Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    cara..

    você conhece alguém que tenha scm e que pague mais barato pelo link por ter scm?

  2. #42

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    cara..

    você conhece alguém que tenha scm e que pague mais barato pelo link por ter scm?

    Conheço, a ShTurbo e Transccom.... olha achei as resoluções que falam sobre isso é a 402 e a 410 e a 274 sobre compartilhamento de estrutura... na verdade estive na anatel hj e perguntei...

  3. #43

    Padrão

    ah.. mas aí só fala sobre o compartilhamento da infraestrutura, não fala sobre terem que vender link mais barato..

  4. #44

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    ah.. mas aí só fala sobre o compartilhamento da infraestrutura, não fala sobre terem que vender link mais barato..


    Fala sobre o link tambem.. no caso de telecom x scm chama-se interconexão aí que entra as resoluções que te passei.. a 410, 402 ato 5065 de 28/04/2005 a 274 é sobre estrutura.

  5. #45

    Padrão

    Bom seria se todas as leis funcionassem no Brasil.

  6. #46

    Padrão

    Meu amigo, o que ta no papel é o que vai contar no final de tudo... o problema não é que as leis não são cumpridas, elas são desconhecidas, mas quando são invocadas elas podem muito!

  7. #47

    Padrão

    Olá amigo sturbo, vc tem link dedicado para todo brasil, via satelite, qual valor?

  8. #48

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dnp Ver Post
    Olá amigo sturbo, vc tem link dedicado para todo brasil, via satelite, qual valor?

    preços dos link via sátelite fulls sem limite de Down.


    Mensalidades
    Plano desejado: COM CIR DE 12,5% para Telecom.
    ( ) 64/32Kbs ( ) 128/32Kbs ( ) 256/64Kbs ( ) 512/128Kbs ( ) 768/192Kbs ( ) 1024/256Kbs
    R$ 499,00 R$ 599,00 R$ 800,00 R$ 1.290,00 R$ 1.550,00 R$ 2.340,00
    Plano desejado: COM CIR DE 12,5% residencial / corporativo.
    ( ) 64/32Kbs ( ) 128/32Kbs ( ) 256/64Kbs ( ) 512/128Kbs ( ) 768/192Kbs ( ) 1024/256Kbs
    R$ 650,00 R$ 750,00 R$ 990,00 R$ 1.590,00 R$ 1.990,00 R$ 2.790,00
    Plano desejado: COM CIR DE 50% para Telecom.
    ( ) 64/32Kbs ( ) 128/32Kbs ( ) 256/64Kbs ( ) 512/128Kbs ( ) 768/192Kbs ( ) 1024/256Kbs
    Não disponível Não disponível R$ 2.700,00 R$ 4.500,00 R$ 6.000,00 R$ 8.000,00
    Plano desejado: COM CIR DE 50% Corporativo
    ( ) 64/32Kbs ( ) 128/32Kbs ( ) 256/64Kbs ( ) 512/128Kbs ( ) 768/192Kbs ( ) 1024/256Kbs
    Não disponível Não disponível R$ 2.990,00 R$ 4.990,00 R$ 6.600,00 R$ 8.690,00
    Plano desejado: COM CIR DE 99,98% para Telecom.
    ( ) 64/32Kbs ( ) 128/32Kbs ( ) 256/64Kbs ( ) 512/128Kbs ( ) 768/192Kbs ( ) 1024/256Kbs
    Não disponível Não disponível R$ 6.980,00 R$ 10.980,00 R$ 14.980,00 R$ 19.880,00
    Última edição por Shturbo Internet; 04-03-2008 às 23:18.

  9. #49

    Padrão

    Caramba,

    eu ainda não tinha visto este tópico!!!!!!
    Qualquer empresa que tenha pretensões de ter a sua própria autrorização como prestadora de serviços de telecomunicações tem de fazer um projeto (principalmente no licenciamento de estações) enumerando equipamentos, link internet (ou interconexão pública), antenas, switches, servidores e tudo o que for pertinente e indispensável aos meios meios de transmissão e recepção da empresa provedora.
    Qualquer projeto com ADSL não será aprovado na Anatel; ou seja, não tem como regularizar ou obter licença SCM.
    Portanto, esqueçam ADSL para uso profissional. Além de ser totalmente assíncrono o ADSL não tem como alocar bloco IP, fazer roteamento decente e é limitado em termos de qualidade. Uma empresa servindo telecomunicação com ADSL não passaria nos quesitos de qualidade e satisfação requeridos pela Anatel.
    Não vejo como utilizar ADSL em provedores de telecomunicação licenciados. Espero ter colaborado.
    Última edição por MarceloGOIAS; 28-03-2008 às 16:24.

