Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    cara...

    link ADSL, pelo menos da Brasil Telecom, não pode ser comercializado, está em contrato, mesmo que seja um provedor com SCM, ele só pode comercializar um link, que em contrato, permita a revenda, ADSL não permite, por contrato, mesmo que seja um ADSL Empresarial.
    Opa.. bom dia caro Luciano.
    Salvo Operadadore de SCM, inclusive toda operadora tem desconto de até 50% em qualquer link e alugueis de torres, vcs sabiam que qualquer torre de telecom pode e deve ser compartilhada com outra por um preço justo... so que nesse caso de preço justo por o governo não ter especificado isso na lei.. ja viram né.. quando a operadorado não quer compartiilhar a torre com um pequena fala o aluguem e baratim.. 5.000,00...hem

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post

    Rsrs.. por que ta virando piada pra Vc, por acosa vc acha que fiz alguma???
    Apenas falei a verdade quem tiver duvida favor procura opinião de alguém formado em sua região e poste a resposta... só para não passar vergonha...
    Galera.... vcs tem que procurar mais o órgão competente em suas regiões para alguma duvida... para terem mais certeza em suas respostas quando as mesma forem irônicas...
    Aqui temo reuniões com o pessoal da anatel pelo menos 1 a 2x por mês.. justamente para não ir na idéia de quem acha sabe ou que seja assim.. e sim da forma que manda a lei.....so lembrando que o governo não esta ai so pra cobrar e multar não.. é nosso dever cobrar dele o nosso suporte também.
    Galera só gastaria de lembra que não estou questionando o conhecimento de ninguém aqui no fórum pelo contrario. Apenas os irônicos que geralmente colhem um pouquinho de informação não procura saber a veracidade da mesma e já se acha o dono do conhecimento..
    Desculpa qualquer coisa a galera e se eu tiver ofendido alguém que não deveria.


    “DA ORGANIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES


    TÍTULO I


    DISPOSIÇÕES GERAIS


    Capítulo I


    Das Definições

    Art. 60. Serviço de telecomunicações é o conjunto de atividades que possibilita a oferta de telecomunicação.
    § 1° Telecomunicação é a transmissão, emissão ou recepção, por fio, radioeletricidade, meios ópticos ou qualquer outro processo eletromagnético, de símbolos, caracteres, sinais, escritos, imagens, sons ou informações de qualquer natureza.
    § 2° Estação de telecomunicações é o conjunto de equipamentos ou aparelhos, dispositivos e demais meios necessários à realização de telecomunicação, seus acessórios e periféricos, e, quando for o caso, as instalações que os abrigam e complementam, inclusive terminais portáteis.
    Art. 61. Serviço de valor adicionado é a atividade que acrescenta, a um serviço de telecomunicações que lhe dá suporte e com o qual não se confunde, novas utilidades relacionadas ao acesso, armazenamento, apresentação, movimentação ou recuperação de informações.
    § 1º Serviço de valor adicionado não constitui serviço de telecomunicações, classificando-se seu provedor como usuário do serviço de telecomunicações que lhe dá suporte, com os direitos e deveres inerentes a essa condição.
    § 2° É assegurado aos interessados o uso das redes de serviços de telecomunicações para prestação de serviços de valor adicionado, cabendo à Agência, para assegurar esse direito, regular os condicionamentos, assim como o relacionamento entre aqueles e as prestadoras de serviço de telecomunicações.”
    http://www.planalto.gov.br/ccivil/leis/L9472.htm

    Piada sim, se um provedor não pode compartilhar um link, como ele vai fazer então...

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Piada sim, se um provedor não pode compartilhar um link, como ele vai fazer então...
    Carai.. ta difícil mesmo!!!
    Cara vc é provedor ou Operadora de SCM?
    Se vc for apenas Provedor vc não pode compartilhar nenhum tipo de LINK!
    Se vc for Operadora de SCM mais se denomina Provedor ou qualquer outra coisa que vc queria, vc pode... caso vc compartilhe a SCM de alguém essa pessoa que é a SCM é que pode e não vc!!!
    Como descrito no texto copiado e colado por mim acima.
    Espero ter sido Claro e não Comediante!


    Aff....

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Carai.. ta difícil mesmo!!!
    Cara vc é provedor ou Operadora de SCM?
    Se vc for apenas Provedor vc não pode compartilhar nenhum tipo de LINK!
    Se vc for Operadora de SCM mais se denomina Provedor ou qualquer outra coisa que vc queria, vc pode... caso vc compartilhe a SCM de alguém essa pessoa que é a SCM é que pode e não vc!!!
    Como descrito no texto copiado e colado por mim acima.
    Espero ter sido Claro e não Comediante!


