o AP é mais fraco.
    Eu já fiz um teste. Uma ocasião eu fiz a bobeira de comprar um amplificador. Acabei não usando, a não ser neste teste, onde um acesso distante estava dificil justamente porque a PCI era fraca. Passei o sinal pelo Amp de 1 w e consegui o link facil, facil...
    Como este acesso era só para teste, estou com o Amp guardado, mas um dia acho um cliente que vai precisar dele. Ah! antes que alguém diga que eu acabei bombardeando meu próprio AP, o nível de ruído não sofreu alteração. Talvêz porque o local distante era ruim mesmo, com muita árvore na frente.