  10. #50

    Padrão

    Olha, já tivemos diversas fiscalizações em parceiros que utilizam ADSL como link principal como secundário.

    Em 100% das fiscalizações os fiscais deixaram claro que não estão nem aí para link, que isso é um problema PARTICULAR entre a empresa e a operadora.

    De todos os meus parceiros, a esmagadora maioria usa ADSL pois está começando... Aqui mesmo eu também comecei com ADSL.. Acontece que com o tempo ficou claro que o ADSL (mesmo colocando mais de um fazendo load balance) não suportava mais a quantidade de usuários. Partimos para o link dedicado.

    Eu sempre prestei um bom serviço aqui, mesmo com ADSL. O que muita gente não percebe é a hora de pular fora dele.

    Estou numa cidade com quase um milhão de habitantes. Site survey aqui dá mais de 20 rádios. Tem neguinho compartilhando adsl por 19,90 e mesmo assim nenhum de meus clientes deixa de pagar os 54,90 para mim pois sabe que pode contar com a qualidade do meu serviço. E olha que cobro esse preço desde quando ainda tinha ADSL compartilhado.

    Aliás, esse é um outro erro que os "barateiros" recaem. Cobram R$19,90, R$29,90, etc se esquecendo que com isso nunca terão condições de crescer e aí o tiro sai pela culatra, pois os usuários ficam descontentes e aparece um outro que mesmo cobrando mais caro pega todo mundo e cresce (aqui em minha cidade mesmo, jé peguei uns 100 usuários desse tipo de serviço)!

    No meu ponto de vista o uso do ADSL é uma questão de necessidade se a pessoa não tem como bancar um link maior. Eu iniciei o provedor quando tinha acabado de me formar, não tinha nada no bolso, nem carro pra vender e pegar o $$.

    Peguei o dinheiro que a minha vó ia me dar para eu comprar um terno e comprei uma caixa de cabo furokawa, dois hubs de 8 portas da encore (isso juntamente com um sócio que estava na mesma situação que eu, pois o terno não era tão caro assim... hehe) e um ADSL de 256k, isso tudo em 2003!

    Daqui a pouco apareceu o prédio do lado, do outro lado, na outra rua, etc.. E hoje temos um link de 4 megas full para atender todo mundo.

    Abraço!
    Fabricio

  11. #51

    Padrão

    Se o cara for bom e sacar bem dá para atender uns 50 usuários simultâneos com ADSL, não mais que isso! Claro, o UpLoad vai ficar bem baixo.

  12. #52

    Padrão

    fabricio meu amigo .. gostei..
    parabens.. ainda bem q usou a cabeça. sai fora da adsl quando pode é uma boa alternativa.. mas agora com esses planos de 8mb. 4mb.. ate q da uma ajudinha nos karinhas q faz um down.. to pensando em agragar 1 adsl ou 2 so pra esses karas.. q gosta de um p2p.. etal.

  13. #53

    Padrão

    olha, ter um ADSL para jogar lixo é uma maravilha! Principalmente para aqueles 5% dos usuários que só fazem download de filmes!!
    Abraço!
    Fabricio

  14. #54
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Seria bom para o pessoal do P2P, eles vão reclamar é do UP.

  15. #55

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Seria bom para o pessoal do P2P, eles vão reclamar é do UP.
    Opa... a questão não é nem reclamar dos ups.. a questão é não conseguir conexão^^!!! Aki tem ADSL até de 20 Mbps - 1Mbps de Up - limite 80 Gb ( ninguem merece) nessa velocidade em 5 dias acabaram-se minha franquia... Brasiltelecom 8Mbps por 300kbps do up... maximo 20 clientes online!! Mas como foi dito, usar uma adsl pra jogar o lixo é muito bom, porém neste tipo de link quem joga online vai te excomungar!! Eu ja deixo os gamers num link de fibra óptica da Copel (o ping geralmente é um dos menores que eu ja vi) uso IP dedicado ( Brtelecom) para os clientes que precisam e não podem ficar sem conexão, e os sugões - adsl!! Estamos estudando uma maneira de redirecionar tudo o que não for http para essse links adsl - http nos links full! exceção para as portas de jogos CS, principalmente!

