+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual Radio usar 5.8 Homologado para P.T.P ?

    Hoje tenho uma estrutura de 4 wla 5000ap V2 + 4 Hyperlink 29 dbi. Faço 2 ponto a pontos.

    Estou legalizando meu servidor e fui informado que este modelo de radio não é legalizado para uso com antena externa.

    As antenas são homologadas e agora preciso de radios que aguente e transmita como esses wla-5000ap mas homologados.

    Qual poderia usar neste caso homologado para antena externa.

  2. #2

    Padrão

    Salve gde amigo...

    Pode se usar Router board e cards Senao ou os CM9, são muito bons.

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Estes CM9, até onde sei não são homologados... Procure no SGHC da Anatel que não encontrará nada referente ao mesmo ou a Winstron.

    Além das CPEs Teramax, Proxym, Canopy, Tranzio, etc., existem os cartões mini PCI Eugenius NMP 8602 e o SENAO Aries, também a placa PCI DLINK AG-530 e os Ayraia. Existe ainda, um equipamento da Realsat que é um RB com cartão mini PCI homologado em 5.8.

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Tem também os Alfa 803, homologados, usei aqui pra link de uns 9 kms e são bons. Maiores distância nunca usei, mas pra esses 9 km tão tranquilos...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Tem também os Alfa 803, homologados, usei aqui pra link de uns 9 kms e são bons. Maiores distância nunca usei, mas pra esses 9 km tão tranquilos...

    Este alfa é homologado para antena externa ?

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por easyBSD Ver Post
    Este alfa é homologado para antena externa ?
    Sim, sem restrição de antenas.... maiores informações em .:: OIW - Telecom Solutions ::.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Sim, sem restrição de antenas.... maiores informações em .:: OIW - Telecom Solutions ::.
    Xandemartini, quando de trafego real passa neste link de 9 km seu ?

    Pergunto isso pelo fato dos wla5000 ser muito bom no trafego e muito estavel ( 270 dias sem reboot ).

    Se for substituir por radios tambem os pontos a pontos, queria substituir no mesmo nivel.

    Origado a todos pelas informações.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Estes CM9, até onde sei não são homologados... Procure no SGHC da Anatel que não encontrará nada referente ao mesmo ou a Winstron.

    Além das CPEs Teramax, Proxym, Canopy, Tranzio, etc., existem os cartões mini PCI Eugenius NMP 8602 e o SENAO Aries, também a placa PCI DLINK AG-530 e os Ayraia. Existe ainda, um equipamento da Realsat que é um RB com cartão mini PCI homologado em 5.8.

    Sergio a PCI DLINK AG-530 aguenta bem o trafego ponto a ponto em 5.8 ? No caso de montar um PC-AP mikrotik 2.9.27 ?

    Vai ser 15 km com 2 hyperlink 29 dbi disco. preciso passar 8 mb estavel.

  9. #9

    Padrão

    tem o APROUTER que no site a italbrasnet fala em 18km com 8,4mb é homologado sem restrição de antena

  10. #10
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por easyBSD Ver Post
    Xandemartini, quando de trafego real passa neste link de 9 km seu ?

    Pergunto isso pelo fato dos wla5000 ser muito bom no trafego e muito estavel ( 270 dias sem reboot ).

    Se for substituir por radios tambem os pontos a pontos, queria substituir no mesmo nivel.

    Origado a todos pelas informações.
    Só medi em bancada! Não acompanhei a instalação do enlace. Em bancada deu full 8 mega, ou seja 16 no total.... Mesma coisa q o edimax 7210, mas a diferença foi q o edimax nesse enlace de 9 km, qdo botava os clientes em cima, ele começava a dar mtas percas de pacote, pq não tem ajuste de ack timeout no firmware original dele.. Tanto que comprei os alfa 803 pra por no lugar dos edimax.

  11. #11

    Padrão

    eu tb uso esses alfas 803 tenho 5 pares deles em ptp, a informaçao que tenho e que o chipset e igual ao do wla 5000ap, e posso te aconselhar que sao bons radios

  12. #12
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por easyBSD Ver Post
    Sergio a PCI DLINK AG-530 aguenta bem o trafego ponto a ponto em 5.8 ? No caso de montar um PC-AP mikrotik 2.9.27 ?

    Vai ser 15 km com 2 hyperlink 29 dbi disco. preciso passar 8 mb estavel.
    Nesta distância não sei informar, pois os links que conheço com AG-530 são menores. Mas acredito que não terá problemas, pois estas placas possuem o mesmo chipset de vários rádios que trazem o mesmo embarcado.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por easyBSD Ver Post
    Sergio a PCI DLINK AG-530 aguenta bem o trafego ponto a ponto em 5.8 ? No caso de montar um PC-AP mikrotik 2.9.27 ?

    Vai ser 15 km com 2 hyperlink 29 dbi disco. preciso passar 8 mb estavel.
    Para 15 Km, em 5.8 Mhz, gaste um pouco mais e use um par de antenas hyperlink 33 dbi disco. Com certeza compensará o investimento.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por camaralink Ver Post
    eu tb uso esses alfas 803 tenho 5 pares deles em ptp, a informaçao que tenho e que o chipset e igual ao do wla 5000ap, e posso te aconselhar que sao bons radios
    O trafego é estavel, tipo os wla 5000 con trafego pesado a 15 km os pings tão ficando em no maximo 15 ms. Voce já fez testes deste tipo nos seus ponto a ponto ?

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Nesta distância não sei informar, pois os links que conheço com AG-530 são menores. Mas acredito que não terá problemas, pois estas placas possuem o mesmo chipset de vários rádios que trazem o mesmo embarcado.
    Sergio valeu. Tambem acho que fecha legal. com 14 dbm + hyper de 29 dbi to fechando 15 km com os wla5000 e trafego de 8 mb. Acho que no mikrotik vai de boa tambem.



    Mas estou estudando as AP pelo fato de ser mais pratico pra mim no momento.
    Se os alfas 803 for igual no desempenho do wla5000 vou usar eles mesmo.


    Valeu a todos.

  15. #15

    Padrão

    estou vendo que os alfa 803 sao identicos aos trendnet tew510