Página 4 de 19 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Não vejo a maneira que você trata a questão como correta.
    Há inúmeras diferenças entre cada implementação (qualidade da energia local, poluição do espectro e tantos outros fatores).

São casos, e casos... não há como generalizar.
    Tenho MK em routerboard RB 133 (é a mais fraquinha), há cerca de 3 meses no ar, com tráfego de 1.5 a 2Mb usando 3 cartões nessa máquina, e estimo que uns 90 clientes simultaneos nas 3.
    Simplesmente perfeita.

Já tenho em um prédio, 3 servidores, com 5 ou até 6 slots pci (então já imagina a quantidade de antenas que tenho nesse prédio) (4 painés, 2 omni´s e mais diversas direcionais em 2.4 e 5.8).
    E vejo como estáveis.

O problema é que há pessoas que colocam cartões de 200, 400 e até 600mw nessas RB e acham que vai aguentar. Elas são muito boas, desde que usadas de forma correta.

Quanto ao caso do ACK, se quiser resolver definitivamente, e só trocar os cartões básicos (geralmente Atheros) por cartões Prism (estou em busca dos cartões Teletronics). Esses não sofrem com esse problema do ACK.
    Portanto para tudo há explicação.

2. Citação Postado originalmente por liandrocarniel Ver Post
    Não vejo a maneira que você trata a questão como correta.
    Há inúmeras diferenças entre cada implementação (qualidade da energia local, poluição do espectro e tantos outros fatores).

São casos, e casos... não há como generalizar.
    Tenho MK em routerboard RB 133 (é a mais fraquinha), há cerca de 3 meses no ar, com tráfego de 1.5 a 2Mb usando 3 cartões nessa máquina, e estimo que uns 90 clientes simultaneos nas 3.
    Simplesmente perfeita.

Já tenho em um prédio, 3 servidores, com 5 ou até 6 slots pci (então já imagina a quantidade de antenas que tenho nesse prédio) (4 painés, 2 omni´s e mais diversas direcionais em 2.4 e 5.8).
    E vejo como estáveis.

O problema é que há pessoas que colocam cartões de 200, 400 e até 600mw nessas RB e acham que vai aguentar. Elas são muito boas, desde que usadas de forma correta.

Quanto ao caso do ACK, se quiser resolver definitivamente, e só trocar os cartões básicos (geralmente Atheros) por cartões Prism (estou em busca dos cartões Teletronics). Esses não sofrem com esse problema do ACK.
    Portanto para tudo há explicação.

Certo concordo com voce em tudo. Varias pessoas falaram ter estes equipamentos e funciona que e uma maravilha.

Porem apos estudar muito e como voce disse cada lugar e um tipo de estrutura é cada cartão com cada versão e um tipo de configuração.

Estou analizando muitos tipos de equipamentos e estruturas e estou quase certo que cada cartão aceita apenas 1 tipo de configuração e se inverter com outro cartão as mesmas configurações os problemas aumentam e muito.

2 duvidas quais cartões voce usa nesta torre e a fonte e de quantos volts e amperes ?

3. ninnguem sabe fazer essa regra mesmo???

postei no forum la do mikrotik.com
    vamos ver se alguem me da uma luz la

valeww

4. No servidor, utilizo um com placa mãe com 5 slot's PCI, com placas AG 520, AG530 e também uma Teletronic.
    Fonte: normal do PC

Tenho 2 servidores no mesmo local, com essas placas (sem ordenação alguma, simplesmente iria colocando uma ou outra).

Já na RB, tem os cartões R52H.
    Fonte, mandamos fazer uma mais robusto por garantia. 24Vx1A

5. Já faz um mes desde a ultima mensagem.

Alguém conseguiu mudar o script para dropar quando o ACK do cliente estiver acima de determinado valor?

Tópicos Similares

1. regra para ack timeout
    Por thenet no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 22-11-2007, 21:58
  2. Ack timeout
    Por EDUipiranga no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 10-09-2007, 11:09
  3. ACK TimeOut fixo ou dinâmico?
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 24-02-2007, 00:38
  4. O que interfere no ACK TimeOut (cartão como AP)
    Por liandrocarniel no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 22-02-2007, 08:41
  5. Ack Timeout
    Por alexsk no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 29-08-2006, 14:25

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L