+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 10 km Mikrotik

    Bom dia, Galera eu to com problemas na minha conexão!
    bem vo detalhar, eu tenho internet na casa da minha mãe, que é no centro da cidade e o local e baixo! eu moro no local mais alto da cidade que existe somente 4 predios de 6 ou 7 andares. Da minha casa eu vejo a cidade inteirinha! entao resolvi montar um provedor, mas acho que esta foi minha burrada, na minha mãe coloquei um encore Wireless router mandando pra uma antena direcional 24 dbi com um cabo de 15m, ja na minha casa eu tenhu, uma torre de 10 metros de altura com um cano de 6m(na torre a uns 6 metros ja da visada!), antena de 25dbi com 1 pigtail - de 1 m, indo pra uma placa D-Link g520 num computador celeron 600 64m e hd 3gb, que está rodando o sistema operacional mikrotik com nat sem queue que manda a internet por rede pra meu computador, por enquanto eu estou somente testando o sinal! Realmente de manha e de madrugada é otimo de noite e bom, mas de Tarde ta uma merda! Agora imagina quando eu for colocar uma omni pra distribuir, eu acho que meus clientes merecem coisa melhor! podem me ajudar? devo mesmo trocar o radio e tirar aquele cabo? o problema e que to sem money! acho que vo ter q arrumar um socio!

    Lembrando que o Sinal Strengh ta variando de -81 pra -85 e ta com rate de 9 à 12 m

    Alguem pode me dar um help?
    Última edição por rafasysop; 17-01-2008 às 08:57.

  2. #2

    Padrão

    Olha amigo primeiramente vç tem que verificar seu link, tem que haver um controle de banda senão ja viu. Quanto a seus equipamentos to achando um pouco fraco para o que vç pretende. Indico um radio tipo kodama 4000 (que eu tenho), que tem o mikrotik tb.Bom quanto a visada ta bom, então é so atentar para esses detalhes.Ah e sugiro que qdo vç liberar o sinal seja por antenas setoriais que o aproveitamento é maior. Abraço

  3. #3

    Padrão

    mais um "gatonet" está dando inicio a seus trabalhos.

    O Dia Online

    olhe bem o que vai fazer...

  4. #4

    Padrão

    Bom amigo estamos aqui neste forum para tentar sanar dúvidas, ajudar e ser ajudado. Não cabe a ninguem questionar a situação ou ate mesmo pre-julgar nossos companheiros.
    Abraços

  5. #5

    Padrão

    Ok então ajuda você, quem anda DENTRO DA LEI deve ser ajudado, por essas e por outroas, varios users que sabem muito de wireless não posta mais NADA.

  6. #6

    Padrão

    Agora sim o forum vai apoiar a ilegalidade? compartilhar adsl e clime. assim como e combatido aqui a pirataria deveria se combater os gatos net.

  7. #7

    Padrão

    Oyama,

    Pode ver que os USERS do forum como eu, você dentre outros que realmente ajudava a comunidade todos com mais de 1000 messagens pararam de postar, pois somos provedor e as informações postadas aqui são usadas contro nos mesmo por donos de gatonet que não ajuda em nada a comunidade.

  8. #8

    Padrão

    isso é verdade a galera ta usando muito velox e fazendo provedor de bairro e sai queimando preço

  9. #9

  10. #10

    Padrão

    Saudações a todos amigos,tendo em vista o embate proporcionado por essa questão da ilegalidade, apoio totalmente vçs. Sendo que devemos primar por aqueles que fazem as coisas certas. Desculpem se ofendi alguem. Abraços

  11. #11

    Padrão

    Gente, eu tenho que concordar com isso também!
    Agora estou começando a sofrer com o pessoal que tá iniciando sem nenhuma estrutura e cobrando preço de banana...
    Aqui na minha cidade eu perco cliente pra iniciante que cobra 20 reais pelo serviço. Os caras usam link ADSL, e em promoção, e repartem pra 30 pessoas... imagina o cenário: "Ah, mais o fulano alí me faz o serviço por 20 'real' ... porque o seu é mais caro?"
    Vai tenta explicar isso pra um cliente, a maioria, que só pensa em preço.

  12. #12

    Padrão

    Cara concordo com o forum apoiado mesmo aqui na minha cidade tem quase 40 gato-net com antenas ominis e com isso a gente que tem licença trabalha dentr da lei perde clientes pelo preço cobrado por estes "gato-net"

    abraços

  13. #13

    Padrão

    e ai no forum é o que mais tem é gatonet se eles querem aprender vão aprender na pqp

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    e ai no forum é o que mais tem é gatonet se eles querem aprender vão aprender na pqp
    Yaaaaahoooooooo!!! E a coisa esquenta um pouco mais.
    Mas cuidado na hora de se espressar, você pode acabar sendo penalisado, mas sei lá, derepende você tem uma moral maior ou quem sabe é dono de loja, sei lá, entende?!?! e pode esculhanbar do jeito que quiser.

    Deixando de lado as alfinetadas, é isso mesmo e você está com a razão mesmo.
    A gente tá criando cobra pra nos picar.

  15. #15

    Padrão

    tenho MORAL aqui por um pequeno motivo, e sei que muitos donos de provedores que se encontrava aqui no forum sairam e ainda tem varias que pensa da mesma forma que eu.

    MOTIVOS
    Registrado em: Nov 2005
    Localização: Bahia
    Mensagens: 1.444 (POUCO?)
    Agradeceu: 7
    Foi agradecido 90 vez em 88 Posts (POUCO?)
    Reputação: 0


    obs: espressar = expressar

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    tenho MORAL aqui por um pequeno motivo, e sei que muitos donos de provedores que se encontrava aqui no forum sairam e ainda tem varias que pensa da mesma forma que eu.

    MOTIVOS
    Registrado em: Nov 2005
    Localização: Bahia
    Mensagens: 1.444 (POUCO?)
    Agradeceu: 7
    Foi agradecido 90 vez em 88 Posts (POUCO?)
    Reputação: 0


    obs: espressar = expressar
    Então vc tem moral mesmo, como eu disse.
    E eu até pensei nessa possibilidade também..... criar cobra pra nos picar.

  17. #17

    Padrão

    ai o cara iniciar da seguinte forma, adsl de 1mb um omni e um radio ele pega um zinwell pq aqui no forum falaram que o zinwell eh legal pra até uns 30 clientes.

    mais ai ele arruma 30 clientes, ai ele faz oque? monta um mk e coloca uma 510 dlink.

    ai sobe ele mete 60~70 ai o link não da mais

    para um provedor antes um balanceamento custa muit estudo e equipamentos agora o cara mete mais uma placa de rede no mk balanceia o link dele ADSL.

    mais ai uma placa so não vai suportar os clientes, ele adiciona mais uma placa e coloca outra omni.

    e vai assim...na parte de provedor vai conseguindo manter uma certa qualidade e tomando clientes de outro provedor e conseguind no mercado.

    MAIS EM QUAL PASSO ELE VOU ABRIR UM CNPJ, TIRAR UM SCM, REGISTRAR UM FUNCIONARIO, PAGAR UM LINK DEDICADO ETC...ETC....ETC...?

    Não é justo criar essa cobras...ai tem alguns que vai falar NINGUEM ja começa com tudo e eu falo o contrario EMPRESA SERIA QUE QUER SER UM PROVEDOR DE INTERNET COMEÇA SIM.