    Aff....
    É, difícil mesmo, todos seus post apontam para venda de sua parceria, caraterizando as demais como erradas e criminosas. Baseado em seus argumentos maioria dos provedores do Brasil estão ilegais.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    É, difícil mesmo, todos seus post apontam para venda de sua parceria, caraterizando as demais como erradas e criminosas. Baseado em seus argumentos maioria dos provedores do Brasil estão ilegais.
    Brow... não vendemos parceria, ja te disse!!! franquia não tem nada ver com parceria ou aluguel de scm.`
    Pela resposta que vc deu nesse posta acredito que enfim vc entendeu, isso ja me basta.
    Caso vc queira compartilhar uma adsl basta vc pedir para sua parceira de scm contratar em nome dela que vc não ta cometendo crime algum. Pronto assunto resolvido...

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Caso vc queira compartilhar uma adsl basta vc pedir para sua parceira de scm contratar em nome dela que vc não ta cometendo crime algum. Pronto assunto resolvido...
    cara..

    como que alguém vai revender um link ADSL se o contrato do mesmo não permite revenda?

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    cara..

    como que alguém vai revender um link ADSL se o contrato do mesmo não permite revenda?
    Caro Luciano, o contrato da Operadora não permite pessoa fisica ou juridica que não tenha permição para vender! Permição essa que conhecemos com Licença , outurga scm etc...
    Operadora de TELECOM e SCM estão excluidas por Lei. Ou seja podem vender e ainda tem descontos de até 50% no link seja adsl , dedicado ou qualquer outro...

  8. #28

    Smile ola amigos..

    Ola Amigos eu sou de são paulo e estou montando uma rede wireless como eu faço para tirar a liçenssa e amologar minha torre de 18metros obrigado abraço a todos..

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Celio1Gangsta Ver Post
    Ola Amigos eu sou de são paulo e estou montando uma rede wireless como eu faço para tirar a liçenssa e amologar minha torre de 18metros obrigado abraço a todos..
    Bom dia caro Amigo Celio;
    Basta liga 61-8402-5685 Wesley Jorão é quem da suporte nessa area.

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Caro Luciano, o contrato da Operadora não permite pessoa fisica ou juridica que não tenha permição para vender! Permição essa que conhecemos com Licença , outurga scm etc...
    Operadora de TELECOM e SCM estão excluidas por Lei. Ou seja podem vender e ainda tem descontos de até 50% no link seja adsl , dedicado ou qualquer outro...
    qual operadora faz isso?

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    qual operadora faz isso?
    Caro amigo como disse antes, qualquer operadora tem o dever de vender ou alugar link mais barato pra outra operadora!Vivo, claro, brt, telemar, nextel, telefonica e etc....
    Quando si é telecom.... isso não se enquandra pra pessoa fisica ou juridica que não tem outorga scm ou stfc.

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Caro amigo como disse antes, qualquer operadora tem o dever de vender ou alugar link mais barato pra outra operadora!Vivo, claro, brt, telemar, nextel, telefonica e etc....
    Quando si é telecom.... isso não se enquandra pra pessoa fisica ou juridica que não tem outorga scm ou stfc.
    tá.. vamos entrar num acordo, quando digo provedor estou me referindo a uma empresa constituida juntamente com licença SCM.

    você disse que a operadora tem o dever de vender ou alugar link mais barato para outra operadora. onde isso? pois nunca vi a brasil telecom vender link mais barato pra alguém.. eu já vi ela vender mais caro, agora mais barato? nunca!

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    tá.. vamos entrar num acordo, quando digo provedor estou me referindo a uma empresa constituida juntamente com licença SCM.

    você disse que a operadora tem o dever de vender ou alugar link mais barato para outra operadora. onde isso? pois nunca vi a brasil telecom vender link mais barato pra alguém.. eu já vi ela vender mais caro, agora mais barato? nunca!
    Ta então assim ta melhor.
    Olha so como funciona, vc liga na brt por exe.. pede um link adsl ou dedicado.. 1º pede a viabilidade claro.. deu positivo pegue o protocolo.. comunique que vc é telecom e quer contratar um link seja qual for.. ele te dara o preço normla da região, por ex.. aqui em brasilia um link dedicado com cir de 100% de 2mg custa 2.447,00 com desconto pra SCM ele sai por ums 1.600,00 a 1.900,00 pra STFC ele mesmo link sai por uns 1.000 a 1.200,00 da brt para a embratel por ex.
    Ai no sul o link de 512k cir 50% custa em media 394,00 aqui custa 600,00 então o desconto varia de acordo com a região e custos.. caso vc dententora de scm queira um link a operadora não queria te dar desconto vc pegue o pedido de viabilidade e abra junto a anatel um PADO contra a operadora...

