Página 6 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por patrickmiranda Ver Post
    sou novato em mikrotik mas essa opção fica em <interface> depois clica na interface que está seu cartão, (exemplo: wan1) depois na aba <advanced>.
    Eu acho esse valor de 91 muito alto isso daria em torno de 10 km, mas cada caso é um caso e quem acha não sabe nada.

Obrigado pela ajuda amigo + mesmo assim permanece o proplema, só tem duas opções dynamic e indoors não tem a opção pra eu fixar 1 valor ou é só digitar nesse campo q fixa o valor.

2. Simples.
    Digita o valor e aplica.

3. Vlw amigo foi isso mesmo que fiz, fixei o valor nesse campo, + meu proplema persisti tem 1 cliente meu q tá + ou - 1,5 Km tá pegando 75% de sinal e outro a 400mts q ta pegando 46%, antes com Ovislink com ack timeout = 91, os 2 clientes funcionava numa boa + agora qnd defino esse valor fica ruim pro + proximo e bom pro + longe, qual seria o valor ideal pra eu fixar pra ficar pros 2, acho tb q minha antena é culpada disso estou usando aquele DotWarp(Uma mer... é 1 cano com RGC 215 dentro) do ML, estou pra comprar uma Hypertec 12,5dBi ( http://www.snetcommerce5.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&codprd=84918&cd=ljndbh1.BUche&cat=hefbcd88/Ofhi&cats1=hiheZb9!}Pifi&cdgc=ghhZgd9![Sgj&sid=r6plg6t7lprbtiln88l4kevuj4-1210606937 ), algum já usou essa antena ? + uma nota meu MK tá dando -91dBm de noise margin isso é bom ?

Desde já agradeço a grande ajuda por parte do forum.
    Última edição por theothers; 12-05-2008 às 12:04. Razão: Consertar Link postado

4. Olá Pessoal,

Seguindo a dica de nosso amigo thenet, fiz um script que mosta quantos estão acima de um determinado ACK e se definir a varíavel ele bloqueia o cliente e dropa ele. Testado em PC-AP com MKT 2.9.27 e RB com MKT 3.0rc6. Segue abaixo:

Código :
    # Defina abaixo o valor mínimo de ACK
    :global ack 35;
    # Defina abaixo 1 para bloquear/dropar e 0 para não bloquear/dropar o cliente que estiver acima do valor mínimo
    :global block 0;
    # Defina abaixo a Interface
    :global interf "AP-Master";
    # =============================================================================
    # ATENÇÃO ! SO FAÇA ALTERAÇÕES ABAIXO, SE TIVER CERTEZA DO QUE ESTA FAZENDO
    # =============================================================================
    :global total 0;
    :global mac "";
    :global cliente "";
    :log info "Listando Clientes com ACK acima de $ack ms:";
    :foreach i in=[/interface wireless registration-table find interface=$interf] do={
      :if ([/interface wireless registration-table get $i ack-timeout] > $ack) do={
        :log info ("COMENTARIO: " . [/interface wireless registration-table get $i comment] . " - MAC: " . [/interface wireless registration-table get $i mac-address] . " - ACK: " . [/interface wireless registration-table get $i ack-timeout]);
        :if ($block = 1) do={
          :set mac [/interface wireless registration-table get $i mac-address];
          :set cliente [/interface wireless access-list find mac-address=$mac];
          /interface wireless access-list disable $cliente;
          /interface wireless registration-table remove $i;
        };
        :set total total+1;
      };
    };
    :if ($total = 0) do={
      :log info "Parabéns ! Nenhum Cliente com ACK acima de $ack ms encontrado.";
    };

Abraços !

5. eu estava montando um desses.. mas o teu funcionou blz aqui.. hehe !!

vlww cara. !!

Tópicos Similares

1. regra para ack timeout
    Por thenet no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 22-11-2007, 21:58
  2. Ack timeout
    Por EDUipiranga no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 10-09-2007, 11:09
  3. ACK TimeOut fixo ou dinâmico?
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 24-02-2007, 00:38
  4. O que interfere no ACK TimeOut (cartão como AP)
    Por liandrocarniel no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 22-02-2007, 08:41
  5. Ack Timeout
    Por alexsk no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 29-08-2006, 14:25

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L