    Fabricio, desculpe a indiscrição, mas num link de 4Mb vc vende qtos kbps em média, tem qtos clientes e ta utilizando qto dessa banda em %??
    Cara chato hein!!^^

  16. #56

    Padrão

    Vendo planos de 300k até um mega. Hoje atendo 300 clientes assim numa boa.

    Uma vez vi que vc atende até 100 clientes por mega full. Sempre fiz essa média aqui e deu certo. Claro que tem que ter ajuda de proxy!

    Abraço
    Fabricio

  17. #57

    Padrão

    Olhe, 100 Clientes por mb até se consegue só que sem o p2p incluso.

    O problema todo está no trafego de p2p e virus.

    OFF
    O p2p envia muito arquivo com payload pequeno, entao, para enviar uma parte ( que é designado pelo proprio protocolo ), digamos 2mb do arquivo shared, com payload baixo enviaria 250 pacotes, e com o pacote cheio seriam 90.

    Simplificando, em vez de usar 90 arquivos grandes para enviar os dados, são usados 250 pacotes pequenos.

    É a mesma coisa que ter 100 arquivos de 1mb e 1 arquivo de 100mb.
    Os 100 arquivos de 1mb acabam com os inodes... Cada um pode imaginar os resultados...
    Entao, digo para voces uma certeza que eu tenho:
    130 clientes a 128k, 1mbit full e 512k adsl para portas altas.
    Consigo deixar tudo perfeito para todos os clientes.

    Saudações,

  18. #58

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Olhe, 100 Clientes por mb até se consegue só que sem o p2p incluso.

    O problema todo está no trafego de p2p e virus.

    OFF


    Entao, digo para voces uma certeza que eu tenho:
    130 clientes a 128k, 1mbit full e 512k adsl para portas altas.
    Consigo deixar tudo perfeito para todos os clientes.

    Saudações,
    Olha, é complicado qdo o cliente vai fazer um download e o link não passa dos 50 kbps (internet discada)^^! mas sem duvida o grande vilão são os P2p, que agora utilizam tambem outros protocolos e driblam os controladores de banda... eu vendo 256kbps pra cada cliente, o meu tecnico é recem formado na UFPR e ta desenvolvendo todo o sistema na unha, não temos sistema pronto, por isso estamos apanhando um pouco!Bom primeira dificuldade: temos 4 links distintos - 2 adsl que só chegam a 1mbps e 2 links full de 512kbps, imagino a dureza?? Porque isso?? não da pra explicar agora, demoraria muito - pra se ter uma ideia qdo eu quis aumentar meu link full pra 2Mbps a brtelecom pediu 18.000,00 pra expandir a rede deles até minha central, e como eu tinha contrato de 2 anos fui obrigado a ficar com eles mesmo. Mas ta sendo uma novela configurar, a questao é que os clientes sãoa alocado de acordo com a utilizãção de banda-quem usa mais vai pros links podres e quem usa menos fica nos fulls- mas a ideia é fivcar com um link full somente e algumas adsls - todos em um link só : http no full e demais protocolos nas adsls . Bem não utilizamos ainda, será que funcina??

  19. #59

    Padrão

    Estou iniciando 1 provedor aqui na Rio de Janeiro, e minha primeira preocupação e comprar os equipamentos homologados, que é o passo inicial para uma possivel parceria, e gostaria de saber quais empresas trabalham com parceria aqui no Rio de Janeiro, como fica a tarifação ?, esse lance de tercerização e verdade quem tem que passar via contrato firmado os equipamentos do provedor para empresa que contratamos.
    A principio estou usando Link ADSL de 4Mb,+ claro conforme aumentar o numero de clientes chegar uns 100 + ou -, colocarei 1 dedicado.

    Desde já agradeço pela ajuda do Forum.