Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

Padrão Com o custo mais baixo usei o seguinte.

Vou relatar minha experiencia com o link de 25 KM que eu fiz funcionar e 15 MB de throughput, com o custo mais em conta usei os seguinte equipamentos.

1° Ponto - MK com um cartao Mini PCI R52H (Atheros ) com 350 mW e uma antena zirok de 32 dBi + cabo RGC 213 de + ou - 4 metros (Trabalhando em Modo AP Bridge, 5.8Ghz)

2° Ponto - Airlive 5000apv2 com o firmware client, com antena zirok de 32 dBi + cabo RGC 213 de + ou - 4 Metros tambem. (Trabalhando em modo Client, 5.8Ghz)

Obs o ACK timeout ficou fixado em 181

Valeu ai....
    Leonardo Simas
    [email protected]

Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Posts de Blog
    118

Padrão

Citação Postado originalmente por leosimas666 Ver Post
    Vou relatar minha experiencia com o link de 25 KM que eu fiz funcionar e 15 MB de throughput, com o custo mais em conta usei os seguinte equipamentos.

1° Ponto - MK com um cartao Mini PCI R52H (Atheros ) com 350 mW e uma antena zirok de 32 dBi + cabo RGC 213 de + ou - 4 metros (Trabalhando em Modo AP Bridge, 5.8Ghz)

2° Ponto - Airlive 5000apv2 com o firmware client, com antena zirok de 32 dBi + cabo RGC 213 de + ou - 4 Metros tambem. (Trabalhando em modo Client, 5.8Ghz)

Obs o ACK timeout ficou fixado em 181

Valeu ai....
    Leonardo Simas
    [email protected]

Boa configuração, poderia somente trocar os cabos por Lmr 400 ou 600 que iria ficar melhor ainda.

Padrão Solucao

Citação Postado originalmente por CarlosEAFbare Ver Post
    Oi, Pessoal,
    estou montando um provedor, so que tenho 3 enlaces de longa distancia, ambos são de visada livre perfeita, gostaria de saber de vc´s quais equipamentos eu deveria usar para estas distancias, preciso de equipamentos homologados pela anatel..
    as distancias são as seguintes:
    34km
    25km
    12km
    ambos vão ter + ou - 100 clientes
    Obrigado!

Mikrotik + Ubiquiti XR5 + TSM 90cm + CellFlex 3/8" com conectores banhados a prata, não ha hoje nada melhor pra se usar...

Temos tudo aqui..

Giovani Cusinato
    [email protected]

Padrão

essa historia de potencia alta 200, 400, 600! é furada!

tem que usar equipamento de boa qualidade, temos um enalce de 20km 14mb full assim:

tsm 32db + cellflex 1/2 + AG530(potencia default 17db)

Padrão Potencia

Claro que é furada, se nos 32km que usei o kit que falei acima (visada perfeita) com os XR5, deu 12mb, os airayas deram 2mb e as ag530 nem fecharam o link....
    Ah isso foi sem tocar nas antenas e cabos, esses já estavam instalados...

Att''
    Giovani Cusinato
    [email protected]