    Mais uma coisa:
    Quanto a discursão do pessoal de um provedor não outorgado, pessoa fisica e ou pessoa juridica por ou não compartilhar adsl!
    Pergunto a vc luciano e aos outros:

    *Se um provedor não outorgado, pessoa fisica e ou pessoa juridica contrata um Link Dedicado essa pessoa pode compartilha-lo?
    Última edição por Shturbo Internet; 23-01-2008 às 01:00.

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Ta então assim ta melhor.
    Olha so como funciona, vc liga na brt por exe.. pede um link adsl ou dedicado.. 1º pede a viabilidade claro.. deu positivo pegue o protocolo.. comunique que vc é telecom e quer contratar um link seja qual for.. ele te dara o preço normla da região, por ex.. aqui em brasilia um link dedicado com cir de 100% de 2mg custa 2.447,00 com desconto pra SCM ele sai por ums 1.600,00 a 1.900,00 pra STFC ele mesmo link sai por uns 1.000 a 1.200,00 da brt para a embratel por ex.
    Ai no sul o link de 512k cir 50% custa em media 394,00 aqui custa 600,00 então o desconto vaira de acordo com a região e custos.. caso vc dententora de scm queira um link a operadora não queria te dar desconto vc pegue o pedido de viabilidade e abra justo a anatel um PADO contra a operadora...

    Mais uma coisa:
    Quanto a discursão do pessoal de um provedor não outorgado, pessoa fisica e ou pessoa juridica por ou não compartilhar adsl!
    Pergunto a vc luciano e aos outros:

    *Se um provedor não outorgado, pessoa fisica e ou pessoa juridica contrata um Link Dedicado essa pessoa pode compartilha-lo?
    agora sim estamos nos entendendo... vou procurar saber disso..

    sobre sua pergunta, um provedor não outorgado não pode "compartilhar" internet, independente do link, isso sim é crime.

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    agora sim estamos nos entendendo... vou procurar saber disso..

    sobre sua pergunta, um provedor não outorgado não pode "compartilhar" internet, independente do link, isso sim é crime.

    Valeu , agora nos entedemos... é isso ai mesmo.

  16. #36
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Ta então assim ta melhor.
    Olha so como funciona, vc liga na brt por exe.. pede um link adsl ou dedicado.. 1º pede a viabilidade claro.. deu positivo pegue o protocolo.. comunique que vc é telecom e quer contratar um link seja qual for.. ele te dara o preço normla da região, por ex.. aqui em brasilia um link dedicado com cir de 100% de 2mg custa 2.447,00 com desconto pra SCM ele sai por ums 1.600,00 a 1.900,00 pra STFC ele mesmo link sai por uns 1.000 a 1.200,00 da brt para a embratel por ex.
    Ai no sul o link de 512k cir 50% custa em media 394,00 aqui custa 600,00 então o desconto varia de acordo com a região e custos.. caso vc dententora de scm queira um link a operadora não queria te dar desconto vc pegue o pedido de viabilidade e abra junto a anatel um PADO contra a operadora...

    Mais uma coisa:
    Quanto a discursão do pessoal de um provedor não outorgado, pessoa fisica e ou pessoa juridica por ou não compartilhar adsl!
    Pergunto a vc luciano e aos outros:

    *Se um provedor não outorgado, pessoa fisica e ou pessoa juridica contrata um Link Dedicado essa pessoa pode compartilha-lo?
    Então posso pedir desconto nos meus links atuais, com contrato assinado? Se sim, isso mto me interessa, pq pago 9.600 por 8 mega!

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Então posso pedir desconto nos meus links atuais, com contrato assinado? Se sim, isso mto me interessa, pq pago 9.600 por 8 mega!
    Se vc tem sua SCM propria sim... inclusive se a telecom não quizer dar esse desconto vc pode Abri UM PADO contra ele na ANATEL.

  18. #38
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Se vc tem sua SCM propria sim... inclusive se a telecom não quizer dar esse desconto vc pode Abri UM PADO contra ele na ANATEL.
    Vc tem o nro dessa lei aí, pra mim argumentar junto ao meu consultor? Isso muito me interessa, na ordem de quanto é o desconto mesmo?

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Vc tem o nro dessa lei aí, pra mim argumentar junto ao meu consultor? Isso muito me interessa, na ordem de quanto é o desconto mesmo?

    Da uma lida na LGT e nos anexo... da lei.. não lembro qual mais la fala sobre link e estações...
    Vou dar uma olhada hj e posto a noite.

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Vc tem o nro dessa lei aí, pra mim argumentar junto ao meu consultor? Isso muito me interessa, na ordem de quanto é o desconto mesmo?
    Bom dia xande;
    Me desculpe a demora... como prometido seguem o link da lei..http://www.anatel.gov.br/Portal/docu...s_272_2001.pdf artigo 8º e 9º isso vale pras telecons e as operadoras de SCM... ou seja vc pode contratar um link de seu concorrente com preço abaixo do vendido por ele.. é lei.